Joana Marques, humorista, criticou com veemência (e humor) esta interpretação que "Os Anjos" fizeram do hino nacional. Com pouca capacidade de encaixe e sentido democrático, os ditos "Anjos" (Nélson e Sérgio Rosado) decidiram processar Joana Marques, com o duo a pedir mais de um milhão de euros de indemnização por um ‘post’ no Instagram de que não gostaram. Este processo judicial constitui um atentado à liberdade de expressão., uma tentativa de censura. Se os "Anjos" não se dão bem com a crítica, talvez fosse melhor saírem do espaço público.
O que estará em causa no Tribunal não será o humor ou o mau gosto. Estará em causa a defesa da liberdade de expressão que é um direito constitucionalmente consagrado.
Prefiro ter uma Joana Marques que me insulte do que cantores com tiques de censores.https://tviplayer.iol.pt/programa/v-fama/66aa431ed34ea1acf26cda0d/video/67e184260cf20ac1d5f2f56b
ULTRAJE DEMOCRÁTICO
«O que Os Anjos estão a fazer à humorista Joana Marques - processá-la e exigir-lhe mais de um milhão de euros - é ultrajante, próprio de uma mentalidade ultraconservadora e caciquista que vai ganhando terreno à modernidade liberal.
Como diz o Paulo Teixeira de Morais, se não se dão bem com o humor irónico e crítico, saiam do espaço público. Já os prejudicou mais a atitude que tomaram, do que os pretensos danos reputacionais causados pela humorista.»
...“neofascismo que ameaça devastar a esquerda”
ResponderEliminarhttps://eco.sapo.pt/2025/03/27/louca-rosas-e-fazenda-querem-estancar-neofascismo-que-ameaca-devastar-a-esquerda/?utm_source=SAPO_HP&utm_medium=web&utm_campaign=destaques