domingo, 3 de setembro de 2017

José Manuel Coelho solidário, visitou Esta tarde Maria de Lurdes Lopes Rodrigues em Tires

José Manuel Coelho solidário, visitou esta tarde Maria de Lurdes Lopes Rodrigues  em Tires

Maria de Lurdes está cansada mas não desiste de lutar. Sabe que o sr. Fernando Roque (visita habitual à reclusa) tem o telefone pessoal do dr.Paulo Morais.

Quer telefonar-lhe afim de obter a  sua solidariedade para esta  luta  em prol  da sua libertação.

Maria de Lurdes está esperançada que o Habeas Corpus que o  prof. Policarpo Nóbrega está elaborando para enviar ao Supremo Tribunal de Justiça  tenha êxito para a sua libertação das masmorras de  Tires.

Maria de Lurdes voltou a  referir esta tarde: "já me apertaram o pescoço e já me deram murros na cabeça" com a conivência dos guardas prisionais que "andaram metidos nisto" confessou ao deputado madeirense José Manuel Coelho. 

Este incidente deu-se no dia 12 de Março de 2017 pelas 14 horas (Maria de Lurdes  assinala com amargura)

Maria de Lurdes efectuou queixa na prisão de Tires contra as reclusas suas  agressoras no dia 10 de Abril de 2017. A queixa nunca entrou no Ministério Público. Desapareceu no labirinto de  papéis dos burocratas da prisão comandados pela directora Maria de Fátima Andrade Corte. 

A denúncia só chegou mais tarde ao conhecimento do MP através da APAV, (Associação Portuguesa de Apoio à Vítima). Tudo isto no entender da investigadora Maria de Lurdes significa que o correio das reclusas é violado e manipulado pelas guardas a mando da fascista da Diretora que pelos vistos é muito má e insensível ao sofrimento da mártir Maria de Lurdes!

Amanhã segunda-feira, dia 4 de Setembro de  2017, Maria de Lurdes vai ao Ministério Público em Cascais denunciar os maus tratos de que foi vítima na prisão.  Vai denunciar também os serviços prisionais, "nem as queixas deixam sair, quando os presos as  fazem" diz amargurada Maria de Lurdes. 

Maria de Lurdes a partir do dia 29 de Junho tinha cumprido um quarto da pena, tinha direito a uma saída precária da prisão.  

 No dia 15 de Junho pediu uma saída precária para o  dia 5 de Julho (data do seu aniversário). Tal pedido não foi aceite. 

No dia 6 de Julho voltou a solicitar um saída precária para o dia 8 de Agosto data do aniversário do seu velho pai  (sr. António Rodrigues) acamado e bastante doente. Tal pedido voltou a não ser aceite pelo sr. Juíz da execução de penas.

Entretanto Maria de Lurdes espera que a jornalista Fátima Felgueiras se interesse pelo seu caso e divulgue a sua situação no seu programa Sexta às 9.

Será que daqui sairá alguma solidariedade com a MÁRTIR Maria de Lurdes? A esperança é última coisa a morrer! 

Entretanto os juízes fascistas do 24 de Abril apesar de usufruírem de salários principescos das arábias ameaçam para a abertura do Novo Ano Judicial fazem uma greve nos tribunais aos julgamentos agendados. O povo massacrado por estes ditadores terríveis até quando irá suportar estes abusos da Justiça fascista sobre a população civil?

Assinalada pela seta temos a senhora Maria da Corte diretora da prisão em Tires, pessoa insensível ao grande sofrimento da investigadora Maria de Lurdes Lopes Rodrigues. José Manuel Coelho saiu da prisão muito triste com a situação da Maria de Lurdes e acha que ela está muito fraca e muito magra. É um caso deveras muito triste, muito triste!

3 comentários:

  1. Que podemos fazer??? Estou farto desta injustiça.
    Mikao

    ResponderEliminar
  2. DIZ José Sebastião :"Os requisitos, para visitar um preso politico antes do 25 de abril, é precisamente igual a quem agora quer visitar Maria de Lurdes.Fico danado,quando muitos "democratas "enchem a boca em ESTADO DE DIREITO;a que estado se referem? Os grandes criminosos gozam de total impunidade,e prende-se pidescamente, por delito de opinião e liberdade de expressão. ALERTA,para onde caminhamos?"

