segunda-feira, 24 de março de 2025

Gil Canha fala de Raquel Coelho do PTP

«Como é de conhecimento publico, apoiei a Raquel Coelho, uma rapariga inteligente e com muitos méritos, aliás gosto de pessoas que têm a sua profissão e que não vivem exclusivamente da politica, como foi o caso do sr. Vitor Freitas, que após inventar o sr. Cafofo e o idolatrar, acabou por ser vítima dele, o que me dá ganas de rir. Tenho pena, que o povo madeirense em vez de escolher uma voz contra a corrupção tenha optado pelo continental Dr. Camelo, do IL., um cavalheiro muito ligado à podridão do establishment regional que, como é de conhecimento geral, é sociologicamente muito semelhante às tribos do Gana e da República Democrática do Congo.
Também foi saudável ver a ascensão dos JPP e a queda do fantoche número dois dos nossos oligarcas, o sr. Cafofo (o primeiro é o Albuquerque). Com a vitória do PSD, é obviamente que a região vai viver uma falsa e frágil estabilidade política, porque o roubo e a corrupção regional de altas figuras do PSD foram de tal ordem, que a justiça não os vai deixar da mão tão facilmente, sendo uma afiada espada de Dâmocles presa por um frágil fio de rabo de cavalo sobre tão ilustres cabeças.
Como disse e muito bem, Elvio Sousa, dos JPP, vamos continuar nas nossas torres de vigia. Eu, como derrotado e vencido da vida, continuo firme e divertido na minha torre, a observar a maneira tão engraçada como um pequeno bando de ladrões engana e rouba o vulgo.»
 

«...como foi o caso do sr. Vítor Freitas, que após inventar o sr. Cafofo e o idolatrar, acabou por ser vítima dele, o que me dá ganas de rir. ...»

Raquel Coelho diz que quebra na abstenção prova a "falsa retórica" que os eleitores estão fartos

Cabeça-de-lista da coligação Força Madeira exerceu o direito ao voto às 14h00
A  cabeça-de-lista da coligação Força Madeira, que junta PTP, MPT e RIR, nestas eleições legislativas regionais, vê com agrado as notícias de que a abstenção poderá baixar face às anteriores legislativas de 26 de Maio do ano passado. Raquel Coelho acredita que a vontade do povo em mudar, poderá determinar mais votos nos partidos e candidaturas mais pequenas, contribuindo para a alternância política que nunca aconteceu em 49 anos de democracia.

Raquel Coelho, que votou no Colégio dos Jesuítas, pelas 14 horas, salienta que "nestas eleições tudo aponta que a abstenção vai ser inferior às últimas eleições, o que significa que aquela retórica que a população da Madeira e do Porto Santo está farta de eleições, que rejeita estas eleições, é falsa", começou por constatar.

E acrescentou: "Vai de encontro àquela que é a mensagem da Força Madeira de que as eleições são o melhor exercício cidadania e democracia. E que devem ser vistas de uma forma positiva, como forma de corrigirmos também aqueles que são os erros do passado e dar oportunidade a novos protagonistas para governar a Madeira."

E reforça a percepção que "as pessoas realmente entenderam que os partidos querem se apresentar de seis em seis meses às eleições com as mesmas fórmulas e esperar resultados diferentes", por isso acredita que "a população vai decidir em consonância com aquela que é a teimosia, também, dos partidos, neste caso o partido que está no poder, o Dr. Miguel Albuquerque, que apesar de ser suspeito de corrupção, quis manter-se à frente da candidatura do PSD e eu acredito que a população da Madeira e do Porto Santo vai penalizar o PSD nestas eleições, exatamente por causa disso. E, naturalmente, que também todos os partidos bengala do PSD".

