segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Grupo Parlamentar do PTP foi recebido pelo dr. Francisco Costa do Centro Internacional de Negócios da Madeira

PTP reuniu-se com SDM

Publicado a 03 Novembro 2014 por Juan Andrade
Grupo Parlamentar do PTP quis saber se é possível trazer mais empresas para a Região.
 O Grupo Parlamentar do Partido Trabalhista encontrou-se hoje com a direção da SDM – concessionária do Centro Internacional de Negócios da Madeira (CINM).
O Grupo Parlamentar do Partido Trabalhista encontrou-se hoje com a direção da SDM – concessionária do Centro Internacional de Negócios da Madeira (CINM).

Segundo o deputado José Manuel Coelho, um dos objetivos foi o de saber melhor “como realmente funciona o CINM e que benefícios trás à Madeira”. Após a reunião e em declarações aos jornalistas, adiantou que a proposta do candidato à liderança do PSD Madeira, Miguel de Sousa, em trazer 10 mil empresas para o CINM “é irrealista” uma vez que essa situação só poderá acontecer “caso exista autorização da União Europeia”. Segundo explicou, a União Europeia impõe às empresas do CINM os chamados ‘Plafonds’ que se traduz num aumento obrigatório de postos de trabalho para as empresas que se estabeleçam na nossa praça financeira e consequentes benefícios fiscais. Uma situação que no entender do deputado “é um grande obstáculo uma vez que as empresas não querem vir para cá para criar empregos, mas sim para beneficiar da isenção”.
Uma das soluções apontadas vai no sentido da Madeira ter o seu próprio regime fiscal próprio que só pode acontecer através da Assembleia da República. “Temos que ter um regime fiscal próprio como se fossemos um país independente”, disse.
Em 2013 o CINM entregou à Região 123 milhões de euros, o que representa 40% do IRC cobrado na Madeira.  (Diário Cidade)

ZFM ganhou cerca de 140 empresas no ano passado


Foram gerados 123 milhões de euros em impostos. Números revelados pelo PTP


Os números foram deixados, hoje, pelo deputado do PTP, após a uma reunião do grupo parlamentar daquele partido, com os responsáveis pela SDM, concessionária da Zona Franca da Madeira. José Manuel Coelho revelou que entraram no CINM cerca de 140 empresas em 2013. Um número bom, mas insuficiente para garantir as verbas necessárias ao Orçamento da Região.
Muito longe das dez mil que Miguel de Sousa diz serem necessárias. Aliás, Coelho disse que as ideias do candidato do PSD motivaram o pedido de reunião à SDM.
O deputado do PTP é contra os paraísos fiscais, mas, “já que eles existem, temos de beneficiar disso”. Por isso, defende, é preciso dar mais competitividade, nomeadamente através de um regime fiscal próprio, para não dependermos da República nem da União Europeia.
O CINM gerou 123 milhões de euros em impostos, IRC, em 2013(dnoticias.pt)

Fotos da reunião com Francisco Costa e José António Câmara

Nova sede milionária não chega para albergar tanto banqueiro

Mais de 2600 banqueiros centrais vão mudar de casa a partir de 4 de novembro, quando o BCE abrir as portas da superluxuosa nova sede em Frankfurt... cujas obras atrasaram três anos. A torre de vidro de 45 andares, junto ao rio Main, tem 185 metros de altura e custou uns polémicos 1,2 mil milhões de euros, bem acima dos 850 mil euros inicialmente previstos. Mesmo assim, não tem espaço suficiente para albergar todo o staff responsável pela supervisão dos bancos. Muitos vão continuar na velha Eurotower.(DN/Lisboa)

3 comentários:

  1. Não concordando de todo com a ideologia deste Francisco Costa, há que reconhecer que é um homem inteligente. Conseguiu baralhar de tal forma a cabeça do Coelho que ele saiu da sala a defender mais isençoes fiscais para as empresas milionárias. Já vi o Coelho a reunir com muito doutor e a safar-se bem de entrevistas com jornalistas hostis (como a Judite Sousa) mas ninguém lhe deu a volta desta maneira. Terá este Francisco dotes de hipnose?

    ResponderEliminar
  2. O Coelho chegou à reunião com a SDM todo provocador e colocou em cima da mesa um exemplar do Quebra-Costas com uma caricatura do Alberto vestido de meretriz. Deixou o jornal nas barbas do José António Câmara, primo por afinidade do Alberto. Mas no fim da reunião saiu a falar pianinho. Resultado: SDM - 1 PTP-0.

    ResponderEliminar
  3. Os badamerdas do PT o que percebem do assunto? E ainda há gente que os atura.

    ResponderEliminar