segunda-feira, 12 de junho de 2017

Coelho no Domingo perdeu o voo e não pode visitar a investigadora Maria de Lurdes a Tires

 José Manuel Coelho, enviou uma mensagem para ser lida aos Democratas e antifascistas presentes na vigília pela libertação da investigadora Maria de Lurdes. A curta mensagem foi lida pelo ativista dos direitos humanos Luís Júdice:

O democrata e  revolucionário Luís Júdice leu a mensagem enviada pelo deputado madeirense José Manuel Coelho

Caros camaradas amigos e democratas que estais tal com eu empenhados na luta pela libertação da investigadora Maria de Lurdes:Obrigado pela vossa comparência aqui junto à prisão de Tires na vigília em prol da libertação da nossa querida amiga.
É com muita pena minha que não poderei estar presente juntamente convosco, tal como tinha anunciado. Por motivos alheios à minha vontade, o voo da EasyGet no qual eu iria viajar, foi cancelado por causa do vento forte que se fez sentir aqui no aeroporto da Madeira. Como noutro voo já não chegaria a tempo da iniciativa tive que adiar a minha ida para outra oportunidade de visita à companheira Maria Lurdes.
No entanto, estarei em comunhão de pensamento hoje convosco aí em Tires compartilhando da mesma solidariedade para a com a camarada de luta Maria Lurdes Lopes Rodrigues, que se encontra encarcerada injustamente na prisão como se de uma criminosa se tratasse.É com muita pena minha que não poderei estar presente juntamente convosco, tal como tinha anunciado. Por motivos alheios à minha vontade, o voo da EasyGet no qual eu iria viajar, foi cancelado por causa do vento forte que se fez sentir aqui no aeroporto da Madeira. Como noutro voo já não chegaria a tempo da iniciativa tive que adiar a minha ida para outra oportunidade de visita à companheira Maria Lurdes.No entanto, estarei em comunhão de pensamento hoje convosco aí em Tires compartilhando da mesma solidariedade para a com a camarada de luta Maria Lurdes Lopes Rodrigues, que se encontra encarcerada injustamente na prisão como se de uma criminosa se tratasse.Partilho juntamente convosco a mais viva indignação pela prisão arbitrária e ilegal da investigadora Maria de Lurdes. Digo que a prisão além de ser injusta é ilegal, pois o juiz Abrunhosa de Carvalho que assinou a sentença de prisão, nunca o poderia ter feito; uma vez que o mesmo tinha feito antes uma queixa contra a Maria de Lurdes, por "difamação". Como tal, pela lei estava impedido de a julgar.Basta de impunidade e arbitrariedade do poder judicial fascista que impera no nosso pais!. Lamentamos que os militares de Abril entre os quais eu me incluo, não tivéssem tido o discernimento de sanear o aparelho judicial-fascista herdado do Estado Novo salazarista. Por causa desse clamoroso erro é que a nossa camarada de luta está presa aí nas masmorras de Tires.Termino com um abraço solidário para a Maria de Lurdes e a todos vós, citando estes versos do saudoso poeta José Carlos Ary dos Santos:«Agora que já floriua esperança na nossa terraas portas que Abril abriununca mais ninguém as cerra.Contra tudo o que era velholevantado como um punhoem Maio surgiu vermelhoo cravo do mês de Junho.»Obrigado a todos por este acto revolucionário de resistência ao fascismo do novo Marcelo, desta vez hipocritamente sorridente e cheio de falsos afetos!J
osé Manuel da Mata Vieira Coelho








Fotos da vigília realizada hoje, dia 11 de Junho de 2017 frente ao Estabelecimento Prisional de Tires, onde se encontra - arbitrária e ilegalmente - presa Maria de Lurdes Lopes Rodrigues por alegado crime de difamação e injúria.Não fique indiferente perante a injustiça! Exija a libertação desta cidadã e investigadora.Leia, assine e divulgue esta Petição:

2 comentários:

  1. O roedor vai pedir indemnização à companhia aérea por o avião não ter esperado por ele.

    ResponderEliminar
  2. Um pirata tinha de viajar em aviões pirata.

    ResponderEliminar