quinta-feira, 16 de janeiro de 2025

Continuamos com a necessidade de comprar jornais do Continente para sabermos aquilo que acontece na Madeira

 O JN (cubano) fala num "herói" do Machico que era um falsário de notas de 20 e 50€. Em vez de uma pena de cadeia merecia uma condecoração, porque como todos nós já sabemos onde está um machiqueiro temos um engenheiro.


Jovem de 17 anos apanhado com mais de três mil notas falsas que recebeu pelo correio
A Polícia judiciária (PJ) deteve um jovem, com 17 anos, que estava na posse de mais de três mil notas falsas e objetos destinados à contrafação de cartões de pagamento, no Machico.A detenção ocorreu, na quarta-feira, na sequência de uma investigação da responsabilidade do Departamento de Investigação Criminal da Madeira, que começou após a deteção de 597 notas falsas, no valor de mais de 20 mil euros, encontradas num Centro de Distribuição Postal dos CTT, tendo o jovem como destinatário.

Durante uma busca domiciliária foram confiscadas 3352 notas, presumivelmente falsas, que se encontravam na posse do suspeito, com valor facial de 20 e 50 euros, perfazendo cerca de 133 mil euros, duas máquinas de contagem de dinheiro e um equipamento de deteção de notas.

No decurso das buscas, os inspetores apreenderam, ainda, objetos destinados à contrafação de cartões de pagamento ou outros dispositivos, que permitem o acesso a sistema ou meio de pagamento, entre os quais 109 cartões de cor branca com chip e um equipamento que faz a leitura de dados de cartões bancários.

Foram ainda confiscados telemóveis, computadores e cerca de sete mil euros em numerário.

O detido vai ser ouvido em primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas. (jn)

6 comentários:

  1. Essa cambada sobrevive á custa das mentiras que dizem da Madeira. CABRÕES

    ResponderEliminar
  2. Mentira. Isso saiu em vários jornais locais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que saiu.
      O Coelho não viu?
      Pudera,...
      Esse cabrão anda sempre mamado

      Eliminar
  3. Isso tudo? Um jovem de 17 anos! Quem é que está por detrás dele?

    ResponderEliminar
  4. Em Maxico há muita droga...

    ResponderEliminar