terça-feira, 18 de março de 2014

Aumentos do IMI em Câmara de Lobos indigna pequenos e médios proprietários


Reavaliações aos imóveis são “roubo aos cidadãos”

Publicado a 18 Março 2014 por Tânia Cova
O PTP faz questão de lembrar que “este dinheiro que é roubado aos madeirenses fica nos cofres da Madeira”
.O Partido Trabalhista Português (PTP) disse hoje que as avaliações aos imóveis, que estão a ser realizadas pelas Finanças, constituem um “roubo” aos cidadãos.
No concelho de Câmara de Lobos, em concreto, José Manuel Coelho explicou que, apesar da redução do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI), por decisão da Assembleia Municipal, o valor que é apresentado às famílias regista, em alguns casos, um aumento de quase 100%.
“Apesar da Assembleia Municipal ter deliberado uma baixa das taxas do IMI, os munícipes estão a pagar o dobro do que pagavam (…). Isto é a política de saque que é praticada aqui na Região pelo senhor diretor regional de Finanças. Os proprietários e os pequenos empresários estão a ser pilhados”.
Na conferência de imprensa, o deputado apontou o dedo ao Governo Regional, que fartar-se de reclamar das medidas de austeridade impostas por Lisboa, e lembrou que os impostos ficam na Região Autónoma da Madeira. “Este dinheiro que é roubado aos madeirenses fica nos cofres da Madeira”. (Diário Cidade)

Coelho deslocou-se a Câmara de Lobos para alertar moradores sobre aumento de IMI (Imposto Municipal de Imóveis)

Sem comentários:

Enviar um comentário