Só faltava mais esta! Um sistema corrupto de justiça forte com os fracos e pusilânime com os fortes através do sindicato dos funcionários judiciais, veio pedir à candidata do CDU/Madeira, Herlanda Amado, mais dinheiro e aumento de salários e mais meios para os funcionários judiciais para poderem desempenhar melhor a "sua missão".
Isto seria o mesmo que pedir melhores salários para os agentes e funcionários da antiga PIDE de sinistra memória. Quanto menos dinheiro houver para a Justiça corrupta tanto melhor! Quem ficará a lucrar com isso é o povo e o sistema democrático.
Um modelo de justiça corrupta, que na prática exerce dois modelos de JUSTIÇA: Uma para os ricos e outra para os pobres. Ou seja:
Aqueles cidadãos que podem pagar, contratam bons advogados que acionam os alçapões das leis fascistas do Código Penal, safam-se sempre. Os outros a maioria, ou seja os pobres que apenas são assistidos na barra dos tribunais pelos advogados oficiosos (que geralmente são os piores advogados da praça, que normalmente têm os seus escritórios fechados por falta de clientes) e que não podem recorrer para os tribunais superiores porque não podem pagar as elevadas custas judiciais e aos bons advogados. Não tem outro remédio senão esperar pelo trânsito em julgado da respectiva sentença e em consequência têm de se contentar com as «condenações» do chamado 1º Tribunal.
Os senhores escrivães devem procurar profissões mais dignas e deixarem os senhores juízes e magistrados do MP a trabalharem sozinhos, pois eles cá abotoam-se e bem com chorudos vencimentos da ordem dos 5, 6 e 7 mil euros por mês, acrescidos do subsídio mensal de 850€/mês para «ajuda» da renda da casa.
(ver noticia no diário da Sousalhada)
Sem comentários:
Enviar um comentário