sexta-feira, 30 de agosto de 2024

Mais uma camarada do PCP que "rachou" na luta contra o grande capital

 Maria Dores Meira não comprende que o Nicolás Maduro apesar de não ser comunista é o único revolucionário na America Latina que combate o imperialismo dos EUA que rouba a todos os paises do hemisfério sul.

  
A senhorita Dores Meira depois de três mandatos à frente da câmara em Setúbal pela CDU, agora aburguesou-se, uma vez que vai gozar da sua reforma dourada.

«Dos 48 anos na CDU, 15 foram à frente da Câmara Municipal de Setúbal. Agora, Maria das Dores Meira quer voltar a liderar o município, mesmo que isso signifique derrotar o próprio partido, o seu antigo vice-presidente e a equipa que esteve ao seu lado mais de uma década. A desfiliação do PCP foi comunicada ao mesmo tempo que a sua candidatura independente à autarquia de Setúbal — a 20 de julho numa publicação nas redes sociais —, mas Dores Meira garantiu em entrevista ao Expresso que a saída “não foi de repente”. Apesar de ter atribuído a desfiliação a “razões pessoais”, a ex-autarca não poupa críticas às posições mais polémicas dos comunistas e ao trabalho feito pelo seu sucessor, André Martins (o único autarca do partido Os Verdes, que com o PCP forma a coligação CDU). “Apoiar a Venezuela? Uma ditadura? Se o próprio partido comunista da Venezuela critica Maduro? Alguém minimamente inteligente diz: ‘Mas para onde é que está a ir o PCP?’”, atirou a candidata. Também em relação à Ucrânia, Dores Meira criticou a falta de condenação do seu anterior partido e demarcou-se das posições dos dirigentes. “Mas a Ucrânia não foi invadida? Dizerem que não houve invasão? Pessoas minimamente livres e inteligentes não podem compactuar com isto. De todo.” E acrescentou: “Isto é desinteligência de um partido que, no mínimo, tinha este respeito pela paz, pela integridade do ser humano.”»


9 comentários:

  1. O GOVERNO ALEMÃO ADVERTE CONTRA AS VIAGENS A PORTUGAL - POSSÍVEL “SUSPENSÃO DO TRÁFEGO AÉREO”
    https://youtu.be/l-hQvimoWI0?si=aIqSk6JUvJQutwSC

    ResponderEliminar
  2. Coelho de merda. Vai viver para a Venezuela. Junta-te ao Maduro para lutar contra o imperialismo dos EUA e o grande capital. Mas fica lá, não voltes. E, já agora, leva a tonta da tua filha. Ficávamos todos felizes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo de merda, vai viver para um gueto da California! Espero que estejas contente com a vidinha que o grande capital te dá!...

      Eliminar
    2. Ao "mira" arreitcho que comentou às19:28 contra o Coelho: O "mira" tem imensa piada. Como não é venezuelano de raiz , Uma vez que não nasceu em Venezuela (deve ser um pobrezito emigrante madeirense) o tipo não tem espirito nacionalista. Prefere que os americanos mamem o petróleo todo da Venezuela em vez de apoiar o Nicolás Maduro. Esse sim um verdadeiro revolucionário e amante da sua Pátria e independência do seu país. É preciso impedir a dolarização da economia da Venezuala tal como o império Yanque faz em toda a america latina, na Argentina do traidor Milei então é um fartote.

      Eliminar
    3. Nesse gueto costumam enrabar todos os comunas que por lá passam..
      A seita do coelho fretou um avião para a California.
      Vão ter um final feliz

      Eliminar
    4. O mira chefe de cabine do avião tem direito a 3 enrabadelas

      Eliminar
  3. O cuelho quer dinheiro da assembleia mas é contra o grande capital. O cuelho quer viver à grande mas que os outros vivam na miséria.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ele bem queria.Os jack-pots para as patuscadas acabaram

      Eliminar
  4. Já ninguém liga aos teus monólogos, até num blogue ficaste sozinho
    Ditador Charl
    Apodrece, a cada dia , mostras que não vales nada!
    Que repulsa !

    ResponderEliminar