quinta-feira, 13 de abril de 2017

Exigimos:Liberdade para a Maria de Lurdes nesta quadra Pascal já!

 Nesta quadra Pascal convém lembrar que a investigadora Maria de Lurdes condenada por delito de opinião ,continua presa na Penitenciària de Tires. Este facto deve indignar todos os democratas amantes da Democracia e Liberdade.Todas as mulheres e homens de Abril.
A Maria de Lurdes continua presa pelo crime de Delito de Opinião novamente introduzido em Portugal pela direita fascista.
Esse "crime" foi reinventado pela direita a partir de 1982 quando o Conselho da Revolução(1) se extinguiu e poder passou dos militares para os civis. A burguesia sentindo necessidade de impor a lei da rolha aos cidadãos lá foi buscar o Código Penal do tempo do Salazar, elaborado pelo professor da escola fascista da Universidade de Coimbra, Eduardo Correia. 
Com a introdução dos artigos 180º, 184º, 187º estava de facto consumado aquilo que a direita pretendia: restringir a liberdade de expressão. Com o alibi da defesa da honra e do bom nome lá se chegou novamente ao fascismo, criminalizando a liberdade de expressão.
Todos os portugueses amantes de Abril e da Liberdade têm por obrigação se indignar contra esta prisão injusta da Maria de Lurdes!

(1) Foi extinto a 30 de Setembro de 1982 pela primeira revisão constitucional que a Constituição Portuguesa de 1976 sofreu.

Sem comentários:

Enviar um comentário