sexta-feira, 2 de junho de 2017

Gil Canha arrasa os falsos democratas:Paulo Cafôfo e Cristina Pedra

Cristina Pedra da ACIF

Gil Canha



Gil Canha 


O facto que vou descrever neste blogue é deveras escabroso e demonstra bem a leviandade bacoca da administração cafofiana da nossa autarquia.
Já há muito que se sabia que Paulo Cafofo se tornara no guardião e protector dos grandes grupos económicos jardinistas, que  se agarraram ao “casco do navio cafofiano” como cracas a um petroleiro. E não vou aqui me referir ao sr. Avelino, da AFA; ao sr. Carlos Pereira, do Marítimo; ao sr. Luís Miguel, do Grupo Sousa; ao sr. Michael, do Grupo Blandy; nem ao sr. Dionísio, do Grupo Pestana; mas sim a uma importante “funcionária” e sócia do Grupo Sousa, a senhora Cristina Pedra, actual líder da ACIF.

O ritual de “acasalamento” entre a ACIF e a Câmara de Cafofo também já se iniciou há muito (quando Cafofo me retirou os pelouros em 2014, a sra. Cristina Pedra foi a primeira a ser avisada da minha defenestração), com o andar do tempo o “namorico” acabou por pegar-de-galho e viemos agora a descobrir que a ACIF recebeu da Câmara um rico “anel de noivado” no valor € 7. 930,00 (Compromisso nº 2017/3468).
E os senhores leitores devem estar a se interrogar: - Mas para quê tanto cacau?!
Eu explico: o sr. Prof. Paulo Cafofo, para fazer frente às famosas e bem-sucedidas Festas da Sé, criou um milionário “barrete” chamado Fica na Cidade que, segundo cálculos por baixo, acarretou um gasto acima dos 150 mil euros. Mas este riquíssimo “caixão cafofiano” da folia, antes de ser enterrado no cemitério de fiascos da actual Câmara, foi-lhe enfiado por conta da ACIF um precioso “prego ferrugento”, denominado À Descoberta dos Sabores.
Esta aliança Cafofo&Pedra à volta de um roteiro gastronómico meio fantasma, a que aderiram somente 13 restaurantes da nossa urbe – LERAM BEM?! TREZE RESTAURANTES!  - custou aos nossos cofres municipais uma batatada de quase 8 mil euros.
Com uma cidade a ruir por falta de manutenção; com perdas de água potável na rede a chegar aos 70%, em que os canalizadores da autarquia não têm uniões, casquilhos, válvulas e simples ferramentas para fazer face aos imensos derrames, vem o sr. Paulo Cafofo dissipar milhares de euros com a Pedra, neste verdadeiro amargo-de-boca de tontos.
E no meio desta tragédia despesista cafofiana, com a cidade a arder dinheiro como quem arde silvado, aparece olimpicamente de alturas celestiais, como um Deus ex machina,  o sr. Vereador Miguel Gouveia a escrever artigos melosos sobre o tempo em que carregava cestinhos de compras da avó…
E veio um tipo ao mundo para ver isto?! (Fénix)

Sem comentários:

Enviar um comentário