quarta-feira, 17 de julho de 2019

MAIS UM GRANDE CRIME DECTECTADO PELA GNR NA CIDADE DO FUNCHAL

Mas que bandido esse pescador que tentou fugir com peixe sem passar na lota! Isso é um verdadeiro crime lesa pátria. Muito pior que os 900 milhões que o Berardo desviou da CGD. Grande GNR muito bem! Bastante eficaz na caça aos grandes ladrões! 

 É deveras curioso que a coima é mais cara que o próprio valor do peixe! Muito eficaz mesmo esta acção fiscalizadora da GNR.Estes homens precisam de ser rápidamente condecorados, por este acto de bravura!

 74 quilos de pargo acabaram apreendidos pelo Comando Territorial da Madeira, através da Secção Naval, no passado domingo e vendido em leilão na lota, de onde o dono do peixe tentava escapar. A lei obriga a que o peixe para venda passe por este entreposto.
“Esta apreensão resultou de uma acção que visava a fiscalização da descarga de pescado na lota, onde os militares verificaram a descarga do pargo sem que o mesmo tivesse passado pelo 1.º regime de venda”, revelou em comunicado esta manhã a GNR. Segundo explicou o Comando, a primeira venda tem obrigatoriamente de ser realizada em lota através de leilão, uma forma de “manter e preservar um mecanismo regulador de preços neste sector pela concentração da oferta e da procura, pela transparência na constituição de preços e pelo controlo higiossanitário do pescado”.
Durante a apreensão foi identificado um homem de 59 anos e elaborado um auto de contra-ordenação. Por esta prática, o pescador incorre numa multa de no máximo 3.740 euros. Se se tratar de uma empresa, o valor da coima sobe para 44.891 euros.
O pescado apreendido acabou por seguir o percurso previsto e foi depois vendido em leilão na lota do Funchal. (diário)

2 comentários:

  1. TODAS AS SEMANAS A GNR CAÇA LAPAS CARAMUJOS PARGOS BODIÕES ETC.
    Pobres pescadores.

    ResponderEliminar
  2. Bandido é o fdp que difama toda a gente sem fundamento e depois arma-se em vítima e não quer ser preso.

    ResponderEliminar