domingo, 14 de maio de 2017

Alberto João sempre conviveu mal com a crítica e atira-se a António Fontes






As minhas condolências

Qualquer gajo do Marítimo deseja o pior para o Nacional - qualquer gajo do Nacional deseja o pior para o Marítimo

14 MAI 2017 / 02:00 H.



“Nacional desce á II Liga” – DN. 06.05.2017
1. Escrever sobre o Nacional e a descida de divisão é perigoso e muito pouco ético para quem não entende a relação entre o futebol e o ódio. Mais até para uma pessoa como eu que já prestei serviços jurídicos ao Nacional e mantenho boa relação com o Rui Alves e a Margarida Camacho. Mas vamos a isto. Desportivamente, qualquer gajo do Marítimo deseja o pior para o Nacional – qualquer gajo do Nacional deseja o pior para o Marítimo. Os que são sócios ou adeptos de ambos – “tipo” aquela “jájá” da “Coral” que não se pode escrever o nome ou põe em faneco a redação deste Diário com as acostumadas alarvidades (é só garganta) – enquanto no ecrã público invocam os interesses desportivos da Madeira em ter duas equipas de futebol na I Liga (uma bosta de argumento) - nos bastidores são uns traidores que tudo fazem para lixar o Marítimo. Por isso, desculpem os familiares e os amigos do Nacional, mas fiquei radiante com a descida do Nacional à II Liga. E adorava que lá ficassem de vez. Idem, Idem, aspas, aspas, para o União do Jaime Ramos travestido pelo tonto do Filipe Silva.
2. O Clube Desportivo Nacional – os seus actuais dirigentes – cometeram dois erros capitais. Construir um estádio de futebol num lugar inóspito em termos de clima, altitude e distancia do Funchal – está, aliás, por investigar a escolha da Concreto Plano para o construir e a exorbitância do valor da construção - e a reeleição do Rui Alves na presidência do clube. A localização do estádio impediu o crescimento da já de si exígua base social de apoio do clube (sócios, adeptos e espectadores) – a reeleição do Rui Alves foi um logro pessoal de palmatória. Há um Rui Alves antes e depois do grave problema de saúde que padeceu. Este Rui Alves (bem!) lê a Bíblia – o anterior Rui Alves (bem, também) conhecia a Bíblia de cor escrita pelo papa Pinto da Costa. Uma sagrada escritura a preto e branco do “apito dourado”.
3. O terceiro erro de casting do Nacional denomina-se ‘cola’ – ou seja, não se pode escrever o nome ou põe em faneco a redação deste Diário com as acostumadas alarvidades (é só garganta). Este ‘cola’ disparou para tudo o que é sitio numa altura em que o clube exigia tranquilidade e, salvo erro de calculo geométrico, está nos bastidores do Domingos Abreu, outro que só quer palco público para satisfazer o seu indizível ego. Vão em paz e a Pepsi que vos acompanhe. A culpa é do Joka. (dnoticias.pt)


O Alberto João nunca foi capaz de entender este princípio defendido por Voltaire
Posso não concordar com uma só palavra sua, mas defenderei até a morte o seu direito de dizê-lá.” 

2 comentários:

  1. NUNCA O DIARIO DE NOTICIAS DA MADEIRA DESCEU AO MAIS BAIXO NIVEL....ESTA CRONICA PASSA TODOS OS LIMITES DO RAZOAVEL...COMO PODE UM DIARIO FILTRAR AS CARTAS DO LEITOR QUE DIZEM MAL DA CAMARA DO FUNCHAL E ACEITAR ESTE PALAVREADO IGNOBIL.
    JA ESTOU A IMAGINAR A PROXIMA CRONICA AINDA MAIS INFLAMADA DO QUE ESTA.
    MESMO QUE HAJA ALGUM LEITOR DO DIARIO INCONFORMADO COM O TEOR DESTA CRONICA A MESMA NUNCA VIRA NAS CARTAS DO LEITOR. ESTE DIARIO FAZ TUDO PRA VENDER...PORQUE NAO COLOCA ATRIZES MAMALHUDAS NA CAPA OFENDE MENOS DO QUE ESTAS CRONICAS MISERAVEIS (...)

    ResponderEliminar
  2. O nosso amigo Fontes é o Barbosa du Bocage do séc.XXI. As pessoas incultas reagem mal com as sátiras. Como sabemos são sempre hiperbólicas e exageradas!

    ResponderEliminar