Quando Ricardo Oliveira começou a trabalhar no Diário de Notícias do Funchal há anos atrás, beneficiou de uma "cunha" do então vice presidente do Governo Regional da Madeira o dr. Cunha e Silva que intercedeu junto do Michael Blandy para ele ser o futuro director do Diário. Passaram-se estes anos todos e Ricardo Oliveira, esteve a ganhar um bom salário no valor de 4 mil euros/mês graças ao factor "cunha" (a que jocosamente se refere na sua homilia domingueira no Diário edição de hoje que abaixo reproduzimos uma cópia).
Mas agora, como o Diário de Notícias do Funchal tem como novo dono o sr. monopolista Luís Miguel de Sousa, a situação alterou-se em desfavor da sua posição na direção do matutino. A sua permanência à frente da direcção do jornal, começou a ficar periclitante. Além do facto do senhor padre ganhar um salário elevado, tem feito algumas criticas que não têm agradado ao senhor monopolista dos portos da Madeira actualmente o seu patrão. Daí o perigo eminente de um despedimento que já está a ser cozinhado.
A redação do jornal Pravda tem conhecimento deste facto e aproveita para anunciar em primeira água, que o senhor "padre" Ricardo está mover as suas influências junto de sua eminência o sr. Cardeal Tolentino Mendonça de Machico para este lhe arranjar um lugarzinho para seu assessor de imprensa no arquivo da Santa Sé no Vaticano.
Afinal o senhor padre Ricardo voltará a trabalhar de novo para a Igreja e assim dar como úteis e bem empregues aquelas famosas esmolinhas das nossas piedosas velhinhas que deitavam as suas moedas nas caixinhas das ofertas das nossas igrejas, para que o nosso padre Oliveirinha pudesse ter estudado Comunicação Social numa prestigiada universidade na cidade de Paris há uns 20 anos atrás.
Fazemos votos que a "cunha" junto do senhor cardeal Tolentino, funcione, afim de que o senhor padre Ricardo obtenha lá um lugarzinho bem pago de assessor junto dos arquivos do Vaticano, como bem merece.
Foto enviada por um leitor do nosso blog:
«O padre Ricardo (quando foi ordenado padre) é o primeiro de baixo que tem duas faixas, esta foto tem 30 anos.»
Sem comentários:
Enviar um comentário