quarta-feira, 22 de dezembro de 2021

O jornalista do diário Miguel Fernandes Luís escreve hoje sobre as reformas douradas das pessoas do regime PêpêDê

 

 
Emanuel Janes o "historiador"direitolas do PPD/PSD

A reforma do professor José Emanuel Ferraz Janes o historiador graxa do regime Jardinista é um pouco modesta  (1.977,18€) em relação aos outros figurões. Emanuel Janes sempre escreveu longos artigos de opinião laudatórios para com o regime proto-fascista da Alberto João Jardim no antigo Jornal da Madeira e não gostava das pessoas que se opunham e denunciavam os desmandos do fascista Jardim.
Lá dizia a certa altura a prosa do Jornal "Garajau":

«...Na Madeira, o governo populista de Jardim, aprova tudo desde que a viloada lhe dê o voto nos dias das eleições, e é por esta razão que uma pequena intempérie é suficiente para causar enormes prejuízos em pessoas e bens.

 Há dias no "pravda JM", um desconhecido escrevinhador de inanidades, de nome Emanuel Janes, aproveitou este tema para lamber as botas ao regime, atacando aqueles que na sua óptica, se aproveitam dos temporais para fazerem política contra o regime, que ele tanto adora. Este pobre diabo quer imitar o Gilberto Teixeira, que como é do conhecimento público, engraxa o regime há décadas, com os únicos objectivos de recolher dividendos sem fazer nenhum e arranjar tachos lucrativos para o seu filhote, que recentemente se transformou em EUROMAMÃO.
O problema é que a língua do sr. Emanuel Janes não é tão comprida como a do Teixeira, por isso ele não pode dar lustro às botas do regime com o mesmo talento e a eficácia do último. Aliás , já antes o pobre do Janes tinha escrevinhado um livro sobre um empreiteiro do regime ( que coitado não merecia tal desagravo), que pôs o Funchal a rir às gargalhadas.
 Caro amigo Janes, o mister da bajulação exige empenho e arte, como bem sabem os srs. Teixeira e Casimiro, deste modo você só tem duas opções: aprenda com eles ou então abandone definitivamente a nobre profissão de "engraxador".» 


1 comentário:

  1. Os pseudo camaradas faziam favor de escrever quanto vao custar as eleicoes de Janeiro?E os possiveis motivos pelos quais nao mudam a lei de forma a ser possivel apresentar 1 orcamento com alteracoes,por exemplo 15 dias apos ter sido rejeitado,de forma a evitar dissolucao do parlamento?

    ResponderEliminar