sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Duas senhoras de avançada idade vivem em condições precárias e desumanas na zona alta da freguesia de Santa Cruz

O PTP esta tarde deslocou-se ao sítio das Eiras Velhas  na zona alta da freguesia de Santa Cruz afim de verificar a situação precária de pobreza absoluta em que vivem as irmãs "Sequeiras". As duas octogenárias vivem sozinhas numa casa sem luz eléctrica e sem água potável. A pobreza é absoluta .As duas irmãs, Conceição Gouveia Freitas e Angelina Gouveia Freitas vivem sózinhas no sitio das Eiras Velhas num local deserto e sem vizinhos por perto. o vizinho mais perto é o primo José Manuel que vive a 500 metros acima. As duas irmãs recusam ofertas de alimentos e vestuário de quem quer que seja. Além da sua avançada idade dão sinais de bastante instabilidade mental. Já não vão ao Correios em Santa Cruz levantar a sua reforma. O funcionário dos CTT já se deslocou pessoalmente à casa das idosas afim de lhes entregar o dinheiro da reforma  e a declaração da Prova de Vida da Segurança Social. As Senhoras por demência própria da idade recusaram receber o dinheiro a colocar o dedo  com as impressões digitais no na declaração de prova de vida. Em breve serão dadas como falecidas e a Segurança Social deixará de processar os seus vencimentos de reforma. Uma situação dramática em que os vídeos e as fotos falam por si.

Coelho solicita ajuda imediata para duas irmãs incapacitadas de tomar conta de si próprias Coelho solicita ajuda imediata para duas irmãs incapacitadas de tomar conta de si próprias





A senhora Conceição vem do Funchal com um molho às costas

As duas irmãs velhinhas são conhecidas no sítio das Eiras Velhas como as irmãs Sequeiras
Raquel Coelho Aqui está um grave problema social que tem sido ignorado tanto pela junta de freguesia de santa cruz como pela segurança social que não faz nada perante as condições em que estas idosas vivem. As duas irmãs ja não estão no seu juizo, recusam a ajuda seja de quem for, nem sequer a reforma vão levantar. Tanto que tomamos conhecimento do caso através do funcionário dos correios que achou estranho as senhoras não irem levantar a reforma a mais de 3 meses, ele próprio deslocou-se à casa das senhoras, quando se deparou com o estado em que estas viviam, recorreu à câmara e à segurança social mas ninguém quis saber. Os únicos que se deslocaram ao local fomos nós, e entretanto fomos à procura de informações acerca das duas irmãs, quando demos com um primo que vive nas imediações que explicou-nos que as ditas estão num estado de demência avançada e que não aceitam ajuda de ninguém e que precisam de ir para um lar, porque não têm condições de viver sozinhas.

3 comentários:

  1. Ó Coelho porque não as levas para casa?

    ResponderEliminar
  2. Antero...deves ser um Jiadhista ainda com a faca na mão a pingar sangue!....

    ResponderEliminar
  3. Ó anónimo
    A pingar sangue,não. Mas se tiveres o cú apertadinho, é possível que fiques a sangrar.

    ResponderEliminar