quinta-feira, 13 de setembro de 2018

O sr. Pedro Ribeiro da freguesia de Marvilha (distrito de Lisboa) em greve de fome há 30 dias junto ao Parque das Nações








Sr:Pedro Ribeiro  é um desempregado de longa duração que estava a receber o RSI (Rendimento Social de Insercção) e foi-lhe cortado o mesmo por ter faltado de uma forma involuntária a uma reunião de formação convocada pela Segurança Social. Quem lhe cortou o subsídio foi a Drª Celeste Brícios que é a responsável da  area Social de Lisboa a mando da Santa casa da Misericórdia da mesma cidae. Como o Sr. Pedro Ribeiro deixou de receber as prestações do RSI da Segurança Social; ficou impossibilitado de pagar a casa de renda económica que lhe foi atribuída pela CML (Câmara Municipal de Lisboa). O Sr. Pedro Ribeiro foi despejado da casa onde vivia, pela Câmara e o seu lugar agora é  viver em plena  rua em frente ao centro comercial Vasco da Gama junto ao pavilhão Altice Arena.
O Sr.Pedro Ribeiro, é natural da cidade de Coimbra, e já reside na freguesia de Marvilha há dois anos e meio. Já exerceu várias profissões: foi cozinheiro e recepcionista de um hotel e já foi empresário de uma empresa de malhas.Agora por infortúnios da vida, vive na rua no Parque das Naçõe e já vai no 30º dia de greve de fome.
No passado dia 30 de Agosto a polícia municipal a pedido da junta de freguesia do Parque das Nações, veio deitar abaixo os cartazes que o sr Ribeiro tinha exposto junto ao Altice Arena; mas o sr. Pedro Ribeiro não desistiu da sua luta em prol de uma casa digna para viver. Repudia a atitude prepotente da junta de freguesia e da Polícia Municipal que violando o artigo 18º da Constituição da República Portuguesa não lhe reconhece o direito a viver numa casa digna de acordo com as suas possibilidades.
Nota da redação:
 Estas fotos foram obtidas pelo deputado madeirense José Manuel Coelho, às 10 horas da manhã do dia13 de Setembro de 2018, e publicadas neste blog com autorização do Sr. Pedro Ribeiro!

2 comentários:

  1. Por é que o Coelho não trás esse traste para viver na casa dele em Gaula?

    ResponderEliminar