sábado, 16 de junho de 2018

A "lebre do norte" já não manda nada no que resta do PS Madeira

EMANUEL E IGLÉSIAS QUASE EM VIAS DE FACTO




Adérito Esteves

A última comissão política do PS da Madeira, agora transformado em partidos das PSoas, quase ficava para a história. É que diz quem lá estava o bom do Emanuel Câmara parece estar a ficar farto do papel de espantalho que Cafõfo e companhia lhe reservou. Uma espécie de bombo da festa, até porque sempre que a comunicação social tem de ligar ao Presidente do PS para saber que posição tem o partido, Emanuel não sabe o que responder.

  Os Cafofianos cada vez mais se esquecem que Emanuel é formalmente líder e mal lhe passam cavaco. Emanuel não foi tido nem achado nos Estados gerais e confrontou o Cônsul Cubano. Iglésias não gosta de ser confrontado, e os berros quase resultavam numas batatadas. Olavo Câmara também se insurgiu pelo ostracismo a que a JS se viu votada. Não conta para nada. Já fez o seu papel.  O grande aliado de Olavo, o vereador picareta, e que funcionava como controleiro  do que resta do PS na Câmara do Funchal , é acusado de ter sido comprado por Cafofo, Iglésias e pelo seu cunhado Gouveia. Já não passa cartão ao Olavo, porque quem se dá com os queques não fala com os vilões. Emanuel Câmara terá ficado também muito incomodado pela humilhação que sofreu no pau-de-fileira, a festa do Avelino do Savoy. Quando a RTP ia falar com ele o Iglésias terá feito sinal não o autorizando a falar. O incidente foi notado por muitos convivas que rapidamente espalharam a situação. 
Avelino da Conceição também começa a não gostar do que vê, porque já ninguém se lembra que ele é vice-presidente. E é permanentemente gozado pelas suas peculiaridades. 
Mas o pior para Emanuel Câmara é que começa a não haver espaço para ele como futuro secretário regional. As promessas são muitas e com a ida de Cristina Pedra e Miguel Gouveia para Vice-presidentes dum futuro governo de Cafofo, e com os outros lugares já garantidos, Emanuel habilita-se a ter de ficar no Porto Moniz. (fenix do atlantico)

Sem comentários:

Enviar um comentário