sexta-feira, 5 de julho de 2019

Ambiente descontraído esta manhã no Tribunal da Comarca da Madeira antes da leitura da sentença condenatória de José Manuel Coelho

 Ricardo Oliveira, director do Diário de Notícias do Funchal era também réu neste julgamento (foi  absolvido porque o objectivo era condenar somente o Coelho)


Marinho da TVI, atrás o repórter do Correio da Manhã. Ao lado o  António Candelária outrora homem forte do PSD e da FSD (Fundação Social Democrata). Tinha fugido para o Brasil com uma pipa de massa e depois Jaime Ramos fê-lo regressar sob coação. Ao chegar à Madeira, processou o deputado José Manuel Coelho.


Sr. Correia correspondente da agência Lusa. Miguel Fernandes Luís, jornalista do Diário de Notícias e adeputada Raquel Coelho


 Advogada do Diário de Notícias do Funchal, a primeira à esquerda

Três advogados de acusação contra José Manuel Coelho

Através de um comunicado enviado à imprensa, o PTP-Madeira, pela voz do seu presidente, Quintino Costa, assume que a condenação de José Manuel Coelho “é uma vergonha para o Portugal democrático” e exige “a intervenção do presidente da República e do Parlamento”.“Não foi com surpresa que o Partido Trabalhista Português, recebeu a notícia da condenação a três anos e meio de prisão efectiva, do deputado José Manuel Coelho. Sabemos há muito tempo do desejo de vingança do poder político, económico e judicial da Madeira. Que usa todas as armas ao seu alcance para destruir os adversários”, começa por referir Quintino Costa, acrescentando que repudia esta condenação que é “um atentado à liberdade democrática”.“A lei da difamação está a acabar com a liberdade de imprensa e de expressão em Portugal. Sendo usada para reprimir as críticas com multas, indemnizações, custas judiciais e até penas de prisão. Tendo um efeito devastador sobre o sistema democrático, pois acaba por servir como arma de arremesso político, dissuadindo e intimidando todos aqueles que exercem a sua cidadania e as suas opiniões publicamente. Os tribunais portugueses têm produzido um conjunto de condenações completamente absurdas para um Estado que se diz democrático, em matéria de opinião. Tanto que o nosso país tem sido, consecutivamente, condenado no Tribunal Europeu dos Direitos do Homem, por violar a liberdade de imprensa e de expressão. Para o PTP, esta é mais uma das muitas batalhas que enfrentamos pela transformação da nossa sociedade. A democracia não é um dado adquirido e precisa de ser defendida”, atira ainda o líder do PTP-Madeira, manifestando a sua “inteira solidariedade para com o José Manuel Coelho, um grande combatente da democracia, da justiça e da liberdade”, lembrando que o PTP não se renderá “tão facilmente perante esta ignóbil injustiça e afronta a todos os madeirenses e porto-santenses”.diário
SOLIDÁRIOS


Indivíduo exótico e com inegáveis exageros que permitiram as forças obscuras intentar, e conseguir, um castigo exagerado, descabido se comparado com tantas situações mais graves onde a vista grossa, o arquivamento, a caducidade, o desaparecimento de provas e os advogados resolvem ...

Uma má Governação que cria dívida escondida e nos lança para a pobreza é o quê na vida de todos? Agora compare com as acções de José Manuel Coelho?

Os negócios dolosos de que todos desconfiam e oneram as famílias madeirenses são o quê na vida de todos? Agora compare com as acções de José Manuel Coelho.

Não é ladrão de colarinho branco nem é assassino, se fosse, a pena até seria suspensa. É simplesmente um homem que exageradamente usa a liberdade na luta política e atinge o poder. Como tantos dependem, ao fim de 40 anos, é um enorme uníssono de raiva.

Uma decisão típica de fim de regime, para segurar o poder por intimidação e medo. Fica claro muita coisa, cabe ao eleitorado avaliar se quer continuar a alimentar a situação. (solidariedade do Correio da Madeira com José Manuel Coelho)

3 comentários:

  1. Querem a intervenção do Presidente e da Assembleia da República nisto??? LOL! Alô palhaços!!! Então nunca ouviram falar da separação de poderes??? Estes gajos não servem mesmo para nada!

    ResponderEliminar
  2. Cuidado Coelhinho, muito cuidado, vê lá não deixes cair o sabonete no duche da prisão!

    ResponderEliminar
  3. Coelho, podes pedir para ficar com a Maria de Lurdes. Assim já não precisas de lhe fazer visitas.

    ResponderEliminar