Ex-secretário de saúde do Maranhão é assassinado na porta de casa em São Luís
Diretor do Hospital do Câncer do Maranhão, Luiz Alfredo Netto Guterres Soares Júnior trabalhou no governo de Roseana Sarney
POR O GLOBO
09/11/2014
Luiz Alfredo foi secretário de saúde do Maranhão por dois meses
SÃO LUÍS - O médico Luiz Alfredo Netto Guterres Soares Júnior, diretor do Hospital do Câncer do Maranhão (antigo Hospital Geral Dr. Tarquínio Lopes) e ex-secretário de Sáude do Maranhão, foi assassinado no fim da manhã deste domingo, em São Luís. Ele foi atingido com dois tiros no pescoço, quando assaltantes o abordaram no momento em que ele chegava em casa, no Jardim Eldorado. Os criminosos – que, segundo familiares do médico, invadiram a casa mesmo com a reação da vítima – levaram apenas dois celulares.
Luiz Alfredo Guterres chegou a assumir a Secretaria de Saúde, em 2010, durante a administração da ex-governadora Roseana Sarney. Luiz Alfredo era casado e tinha três filhos. Este foi o 33º assassinato ocorrido em na região metropolitana de São Luís em apenas 9 dias. No mês passado, aconteceram 84 crimes de morte na região – média de três por dia.
Em nota, a Secretaria de Estado e Segurança Pública (SSP) afirmou que as investigações estão sob a responsabilidade da Delegacia de Homicídios: “Estamos determinados em dar uma resposta rápida sobre esse crime, que chocou a todos”, disse o secretário de Segurança Pública, Marcos Affonso Júnior, no parecer oficial.
Sem comentários:
Enviar um comentário