sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Os tachos de Élvio Sousa na Câmara Municipal de Machico


É mais fácil apanhar um político demagôgo do que um coxo

Élvio de Sousa trabalhava a tempo inteiro na Câmara Municipal de Machico com a categoria de técnico superior (era director do Núcleo museológico-Solar do Ribeirinho  em Machico). Ao mesmo tempo enquanto recebia o ordenado por conta do município, dirigia escavações arqueológicas nos Açôres pagas pelo governo açoreano. Eram dois ordenados em um. Isto sem esquecer o ordenado de presidente da junta de freguesia de Gaula

 Uma situação contraditória para quem quer pregar moral aos partidos todos! 


Comentário de um leitor do Blog Fénix do Atlântico)

MaoTseTung disse...

Continuamos à espera da resposta do tachista Sousa de Gaula: "a) O sr. Élvio pode divulgar todos os contratos, celebrados na Madeira e nos Açores, e com quem, para andar a esburacar,dizendo quanto cobrou por cada um deles? (exemplo: Contrato-Programa n.º 332/2008 de 24 de Setembro de 2008 com DRAC dosAçores)

b) O sr. Élvio pode esclarecer as pessoas sobre o que tem feito ao vencimento de Presidente da Junta de Gaula, que recebia (e continua a receber)?

c) O sr. Élvio pode divulgar as declarações de rendimentos que entregou noTribunalConstitucional? Dele e dos outros deputados?

d) O sr. Élvio pode divulgar os depósitos que possui na banca local,bancos (edependências nosAçores) no seu nome ou de familiares? 

e) O sr. Élvio pode identificar a empresa que usa para alguns dos contratos para andar a esburacar?

f) O sr. Élvio pode-nos dizer quanto recebeu e quanto recebe como responsável pelo Núcleo Museológico - Solar do Ribeirinho e mostre, se existe ou não, incompatibilidades com o cargo de presidente da Junta de Gaula? (http://www.cm-machico.pt/noticia-individual.php?publicacao_id=36)    

g)O sr. Élvio, técnico superior dos quadros da Câmara de Machico, pode nos dizer quanto recebeu por alguns dos estudos que lhe estão associados, nomeadamente: EAMA-Estudo da Arqueologia Moderna dos Açores (2008-2011);-Arqueologia da Época Moderna na Madeira e nosAçores(2006-08) e Estudo químico e mineralógico da cerâmica do açúcar na Madeira(2003)?

h) O sr. Élvio pode nos dizer que enquanto fazia estudos, contratos com entidades públicas e não aparecia na Câmara Municipal de Machico, esta lhe pagava o ordenado como técnicosuperior?http://www.cham.fcsh.unl.pt/ext/arqueologia/cv_elviosousa.html"


A feroz matilha de cães que atacou cabras e ovelhas no vale do Porto Novo foi vista nas últimas horas paraos lados de Gaula, Santa Cruz. Diz-se na zona que a matilha agora ataca pessoas, o que naturalmente alarmou a população. Uma rapariga rechonchuda, candidata a Miss República Portuguesa, Gaula 2015, foi mordida numa nádega quando distribuía pela popula-ção 300 euros em notas e devolvia uns trocos do subsídio de reintegração do irmão, um conhecido ex-deputado. Também um grupo de populares, que aguardava a carrinha verde dos Juntos Pelo Polvo foi cercado, e só conseguiu escapar à matilha assanhada, refugiando-se em cima de uma figueira.Uns dizem que a matilha foi treinada por gente ligada ao Partido Rosa, outros ao Partido do Submarino, e os mais radicais (imaginem!) juram que os verdadeiros responsáveis são um coelho e um grupo de fascistas que andam a acicatar os cachorros.

O Advogado Sacristão e o bando dos 4

Vigaristas para todos os gostos na Madeira

Sátiras e bom humor

Era um tipo sádico. Além de ressonar, queria que a mulher permanecesse acordada para o ouvir.
Falso provérbio
«os últimos serão os primeiros»
-Rotundamente falso. Os últimos perdem o comboio, encontram as lojas fechadas, tomam o café frio e descem de divisão. Falando de futebol, é claro.
Talvez não saiba
...que ao contrário da maioria dos homens, os bois gostam muito de ter cornos.

...que os militantes do PCP, lavam as mãos antes das refeições, mas nunca se benzem.

...que os anjos, tal como os heliocópetros e certos pássaros descolam na vertical.

...que o Professor Salazar, por motivos de saúde, não pode assistir ao 25 de Abril, vulgo «revolução dos cravos»

...que a melhor maneira de fazer com que as crianças não façam xixi na cama é po-las a dormir no chão.

...que um proletário é um capitalista subdesenvolvido.
O homem achava que a sua mulher era tão feia que nunca dormiu com ela. Por isso não tinha filhos.
 Mas tinha uma cunhada muito boa e bonita e era com ela que dormia. Por isso só tinha sobrinhos.


1 comentário: