terça-feira, 23 de maio de 2017

A falta de liberdades democráticas em Portugal e a hipocrisia de Marcelo a tirar selfies no Luxemburgo


Enquanto Marcelo Rebelo de Sousa passeia a sua hipocrisia pelo Luxemburgo onde se encontra em visita oficial, a democrata Maria de Lurdes Lopes Rodrigues, encontra-se encarcerada por delito de opinião na Penitenciária de Tires como se de uma criminosa se tratasse.
 O presidente dos  abraços e dos afetos e das selfies  dá uma imagem falsa da realidade portuguesa no estrangeiro; escamoteia o facto de presidir a um país onde as liberdades democráticas estão reféns da ditadura do Poder Judicial. Um poder reacionário autocrático e fascista que coarta a liberdade de expressão dos cidadãos e através  da  aplicação  de um  Código Penal¨salazarista*  escrito em 1969 pelo professor fascista da Universidade de Coimbra, Eduardo Correia durante o Estado Novo e que condena cidadãos a penas de prisão efetiva  por fazerem críticas e exercerem o seu legítimo direito à liberdade de expressão consagrado no art.º37 da  Constituição da República Portuguesa.

* Os artigos 180, 184  e 187 do Código Penal estão em choque com o artigo 37º da CRP e conduziram ao encarceramento da investigadora Maria de Lurdes Lopes Rodrigues.

Sem comentários:

Enviar um comentário