quinta-feira, 20 de março de 2014

Coelho do PTP denuncia elefante branco do jardinismo: A lagoa do Santo da Serra


PTP: ‘Lagoa do Santo da Serra é mais um elefante branco’Coelho acusa o Governo Regional de “esbanjar dinheiro em obras inúteis”, em vez de o aplicar em setores prioritários.
O grupo parlamentar do PTP realizou, na tarde de hoje, uma conferência de imprensa junto à Lagoa do Santo da Serra. Na ocasião, José Manuel Coelho classificou a obra como sendo um dos “elefantes brancos do jardinismo”, frisando que a infraestrutura, que começou 

a ser feita em 1980, continua a não ser funcional.

“Já foi gasta uma pipa de massa aqui na lagoa e o resultado é sempre o mesmo. Toda a vez que se enche a lagoa as telas rompem e a água esvazia-se. O Governo Regional, desde 1980 e até 2002, gastou aqui a bonita soma de seis milhões de euros na lagoa. De 2002 até 2014, o governo continua sempre a insistir em gastar dinheiro aqui. Já se gastaram aqui, nos últimos 12 anos, 5,7 milhões de euros, mas sem resultados palpáveis à vista”, vincou o deputado ‘trabalhista’.
Desta forma, José Manuel Coelho critica a forma como o Governo Regional “tem esbanjado dinheiro em obras inúteis”, defendendo que a verba deveria ser aplicada em outros setores mais prioritários. “Isto é de lamentar quando nós temos doentes com cancro a morrer no hospital por falta de assistência. O governo não tem dinheiro para os medicamentos, não tem dinheiro para a quimioterapia, mas tem dinheiro para esbanjar numa obra que já se comprovou que não funciona. Esta obra tem de ser abandonada”, defendeu. (Diário Cidade)

PTP quer pista de atletismo no lugar da fracassada lagoa do 'Santo'

José Manuel Coelho critica teimosia esbanjadora do Governo e propõe criação de pista de tartan no lugar da lagoa
“A famosa lagoa onde o GR já há 30 anos anda a entupir dinheiro", foi nestes termos que José Manuel Coelho começou por se referir à lagoa do Santo da Serra, foi esta tarde fortemente criticada pelo dirigente do PTP-Madeira, que denuncia a lagoa "quase vazia" porque as telas não aguentam o peso da água.
Já com quase 12 milhões de euros ali 'enterrados', Coelho contesta que se continue a avolumar o esbanjar de uma fortuna num projecto que diz estar condenado ao fracasso. "Aquilo só tem viabilidade para fins desportivos", garante, propondo desde já que em fez da lago se crie naquele espaço "uma pista de tartan para atletismo". (dnotícias.pt)

"A famosa lagoa onde o GR já há 30 anos anda a entupir dinheiro", foi nestes termos que José Manuel Coelho começou por se referir à lagoa do Santo da Serra, foi esta tarde fortemente criticada pelo dirigente do PTP-Madeira, que denuncia a lagoa "quase vazia" porque as telas não aguentam o peso da água. Já com quase 12 milhões de euros ali 'enterrados', Coelho contesta que se continue a avolumar o esbanjar de uma fortuna num projecto que diz estar condenado ao fracasso. "Aquilo só tem viabilidade para fins desportivos", garante, propondo desde já que em fez da lago se crie naquele espaço "uma pista de tartan para atletismo".
(fonte DN/Lisboa)
Egídio Fernandes Carreira...ex-jornalista da RDP-Madeira agora como assessor de imprensa do PS/Madeira. Boa aquisição. Este técnico da comunicação social madeirense é boa pessoa e muito competente

Sem comentários:

Enviar um comentário