terça-feira, 6 de agosto de 2024

Aurora Dantier No Comando Metropolitano da Polícia de Segurança Pública (PSP) de Lisboa, a comissária Maria Aurora Dantier coordena as equipas de uma dezena de divisões que têm policiamento de proximidade “Quem manda aqui sou eu. Não gostam?

 

 «Não foi fácil. Eu, por exemplo, e por ser mulher, ia a ocorrências no carro de patrulha, e tinha de ouvir: “Mandam as mulheres agora? Já não há homens para vir aqui?” Eu já era chefe na altura e mesmo assim, para receber uma ordem, a pessoa dirigia-se ao motorista, e este respondia: “Tem de falar com aquela senhora, que ela é que manda, ela é que é a chefe.” Eu tive esse problema nas Olaias, com a comunidade roma, porque entenderam que não recebiam ordens de uma mulher. E ainda por cima de uma mulher “preta”. Nem pensar! Eu só lhes disse: “Quem manda aqui sou eu. E vocês não gostam? Tenho pena. Sou polícia, sou mulher e sou preta.” »


1 comentário:

  1. Isto é a publicação machista do retrógrado do Mira, adora ver as mulheres enxovalhada.

    ResponderEliminar