    ResponderEliminar
  3. QUEM PODE APRESENTAR ESTA DENÚNCIA NO MINISTÉRIO PÚBLICO, sobre a empresa UNISELF que serve refeições nas cadeias portuguesas...denúncia enviada de dentro da prisão de Vale de Judeus:"

    eia de um preso em Vale Judeus, ontem dia 30 de Julho de 2017:"Sim foi das primeiras a trabalhar com prisões.
    Começaram em 1998 na Cadeia de Pinheiro da Cruz e hoje estão em quase todas.Um verdadeira organização mafiosa que começou com uma mão à frente e outra atrás.
    Hoje estão multimilionarios.....
    Dão emprego aqui a velhotas com mais de 50 anos que sozinhas têm de carregar com caixotes de comida enormes...ganhando o salário mínimo,É algumas menos dando emprego a mães e mulheres de guardas....Sendo que aqui a mulher que manda e se faz passar por nutricionista uma verdadeira ditadora é mulher de um dos chefes que aqui trabalha de nome Marques,que consegou a transferência para aqui há mais ou menos 3 meses. Deste modo tudo é abafado e tudo fica em "famiglia".......
    Quanto às condições da cozinha onde se passeiam ratazanas do tamanho de coelhos e baratas a forma como as refeições são confeccionadas é abaixo das condições mínimas de higiene e qualidade....
    Sopa tirada dos panelões com baldes de plástico que nunca são lavados onde colocam soda e fécula de batata (a soda para interferir na produção de hormonas masculinas inibindo a libido dos reclusos, proibida há anos pela organização mundial de saúde,mas sendo pratIva comum nas cadeias,e a fécula para tornar a sopa mais grossa e poupar batata),as pequenas pernas de frango são confeccionadas é colocadas no chão em cima de uns plásticos brancos onde passeiam os ratos e depois colocadas nas couvettes de alumínio....
    Enfim se a ASAE aqui entrasse isto era compulsivamente fechado.
    Um verdadeiro nojo gerida pi r uma empresa "mafiosa"cujos tentáculos começam no Torel(Rua onde fica a Direcção Geral dos Serviços Prisionais) e acaba nas cadeias.
    A EMPRESA CHAMA-SE, UNISELF.
    Enum muito ha5a contar sobretudo sobre os famigerados Serviços de Reinserção SOCIAL e Serviços de "Educacao" que fazem parte dos já não menos tenebrosos conselhos técnicos que juntamente com os Diretores das Cadeias e os actuais "Comissários "antigos chefes das cadeias agora promovidos a este posto de opereta para se equipararem à polícia......
    dão o aval para a juíza ou juiz dos não menos ditactoriais Tribunais de Execução de Penas assinarem de Cruz as saídas precárias e liberdades condicionais ...enfin uma verdadeira associação alegadamente "criminosa "que tudo decide sobre a liberdade ou continuação em cativeiro dos seres humanos que são tratados por números (embora no código de Execução de Penas esteja proibido,devendo os presos ser tratados pelo nome isto é ignorado pura e simplesmente), para a estatística....
    E assim vamos no sentido de um círculo vicioso, uma verdadeira pescadinha deverão na boca....onde só os colaboradores (vulgares chibos na gíria prisional),são beneficiados e a mão de obra escrava a ganhar 60 euros por mês trabalhando para sistema prisional em obras e empresas externas em conluios com directores como uma que daqui saiu há um ano de fabrico de caixões em que o ex director era sócio um tal João Paulo Gouveia que fora ex guarda em Caxias Reduto Norte e agora voltou pra lá como Director,levando o "socio"dos caixões com ele despedindo os reclusos que ganhavam 100 euros por mês um "salário exorbitante "É ficando ainda por cima a dever dinheiro aos mesmos...enfim tanto há para contar desta "máfia prisional ",que roubam corrompem e se utilizam das doações das empresas privadas para desviarem para casa deles (guardas),em grande parte como ainda há pouco tempo aconteceu com uma doação da empresa AKI......
    Assim vamos cantando e rindo....com os presos sorrindo...levados levados sim...pela "máfia "que passa.
    ALGO ESTÁ PODRE NO REINO DA DINAMARCA,onde o 25 de Abril nunca entrou até hoje..."

    ResponderEliminar