quinta-feira, 27 de março de 2025

Paulo Morais e muito bem, é um defensor da liberdade de expressão. Sai em defesa da humorista Joana Marques

 


Joana Marques, humorista, criticou com veemência (e humor) esta interpretação que "Os Anjos" fizeram do hino nacional. Com pouca capacidade de encaixe e sentido democrático, os ditos "Anjos" (Nélson e Sérgio Rosado) decidiram processar Joana Marques, com o duo a pedir mais de um milhão de euros de indemnização por um ‘post’ no Instagram de que não gostaram. Este processo judicial constitui um atentado à liberdade de expressão., uma tentativa de censura. Se os "Anjos" não se dão bem com a crítica, talvez fosse melhor saírem do espaço público.

O que estará em causa no Tribunal não será o humor ou o mau gosto. Estará em causa a defesa da liberdade de expressão que é um direito constitucionalmente consagrado.
Prefiro ter uma Joana Marques que me insulte do que cantores com tiques de censores.
https://tviplayer.iol.pt/programa/v-fama/66aa431ed34ea1acf26cda0d/video/67e184260cf20ac1d5f2f56b
ULTRAJE DEMOCRÁTICO
«O que Os Anjos estão a fazer à humorista Joana Marques - processá-la e exigir-lhe mais de um milhão de euros - é ultrajante, próprio de uma mentalidade ultraconservadora e caciquista que vai ganhando terreno à modernidade liberal.
Como diz o Paulo Teixeira de Morais, se não se dão bem com o humor irónico e crítico, saiam do espaço público. Já os prejudicou mais a atitude que tomaram, do que os pretensos danos reputacionais causados pela humorista.»

1 comentário:

  1. ...“neofascismo que ameaça devastar a esquerda”
    https://eco.sapo.pt/2025/03/27/louca-rosas-e-fazenda-querem-estancar-neofascismo-que-ameaca-devastar-a-esquerda/?utm_source=SAPO_HP&utm_medium=web&utm_campaign=destaques

    ResponderEliminar