quinta-feira, 6 de outubro de 2016

Debate postestativo do CDS sobre os recentes incêndios


Viva Portugal


PTP critica PSD pelo chumbo de proposta parlamentar

O PTP – Madeira emitiu hoje um comunicado onde critica o PSD pelo chumbo, na 5.ª Comissão Especializada Permanente de Saúde e Assuntos Sociais da sua Proposta de Audição Parlamentar  intitulada “Apuramento de responsabilidades perante a ineficácia e inoperacionalidade do Plano Municipal de Emergência e do Plano Regional de Emergência de Proteção Civil da RAM no combate aos últimos incêndios que assolaram a RAM”.

Segundo o comunicado do PTP, a proposta tinha como objectivo Eesclarecer a eficiência e operacionalidade do plano de combate e de gestão da crise aplicado nos últimos incêndios por parte do Governo Regional e da Câmara Municipal do Funchal", requerendo para o efeito "a presença do Presidente do Governo Regional, do Presidente da Câmara Municipal do Funchal e do Presidente da Proteção Civil para a prestação de esclarecimentos à ALRAM".
Por isso mesmo, o PTP considera este chumbo do PSD, "uma deslealdade e falta de tolerância democrática por parte da maioria parlamentar para com o Partido Trabalhista e com as populações afectadas pelos incêndios, que merecem saber o que realmente se passou".
Mais uma vez, adiantam os trabalhistas madeirenses "o PSD-Madeira, silencia cobardemente a voz dos adversários parlamentares, contrariando toda a propaganda de democratização do parlamento e abertura parlamentar por parte de Miguel Albuquerque".

"O PSD-Madeira faz o mal e a caramunha, ou seja, chumba as propostas do PTP, vedando o exercício dos seus mais elementares direitos políticos e parlamentares para depois no final do ano acusar o deputado do PTP de não apresentar propostas e iniciativas parlamentares em prol das populações", conclui o comunicado. (diário)

Marta Caires a jornalista albuquerquista no debate «Dossier de Imprensa» desta noite na RTP/MADEIRA


Sem comentários:

Enviar um comentário