Maria de Fátima Andrade Corte, diretora do Estabelecimento Prisional de Tires, volta a castigar Maria de Lurdes com dez dias na solitária onde não poderá receber visitas ou telefonar para quem quer que seja. Motivo para a punição do "crime" de Maria Lurdes": As queixas de maus tratos que fez por telefone ao deputado madeirense José Manuel Coelho e que foram por este, denunciados nas redes sociais
Quem denuncia é o ativista Luís Júdice da Plataforma Cascais na página do facebook
«A mãe da Maria de Lurdes Lopes Rodrigues, uma senhora septuagenária, com graves problemas de saúde e acamada, denunciou a um dos membros deste Grupo, que a filha lhe disse, no último telefonema que lhe fez esta manhã de 3ª feira, dia 23 de Maio de 2017, que é bem possível que a direcção dos serviços prisionais do E.P. de Tires lhe volte a aplicar um castigo de 10 dias de “solitária”!Se tal vier a acontecer, a Maria de Lurdes ficará de novo privada de estabelecer contactos telefónicos com seja quem for que estiver no exterior da cadeia ou com outras pessoas no interior da mesma.
Face à resiliência e coragem em denunciar, primeiro o abuso ilegal, ilegítimo e imoral da sua prisão e, agora, a perseguição, humilhação e repressão que lhe estão a mover – incluindo a “encomenda” de agressões físicas e psicológicas por parte de outras reclusas que recebem favores em troca – a direcção do E.P. de Tires não olha a meios para quebrar a vontade de lutar pela justiça que a Maria de Lurdes revela desde a primeira hora.
A situação é grave! Não nos surpreenderá, pois, que um destes dias sejamos confrontados com um desfecho dramático de todo este processo.»
Sem comentários:
Enviar um comentário