sábado, 6 de julho de 2019

José Manuel Coelho mártir da Democracia

O continente tem corrupção, compadrio e esquemas como aqui mas para que eles indiquem que a Madeira é um antro a este respeito imagino que estamos no TOP. Curiosamente nem uma condenação ao fim de 40 anos, a não ser a arraia miúda das suas câmaras.

O continente tem jeitosos que fazem leituras absurdas de factos, sondagens e estatísticas mas, para que eles indiquem que a Madeira é um antro a este respeito imagino que estamos no TOP. Temos sinais disso em relação aos números "inventados" do Turismo em conluio com hoteleiros do sistema, mas também na pobreza que é mais grave do que se pensa. Da dívida, da feita, da escondida e a de nova era com Pedro Calado que vai deixar a Região como deixou a câmara. Esta última ideia não é dedução ou premonição, é certeza, o Tribunal de Contas sabe mas como o Calado tem lá duas amigas a coisa vai passando. Umas tais que perseguem a esposa do Miguel Silva Gouveia, marginalizada para não saber de nada.

No continente há política suja mas também há rusgas e pelo menos intenta-se casos em Tribunal mas, para que eles indiquem que a Madeira é um antro a este respeito imagino que estamos no TOP. Não há local mais sagrado no país, na mais completa podridão de décadas a contornar a lei e pela impunidade a aumentar cada vez mais a dose. Este foi o mandato que se ... subtrai ... à descarada. Este Governo até admite que falha para pagar compensações aos amigos do regime, sobretudo nas obras. Consequências? Quem falhou? Vimos a alteração de CAE e estatutos para o Governo poder dar dinheiro a entidades para fazerem campanha pelo PSD-M.

Nos outros partidos também há vermes, sem poder para perpetrar, pelas autarquias até ver estão imaculados se comparados com o historial do PSD-M nessa matéria. É táctica do PSD-M dizer que os outros são iguais para descê-los à sua lama e porcaria, agora provas não há, condenações muito menos, perseguição política não se ouve, com certeza merecem mais condescendência do que o PSD-M com provas e factos que já os tirou da esfera de partido político ... é a máfia no mau sentido.
Na Madeira temos muito dinheiro mal gasto que alimenta famílias da política do PSD-M e empresas do regime, temos obras medonhas, isso interfere na justiça social, concretiza falências e faz crescer a pobreza. O PSD-M já fez campanhas eleitorais a inaugurar obras devendo-as todas, ganhou as eleições e os empresários que sustentaram com as facturas coladas ao tecto faliram. É inegável. A impunidade sobre desvarios financeiros, a instrumentalização da Justiça para perseguir adversários, o amordaçar das instituições de representação, fiscalização, policial e judicial criou uns Governantes situados na máfia no mau sentido que até gozam, não importa ser máfia, muda-se o mau para bom e os pacóvios comem.


Ontem José Manuel Coelho foi condenado a 3 anos e meio de pena efectiva e o "crime" suportou-se em verborreia e algumas peças de teatro, ora cómicas ora de rude intervenção política mas, disso não passou. José Manuel Coelho não usou o Orçamento regional para distribuir mal a riqueza para termos DDT's que estão a comprar a Madeira (com dinheiro oferecido tal como Berardo) e a explorar tudo para sentirmos nestas eleições que eles financiam todos os partidos de poder para continuar a estar com a mão no Orçamento Regional.

José Manuel Coelho não criou monopólios nem pobreza. José Manuel Coelho não roubou o Orçamento Regional, no máximo geriu a verba que a Assembleia Regional entrega ao seu partido pelos votos obtidos. José Manuel Coelho não inundou o Governo Regional de incompetentes, cães de fila, fotógrafos a 3150€ mais majorações, putas do regime, lambe-cus, não colocou a mandar gente estúpida. sem categoria ou conhecimentos. para deixar passar tudo aos DDT's ... contentando-se com um ordenado sujo. José Manuel Coelho debita no que acredita e tem orientação ideológica, os Renovadinhos debitam mentiras e no que não acreditam ... e de ideologia vamos mas é rir ... é o tacho e tudo para protegê-lo. José Manuel Coelho luta e perde tudo por causas, até a liberdade, usa a representação em favor do povo coisa que Renovadinho nenhum faz. Preferem mentir em Inquéritos Parlamentares para defender a máfia no mau sentido. José Manuel Coelho luta contra um regime perverso para bem das pessoas, esta é a verdade. A forma como faz é uma segunda questão, de pormenor, não essencial. José Manuel Coelho não vai preso pela forma (o vestir ou o que diz) mas porque fere o poder, desmascara.

