sexta-feira, 21 de agosto de 2015

PTP defende permanência da farmácia no Santo da Serra

PTP reclama fecho de farmácia no Santo da SerraO candidato à Assembleia da República pelo PTP-Madeira esteve esta tarde na freguesia do Santo da Serra para reclamar o fecho da farmácia. 

José Manuel Coelho diz que a população está bastante descontente com o encerramento do espaço uma vez que, para comprar medicamentos a cidade de Machico é a solução mais próxima.
A este respeito, José Manuel Coelho acusa o partido Juntos Pelo Povo de ter culpa nesta matéria uma vez que foi aquele que deu parecer favorável na Câmara Municipal de Santa Cruz para o fecho da farmácia.
«A Câmara não acautelou os interesses da população do Santo da Serra», denuncia o porta-voz desta iniciativa política, salientando que esta não é a primeira vez que é fechada uma farmácia no Santo da Serra. 
A primeira vez, conta, foi aberta uma farmácia na parte da freguesia que pertence a Machico, a segunda vez já foi na parte que pertence a Santa Cruz, sempre com a mesma gerência.
Uma «situação complicada» para a população, como refere, e que, na sua opinião, devia ser resolvida pela autarquia de Santa Cruz. (jornal da madeira)

fotos do Estadão




2 comentários:

  1. Resta apelar à inteligência da decisão da Secretaria Regional da Saúde ou dos Assuntos Sociais que se deverão pronunciar sobre a aceitação ou não da transferência da Farmácia do Santo para fora do Santo da Serra. Se já transferiu uma farmácia para fora do Santo, não deveria ser autorizada a transferir ao outra porque deixa os doentes do Santo sem serventia de Farmácia.

    ResponderEliminar
  2. Resta apelar à inteligência da decisão da Secretaria Regional da Saúde ou dos Assuntos Sociais que se deverão pronunciar sobre a aceitação ou não da transferência da Farmácia do Santo para fora do Santo da Serra. Se já transferiu uma farmácia para fora do Santo, não deveria ser autorizada a transferir ao outra porque deixa os doentes do Santo sem serventia de Farmácia.

    ResponderEliminar