quinta-feira, 1 de junho de 2017

Coelho escapa da prisão graças à recusa de Juíz


Não fora o incidente de suspeição  para a recusa de juíz, o deputado José Manuel Coelho estaria agora na iminência (que está quase a acontecer) de ser condenado pelo crime de difamação e muito provavelmente iria para a prisão tal como aconteceu à investigadora Maria de Lurdes Lopes Rodrigues.



 

O Juiz Abrunhosa de Carvalho tinha processado Maria de Lurdes e a sua  intervenção no julgamento estava incompatível com a imparcialidade que deve possuir um magistrado quando vai julgar um arguido

 Foi o juiz Abrunhosa de Carvalho do tribunal da Boa Hora (em Lisboa) quem assinou a sentença de prisão da Maria de Lurdes. Este juíz nunca poderia ter assinado tal sentença uma vez que  ele meses antes tinha processado Maria de Lurdes acusando-a de difamação e injúrias.
 Mas como infelizmente a nossa infeliz investigadora funcionava nestes tribunais nazi-fascistas com advogados oficiosos que nada fazem pelos arguidos a não ser ganhar à sua custa 280€ e depois abandoná-los à sua sorte, lá acabou por apanhar 3 anos de prisão e não pode recorrer da iníqua sentença, uma vez que não tinha dinheiro e além disso foi enganada pelos seus falsos advogados oficiosos que por incompetência ou desinteresse não fizeram o incidente de suspeição e recusa de juiz. Pior do que isso deixaram prescrever  o tempo regulamentado para apresentar o recurso para o Tribunal da Relação.

Hino da Maria da Fonte



Sem comentários:

Enviar um comentário