segunda-feira, 24 de março de 2014

Coelho convidado para comemorar o 25 de Abril no antigo Batalhão de Caçadores 5 em Lisboa

PTP realiza conferência e Coelho vai a Lisboa Deputado do PTP é convidado de antigos militares nas comemorações do 25 de Abril
O PTP vai comemorar o 25 de Abril em duas frentes, através da realização de uma conferência e da participação de José Manuel Coelho em celebrações de antigos militares.
A conferência está marcada para o dia 23 de Abril, a partir das 18h30, no Hotel Orquídea, no Funchal.
O orador principal vai ser Ângelo Paulos, “um reconhecido militantes e activista da esquerda e dos ideais de Abril”, afirma o partido.
Por outro lado, José Manuel Coelho vai a Lisboa, a convite de antigos militares, que tiveram intervenção directa na revolução de Abril.
Nesse mês de 1974, José Manuel Coelho prestava o serviço militar obrigatório no Batalhão de Caçadores n.º 5, em Lisboa. A função deste batalhão era deter polícias e guardas nocturnos, entre a Avenida da Liberdade e o Marquês de Pombal. Segundo José Manuel Coelho, até às 10 horas, haviam sido detidos mais de 200.
O convite dos antigos militares, ao deputado do PTP, prevê uma concentração na praça do Rossio pelas 9 horas. Depois acontecerá uma visita ao antigo quartel, um edifício hoje ao serviço da Universidade Nova de Lisboa.
Logo de seguida, haverá um almoço/debate, no qual José Manuel Coelho será um dos oradores convidados. “A sua intervenção terá como assunto o testemunho de um militar ilhéu despolitizado, que ganhou consciência política no Exército”, informa o PTP.
José Manuel Coelho vai, ainda, tentar participar na manifestação nacional, marcada para esse dia, em Lisboa.
Pelo facto de estar em Lisboa, nas actividades referidas, é certo de o deputado do PTP não vai estar nas comemorações oficiais que a Assembleia Legislativa da Madeira preparou para o dia 25 de Abril.

1 comentário:

  1. http://www.dnoticias.pt/actualidade/economia/437951-portugueses-depositaram-menos-em-janeiro-de-2014-do-que-em-dezembro-de-2

    ResponderEliminar