sábado, 31 de março de 2018

O último Adeus ao camarada "Miguel" da Ribeira Sêca








PARTICIPAÇÃO

31 MAR 2018 / 02:00 H.






Manuel Mendonça de Viveiros

(MAIS CONHECIDO PELO SR. MIGUEL, EX CONDUTOR DA SAM)
FALECEU

Seus filhos, genros, noras, netos, bisnetos, irmã, cunhados, sobrinhos e demais família, cumprem o doloroso dever de participar a todas as pessoas de suas relações e amizade o falecimento do seu saudoso pai, sogro, avô, bisavô, irmão, cunhado, tio e parente, residente que foi à Estrada da Ribeira Seca, Sítio da Noia, freguesia de Machico, e que o seu funeral se realiza hoje, saindo da capela do Hospital dos Marmeleiros, pelas 15 horas, para a Igreja da Ribeira Seca - Machico, onde será celebrada missa de corpo presente pelas 16 horas, prosseguindo o funeral para o Cemitério Municipal de Machico.
Mais participam que estará um autocarro da SAM, ao pé da Igreja da Ribeira Seca, para as pessoas que queiram acompanhar o funeral até ao cemitério, com regresso ao local de partida.
A família, desde já, agradece a todos os que se dignarem associar a esta última homenagem. Agradece, ainda, aos Médicos, Enfermeiros e Pessoal Auxiliar do 3.º andar do Hospital dos Marmeleiros, por todos os cuidados prestados ao seu querido parente.
Mais informa que, na próxima quarta-feira, dia 04/04/2018, pelas 21 horas, será celebrada a missa do 7.º dia, na Igreja da Ribeira Seca - Machico, agradecendo antecipadamente às pessoas que se dignarem assistir a este piedoso ato.

Machico, 31 de Março de 2018

Foi hoje a sepultar na cidade de Machico um dos dos grandes democratas madeirenses do 25 Abril de 1974. Foi um dos grandes obreiros da luta dos caseiros em Machico.Foi um corajoso sindicalista durante a sua actividade profissional de motorista das camionetas da SAM. Participou em todas as lutas do reverendo padre José Martins Júnior e prol da Democracia e da Liberdade em Machico.Durante a cerimónia fúnebre presidida pelo padre Martins foi respeitada a vontade do falecido e foi tocado um CD com a marcha do 25 de Abril, cantada há 44 anos pelo célebre Zeca Afonso,Também foi entoado o hino do povo de Machico que teve a co-autoria do democrata falecido.

 Terminada a audição das músicas, o camarada Miguel foi homenageado por todos os presentes no vasto auditório que enchia o templo, com uma prolongada salva de palmas.


2 comentários:

  1. A família do Sr Miguel agradece pela homenagem, como agradece também que respeite a nossa dor, pelo que pedimos que retire a foto em expõe abertamente a nossa imagem num momento tão delicado.

    ResponderEliminar