A cabeça-de-lista frisa que a coligação Força Madeira está "bastante satisfeita com o feedback das pessoas ao longo da campanha eleitoral e acreditamos que a população da Madeira e do Porto Santo vai nos ver como uma alternativa segura, como uma oposição viável, uma oposição que não se vende, que não verga, que está disponível para ser o verdadeiro fiel da balança dos interesses das Madeirenses e Porto-santenses. E é de forma positiva que nós aguardaremos serenamente aquilo que são os resultados das eleições e nós acreditamos que é agora, é a hora da mudança, é a hora dos partidos da oposição, da verdadeira oposição, terem o apoio da população para criarem uma alternativa democrática, séria e honesta ao poder hegemónico do PSD que já está a governar a Madeira há 49 anos e que tem que fazer uma cura da oposição pelas razões que todos nós sabemos, que são a degradação da vida política", atirou de enfiada.

Referindo-se aos motivos que levaram os madeirenses de novo às urnas, Raquel Coelho crê que "está na hora do PSD, que caiu em decadência, que precisa de fazer uma cura da oposição e que a população da Madeira e do Porto santo, os descontentes, os abstencionistas, aqueles que não comem à mesa do poder, que não estão debaixo da teia de dependências do PSD, aqueles que trabalham todos os dias e com muito esforço pagam os seus impostos e, muitas vezes, não veem qualquer contrapartida do dinheiro desses impostos no bem-estar social, são essas pessoas que vão votar na verdadeira oposição e acredito que a coligação Força Madeira vai fazer parte dessa composição da Assembleia Legislativa da Madeira e vai ter uma palavra a dizer no futuro governo", concluiu. (dnoticias)

23 comentários:

  1. O primeiro-damo não vai perder emprego...
    guarda-costas da dama

    ResponderEliminar
  2. Gil Canha o apoiante dos derrotados e dos vencidos da vida

    ResponderEliminar
  3. GILINHO ....o cromo do dia seguinte.

    ResponderEliminar
  4. Por favor, deem porrada em cima do Canha, porrada em cima dele! Ele não pode dizer estas verdades, isto é uma afronta dizer estas coisas!..

    ResponderEliminar
  5. Mensagem da Quinta Vigia: Obrigado Gil por nos ajudares na nossa grande Vitória! És e serás o nosso maior trunfo na oposição!

    ResponderEliminar
  6. Podem criticar o sr. Canha, mas uma coisa deixa estes tontos desesperados, o gajo escreve como ninguém, e o medo da caneta dele é que deixa a corja acagaçada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O problema do Gil Canha (reconheço a sua luta como sempre o fiz e ele sabe disso) é que a sua estratégia não conquista votos nem é capaz de derrubar regimes de longa data. O homem só dá cartas ao PSD. Não percebo. Mas isso é lá com ele.

      Eliminar
    2. E só tem a terceira classe da escola primária

      Eliminar
    3. Claro que ele reconhece o seu amor ao PSD.
      Quando veio fugido da Venezuela quem lhe deu guarida?

      Eliminar
    4. Canha goza os teus rendimentos e deixa os vilões da mão!

      Eliminar
  7. Estou preocupado com o futuro do Primeiro-damo. A Célia ameaça com pedir o divórcio...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ameaça com divórcio , pois ela não o quer ao pé o dia todo

      Eliminar
  8. Gil Canha acaba de reconhecer que foi derrotado pelo Povo, pelo PPD-PSD e pelo AJJ! Até que enfim. Há sempre esperança para os analfabetos, incultos e sabujos que pairam na política. Obrigado pelos 43% Gil!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O AJJ já estava farto de amparar o gilinho

      Eliminar
  9. As laranjas corruptas do PSD não se esqueçam que mais de metade dos madeirenses não votaram neles.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ó trolha ....nem era preciso tanto pata a maioria. Estudasses
      .

      Eliminar
    2. Incha incha e torna a inchar.

      Eliminar
  10. Finalmente o Gilinho admitiu a sua derrota. Não conseguiu derrotar o AJJ nem o Albuquerque e foi corrido de todos os partidos. Escória da sociedade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Resta formar um partido.
      O partido dos ARDIDOS

      Eliminar
    2. Tem muito ardido por aí....
      .

      Eliminar
    3. Dificuldade em escolher na legião de ardidos

      Eliminar
    4. Tem muito por escolher....só fenômenos..
      Cafôfo, Cuelha, Mamada, Beato Salu, Picareta , Penico, Caetano , Vitinho...uma multinacional de vedetas.!!!!!

      Eliminar