quarta-feira, 14 de junho de 2017

Diário de Notícias apresenta a candidatura de José Manuel Coelho em Santa Cruz



Em 2013, o Partido Trabalhista Português foi uma das forças políticas que optaram por não concorrer em Santa Cruz e apoiar o movimento Juntos Pelo Povo, de Filipe Sousa. Quatro anos depois, as coisas mudaram, ao ponto de o PTP apresentar uma candidatura própria.
José Manuel Coelho será o candidato à câmara, numa decisão que é o culminar de muitas críticas feitas á gestão do JPP, sobretudo no parlamento regional.
Natural e residente em Gaula, o deputado do PTP tem como objectivo confrontar Filipe Sousa com o que considera serem erros da gestão dos últimos anos, mas também criticar o PSD que governou a autarquia nos mandatos anteriores.
Coelho tem 64 anos e é deputado à Assembleia Legislativa da Madeira, eleito em 2015 pela coligação ‘Mudança’, que integrava o PS, o PTP, o PAN e o MPT. Neste momento suspendeu o mandato, sendo substituído no hemiciclo por Raquel Coelho, sua filha, candidata do PTP à Câmara Municipal do Funchal.
Na legislatura anterior (2011 - 2015), tinha encabeçado a candidatura do PTP que conseguiu eleger três deputados. Já em 2007 tinha sido candidato pelo extinto PND, no terceiro lugar da lista e ocupou o lugar de deputado durante parte do mandato.
Em 2011 foi candidato à Presidência da República, obtendo um resultado surpresa, com perto de 190 mil votos (4,5%).
José Manuel Coelho tem uma postura política agressiva, com episódios polémicos que já lhe custaram ser retirado à força do parlamento e vários processos judiciais.
Nos últimos tempos tem dado particular atenção à situação da investigadora Maria de Lurdes Rodrigues, presa em Tires, condenado num processo de difamação. (dnoticias.pt)

Sem comentários:

Enviar um comentário