Afinal terão morrido 64 mil pessoas nos primeiros nove meses de guerra em GazaUma investigação independente sugere que as autoridades de saúde de Gaza subestimaram o número de mortes devido à guerra com Israel em cerca de 41%, apontando para 64 mil mortos entre outubro de 2023 e junho de 2024.
O estudo, realizado por investigadores da Escola de Higiene e Medicina Tropical de Londres (LSHTM) e divulgado hoje no The Lancet, sugere que o Ministério da Saúde palestiniano em Gaza, controlado pelo movimento islamita Hamas, subestimou o número de mortes devido à violência em aproximadamente 41%.
Os investigadores estimaram 64.260 mortes por ferimentos traumáticos em Gaza entre 07 de outubro de 2023, início da operação israelita, e 30 de junho de 2024.
"Aproximadamente 3% da população de Gaza [aproximadamente um em 35 habitantes] morreu devido à violência, com uma análise a mostrar que 59% destas mortes foram de mulheres, crianças e idosos", destacou esta escola britânica, em comunicado enviado à agência Lusa.(jn)
Trump anexa tudo; BRICS recebe a Indonésia
ResponderEliminarhttps://www.youtube.com/watch?v=EAiv7BImZHc
Os porcos que apoiam os cabrões assassinos
ResponderEliminar