O PSD-M só quer manter o regime que, dando mostras de ser cada vez mais descarado, leva-nos para uma ditadura polida onde a Justiça está de joelhos, a fiscalização corrobora, o povo tem medo e o dinheiro está a saque para oferecer pobreza e privatizar a ilha com os DDT's. Qualquer dia não precisamos de eleições, vamos a um Conselho de Administração decidir, tal como o comum cidadão dirige-se a uma cunha e não aos serviço de que precisa.

José Manuel Coelho é o primeiro prisioneiro político da Madeira e pelos ares que isto tem, já pode pedir asilo político a um país estrangeiro porque com a fama da Madeira, ninguém vai contrariar. Não somos Singapura, somos a Sicília do Atlântico da Máfia no Mau Sentido e para bem pior. A Madeira persegue políticos anti regime tal como Nicolás Maduro! Nem mais nem menos!

VIVA JOSÉ MANUEL COELHO
NÃO ESTARÁS SÓ! (correio da Madeira)


O Prisioneiro Político 001
Sempre reconhecemos em José Manuel Coelho, o exagero e a falta de decoro para dizer o que lhe vai na alma, mas sejamos justos, a política é assim mesmo, exagerada, baixa e vil. 

Até se pode dizer que José Manuel Coelho é um louco varrido, um esquizofrénico e um psicopata, que merece ser sedado e internado o resto da vida no Trapiche. O que não se pode concordar é que seja preso por delito de opinião. José Manuel Coelho é da velha guarda, convicto de uma ideologia de Esquerda Radical e defende-a acerrimamente.

Que hediondo crime cometeu José Manuel Coelho? Difamou? Ofendeu? Gozou dos Juízes? Gozou da Lei? Gozou dos Tribunais?  Ou Matou, roubou  e  traficou droga?

E Alberto João Jardim durante 40 anos fez o quê? Desde ofender a “vaca zarolha”, ao “boi cambado” (que espera por ele lá em cima para uma conversa a dois), e aos “bastardos dos jornalistas”, João Jardim ofendeu pessoas e instituições durante décadas e décadas e o curioso é que nada aconteceu ao senhorio da Juíza.

José Manuel Coelho não executa, não tem poder para isso; Alberto João Jardim sim. José Manuel Coelho não fez uma dívida de 6 mil milhões de euros; Alberto João Jardim sim. A luta de José Manuel Coelho foi leal, não comprou ninguém, nunca teve poder para seduzir outros poderes com favores que se cobram com favores; Alberto João e o PSD sim.

E no fim de tudo, o criminoso é José Manuel Coelho  porque exerceu o seu direito à indignação? Não nos esqueçamos que José Manuel Coelho, até há pouco tempo foi a resistência duma oposição, muita dela vendida, torpe, a pensar na sua vidinha, quando andava gerir as suas curtas carreiras de deputados. É preciso dizer nomes?

A verdade é que o poder e o regime arrastou, amordaçou entidades policiais e judiciais durante décadas, limitando a sua atuação. A Justiça na Madeira precisa de ser purgada de interesses obscuros, e tal como no jogo de Xadrez, é urgente que se troque os peões por outros, as rainhas por outras, e os réis, por pessoas isentas e justas. Há gente da Justiça acomodada há demasiado tempo na Madeira, que precisa de ser substituída por outros.

O sistema judicial emperrou. Os juízes e as juízas casaram e criaram família, e laços inesperados, e é natural que o discernimento para julgar seja condicionado pelas ligações criadas. Como é que uma Juíza, ou Juiz, casada, ou casado, com um político ou empresário do regime tem liberdade e livre arbítrio para ser justa ou justo?

Cabe ao Estado Português, através da Procuradoria Geral da Republica, intervir e garantir igualdade de direitos a todos os cidadãos. Na Madeira não pode haver justiça de primeira e justiça de segunda. Não é estranho que  sejamos expeditos em investigar e julgar pequenos crimes de contrafação e de trafego de estupefacientes para a estatística, e não ter um único caso de corrupção de colarinho branco?

O Regime criou um mártir e deu, mais uma vez, um tiro nos pés. O Coelho preso é mais fatal para o Regime, do que solto. Vamos ver em Setembro!

E por falar em ofensas, quem nunca chamou “filho da puta” a um político que atire a primeira pedra.

"A justiça inflexível é frequentemente a maior das injustiças."

Sem comentários:

Enviar um comentário