sábado, 2 de maio de 2015

Gil Canha denuncia golpes baixos de Paulo Cafôfo.


A fraude

Gil Canha
20 comentários


Faz agora um ano, que o Prof. Paulo Cafofo fez a célebre “purga” rosa na Câmara Municipal do Funchal, onde de uma só assentada, “defenestrou” quatro autarcas eleitos.

A primeira golpada abortada do Prof. Paulo Cafofo começou em Março de 2014, com o cerco da Câmara Municipal do Funchal, por parte do Grupo Sousa, após o qual o Presidente da Câmara teve o desplante de me exigir a demissão e a entrega dos meus pelouros. Como nos dias seguintes, a opinião pública “virou-se” contra os Sousas, o Prof. Cafofo, o Vítor Freitas e uma criatura “rosa”, parda e rasteira, que é de Machico e adora almoçar com os “Onassis” da Madeira, fizeram marcha-atrás e encolheram as garras.Falhada a primeira tentativa e pressionado pelos grandes interesses económicos da “Mamadeira Laranja/Rosa”, Cafofo tenta o segundo golpe, e retira-me todos os pelouros em Maio, com o pretexto estapafúrdio que eu não era “facilitista” e que “perseguia” os comerciantes, designadamente na questão das esplanadas.Como os funchalenses não são otários, perceberam que havia marosca, mas ficaram dúvidas no ar. Ora, essas dúvidas dissiparam-se completamente este mês, com o Paulo Cafofo a pôr em prática na nossa cidade, os mesmíssimos estudos que a minha equipa tinha feito na altura, rua a rua, praça a praça, sobre a ocupação da via pública por esplanadas e outros equipamentos.Isto é, passado um ano, o Prof. Cafofo mostrou irrefutavelmente a todos os munícipes que as suas justificações para me correr da autarquia foram uma fraude, e que a verdadeira intenção dele, e do grupo dele, era afastar uma pessoa que fazia frente aos habituais e esfomeados “tubarões” do regime. Infelizmente, estas atitudes saloias de se venderem e corromperem pela “vã glória de mandar” tem os seus custos, e graças a este egoísmo bacoco e atabalhoado, o PSD/Madeira obteve novamente maioria absoluta.  (ver DN)

VICE-PRESIDENTE
Idalina Perestrelo Luís
(Eleita pela Coligação Mudança)


• Resenha Biográfica
Pelouros:
  • Ambiente urbano, espaços verdes e espaços públicos
  • Gestão ambiental
  • Conservação da natureza
  • Ciência e conhecimento
  • Proteção animal
  • Cemitérios
  • Política energética

Pessoas coletivas de âmbito municipal e unidades orgânicas tuteladas:
  • Departamento de Ambiente
  • Departamento de Ciência e de Recursos Naturais
  • Empresa Local “Frente MarFunchal- Gestão e Exploração de Espaços Públicos e de Estacionamentos Públicos Urbanos do Funchal, E.M.”
Estão os dois em guerra um com o outro.não se entendem!

3 comentários:

  1. Como é possível dar apoio ao Canha e criticar Cafofo aqui no blogue, e depois ao mesmo agir como cordeirinhos a apoiar o Cafofo na Assembleia Municipal? É assim que querem que os levem a sério? Ou quantos PTP's existem?

    ResponderEliminar
  2. O Cafofo é capaz de tudo só para evitar o seu grande pesadelo: voltar a dar aulas na escola do Campanário.

    ResponderEliminar
  3. Depois a coligação (PS+BE+PAN+PTP e MPT do Sr. Roberto Vieira) dá agora tacho na CMF ao Sr. Roberto Vieira do MPT, que ficou desempregado do parlamento regional, mas é necessário na coligação da CMF e todos se calam como se fosse uma coisa inocente. Se fosse mais uma cunha da laranjada do PSD, faziam todos um chinfrim, que era o mesmo clientelismo político, blá, blá.
    O que os difere do PSD? Só se for no número. Nada mais.

    ResponderEliminar