A mesma coisa que sucedeu à cartonista norte americana Ann Telnaes. Ou ainda pior; é logo despedido
Demite-se do Washington Post após cartoon com Bezos ser rejeitado
Ann Telnaes, que já ganhou um Prémio Pulitzer e entrou para o Washington Post em 2008, viu o seu cartoon ser rejeitado pela primeira vez. No desenho, estava Jeff Bezos, multimilionário e dono do jornal. Talnaes considera que a situação é um "perigo para a liberdade de imprensa".
Uma cartoonista do Washington Post demitiu-se, na sexta-feira, depois de o jornal rejeitar um desenho em que era caricaturado Jeff Bezos, multimilionário e dono da publicação.
Num comunicado publicado na plataforma Substack, Ann Telnaes explica que a rejeição dos seus cartoons foi o "ponto de viragem", que se torna "perigoso para a liberdade de imprensa".
Talnaes, que já ganhou um Pulitzer, galardão que premeia trabalhos de excelência no jornalismo, trabalhava para o Washinton Post desde 2008. "Durante todo esse tempo, nunca tive um desenho 'morto' por causa de quem seja ou do que escolhi para apontar a minha caneta", escreveu, apontando: "Até agora."
A cartoonista incluiu o desenho em questão na sua publicação, que mostra Bezos a fazer uma vénia para uma estátua do presidente-eleito Donald Trump. Para além de Bezos, que é também o fundador da Amazon, são retratados também outros magnatas da tecnologia, como o fundador da Meta, Mark Zuckerberg, o CEO da OpenAI, Sam Altman. Também Patrick Soon-Shiong, dono da publicação The Los Angeles Times está no cartoon, assim como Mickey Mouse, a mascote da Disney. (fonte)
Os jornalixos corruptos da Mamadeira só querem mamar do bom para alimentar os seus ricos tachos. Não têm personalidade
ResponderEliminarPadre das Esmolinhas só se demitiu uma vez, da igreja. Foi quando traiu o senhor bispo Dom Teodoro de Faria. Depois de ter usado as esmolas das piedosas velhinhas
ResponderEliminarOs cuelhos sāo similares.
ResponderEliminarMas quem no seu perfeito juízo perde tempo com a imprensa regional. Só se gostam de propaganda e de serem enganados! É como diz o brasileiro: "me engana que eu gosto"!
ResponderEliminar