Um diamante, relógios de luxo e notas em casa: A lista das descobertas da PJ durante buscas na Madeira
MP diz que o ex-autarca do Funchal exibia "um nível de vida muito superior àquele que é o esperado de um servidor público".No decurso das buscas na Madeira, a Polícia Judiciária encontrou um diamante embrulhado em papel vegetal, 46 notas de duzentos euros escondidas em envelopes, relógios de luxo e ainda depósitos de milhares de euros na conta bancária da filha de Pedro Calado, ex-presidente da Câmara do Funchal. A TVI teve acesso à lista de descobertas feitas pela PJ durante as buscas na Madeira que, segundo o MP, revelaram que o autarca exibia "um nível de vida muito superior àquele que é o esperado de um servidor público, seja no exercício das funções de vice-presidente do governo regional da Madeira, seja nas de presidente da câmara municipal do Funchal".Segundo a lista, a que a TVI teve acesso, a PJ encontrou uma coleção de relógios de luxo e um diamante embrulhado em papel vegetal numa das gavetas do gabinete na câmara municipal. Já na casa da mãe de Pedro Calado, as autoridades encontraram 46 notas de duzentos euros escondidas em envelopes com o logótipo da Câmara do Funchal. Já na conta bancária da filha estavam 30 mil euros que a Polícia Judiciária suspeita serem de Pedro Calado. A PJ suspeita que o autarca usava a mãe a filha nos negócios.Nos últimos três anos, o motorista do ex-autarca, Rui Pinto, depositou nas contas de Pedro Calado mais de 67 mil euros que viriam dos dinheiros das empresas adjudicadas.https://www.cmjornal.pt/politica/detalhe/um-diamante-relogios-de-luxo-e-notas-em-casa-a-lista-das-descobertas-da-pj-durante-buscas-na-madeira
Eram 10mil em dinheiro vivo na casa da Mãe, agora são 9.400€. Alguém já mamou 600€...
ResponderEliminarEles arredondam, tonto. Sei que te fazem falta 600 euros. Isso não é nada. Isso é um pequeno almoço do Calado e a mulherzinha.
EliminarA filha estuda, deve pagar renda alta como todo estudante universitário. Os pais depositam ajuda monetária para fazer face às contas mensais e já leva com "indícios". Isto se está a tornar ridículo. Ainda hoje a falar com idosos reformados com medo de ter algum dinheiro poupado e declarado em casa, porque não confiam nos bancos e tem todo esse direito!! Qualquer dia os pais até têm medo de depositar dinheiro para ajudar seus filhos universitários que não trabalham ainda e pagam rendas, propinas e compram livros e alimentação Que terrorismo é este alimentado por um ressabiado que foi expulso da câmara quando estava em funções e fez das suas ? Nos temos memória desse tempo. E há registos nos média dessa altura é só recuar e pesquisar. Denúncias claramente parciais e de má fé e com intenções de lançar o seu amigo a candidato na assembleia da República mas antes tentando denegrir a imagem de políticos do partido mais votado na RAM deve ser tido em atenção por todos os juízes que estão a tomar conta deste caso. O meu bolo não mudo não adianta este tentar jogar areia aos olhos!
ResponderEliminarVoto***
EliminarNão tens melhor desculpa? É que parece que são mesmo tontos. O Rafael Macedo, sozinho, colocou-vos em sentido.
EliminarOs 600 aéreos ficaram como gorjeta no avião da força aérea lol
ResponderEliminarPois... um dia é um valor outro dia outro. O amigo do denunciante já tentou ser presidente da República. Os portugueses não o quiseram agora é denúncias de má fé para lançar o amigo a deputado da República porque os portugueses não vão em cantigas desta gente.
EliminarDenuncia de má fé em altura de campanha eleitoral e simulação de crime. Quem colocou diamantes numa das gavetas do gabinete na câmara municipal se isso realmente é verdade e se confirmar ? Então quando o dr. Pedro Calado acompanhou a judiciária nas buscas prestando toda a colaboração ia, se soubesse que havia diamantes seus e se não fossem declarados em suas gavetas, colaborar assim ?! Muita coisa mal explicada nestas publicações. Então o denunciante assumido,administra este blog e no lugar de colaborar com a investigação contínua a fazer publicações sobre um caso que ele denunciou a denegrir a imagem dos visados ?
EliminarO diamante é falso, segundo dizem. Se for realmente falso, foi comido.
EliminarE está a violar a presunção de inocência e a honra deste cidadão dr.Pedro Calado assim como todas as pessoas que fala mal aqui. Até pode surgir também queixa de denúncia caluniosa contra os autores deste blogue. Porque o Dr. Pedro Calado não foi condenado por sentença transitada em julgado e esgotadas todas as vias de recurso!! É atualmente inocente!
ResponderEliminarHonra de um ladrão? Presunção de inocência de um ladrão? Deve estar a brincar.
EliminarOs vinhos, champanhes, relógios e canetas valiosos encontrados no gabinete do Presidente da Câmara são do Presidente para oferecer aos convidados e se apresentar condignamente. O diamante é que baralha um bocado mas tenho a certeza que o PJ, quando viu o embrulho, pensou que fosse droga.
ResponderEliminarEpa como sabe isso tudo ? De onde tirou essas informações!! Está tudo louco. É mentiras e depois pensam que tudo acredita
EliminarCMTV
EliminarA tristeza de jornalismo...
EliminarA judiciária que coloque sob escuta o tal menezes que colabora com o blog difamatório do Porto Santo e vai encontrar conversas muito interessantes . O gilinho sabe.
ResponderEliminarO gilinho sabe porque é amiguinho dele.
Eliminarque blog é esse?
EliminarO QUE É ISTO TANTA FUGA DO SEGREDO DE JUSTIÇA!! EM QUE PAIS ESTAMOS?
ResponderEliminarNão querem que se saiba de podres? Isso não é fuga. Há muito pior. Estão a deitar tremoços para labregos como tu não levarem com um enfarte ou psicose numa assentada. Acalma-te.
EliminarEssa das prendas que fazem ao presidente são comuns, até nas empresa privadas. Fez bem o Pedro Calado em não levá-las para casa. São prendas institucionais e não pessoais! Chefes, diretores e outros que tais, perceberam?
ResponderEliminarÉ verdade ? Já saiu a sentença do caso das árvores do monte da altura do cafofo ?
ResponderEliminarO arguido-mor da árvore do Monte ainda não foi detido?
EliminarFoi ilibado. Mas deveria estar detido. Ao menos, atualize-se.
EliminarVejam fragilidades dos "indícios"...
ResponderEliminarSo a título de exemplo...com a violação que se verifica nos dados pessoais das pessoas, alguém tem acesso ao IBAN deposita dinheiro não consentido nem autorizado, o titular do iban criminoso ? Certamente vai ser tudo esclarecido.
Ohh sim. Tudinho.
Eliminar