quinta-feira, 29 de junho de 2023

CÂMARA DE FILIPE SOUSA ACUSA ARM DE PLANEAR "ATAQUE A SANTA CRUZ"

 


"A Câmara Municipal de Santa Cruz repudia veementemente o comunicado ontem emitido pela ARM, que se consubstancia numa ameaça direta e sem precedentes à população deste concelho", informa nota enviada à redação.

 "A ARM, que continua a servir de braço armado do poder regional e do seu projeto político de poder, lança a ideia errada de que só em Santa Cruz existem perdas de água, e esconde a circunstância de que muitos dos concelhos onde a água é gerida por esta empresa pública têm perdas superiores às que aqui se verificam.

 Conhecedores desta situação, não vamos aceitar que a água dos santacruzenses seja desviada para colmatar a incompetência da ARM e dos seus dirigentes, em claro prejuízo da nossa população.

 Perguntamos também onde estava a ARM quando durante décadas os executivos PSD nada fizeram para recuperar as redes obsoletas de água deste concelho? Só agora, precisamente no momento em que se começou a investir para recuperar falhas com mais de 30 anos, vem semanalmente ameaçar com o corte de água aos santacruzenses.

Infelizmente é esta a qualidade da democracia que temos na Madeira, onde organismos públicos são usados como arma de arremesso e servem para ameaçar as populações que ousaram e legitimamente escolheram outros partidos que não o PSD. É a democracia do votas em nós ou ficas sem água.

 E esta prática estende-se a tudo. Por exemplo, as terras devolvidas ao mar da piscina de Santa Cruz motivaram logo pedidos de documentação, pedidos de explicações, ameaças, denúncias. Há pelos menos duas semanas que o nosso mar está conspurcado por terras de uma obra no Porto Novo e aí já não se ouve ninguém. Silêncio profundo. Caso para dizer que uma coisa é terra cor de laranja e outra é terra verde. Ou que uma coisa são perdas de água laranja e outra perdas de água verde. Era preciso mais decência na gestão da coisa pública e mais vergonha que levasse ao exercício de uma verdadeira democracia", esclarece o mesmo documento. (verJM)

Miguel Vieira antigo topógrafo da "NOVA PISTA" apoia juntamente com sua família, a nossa Câmara Municipal de Santa Cruz e seu presidente Filipe Sousa. Muito bem!:

«Quem tutela a coisa está usar um bem comum de todos nós "ÁGUA" como arma de arremesso sobre nós.
Ainda bem que alguém nos defende. Não sou jurista mas uma providência cautelar de forma a que abono a nossa favor... Julgo que a Sr.ª Secretária deveria por o lugar a disposição e como diz o velho ditado, está visto que nem batata 2 vezes sabe dizer...»
O diário do "padre" das esmolinhas obrigado a dar relevo à luta do  presidente Filipe de Sousa em Santa Cruz.

5 comentários:

  1. Essa bandidagem verdinha anda a ficar nervosa. Estão a sentir a terra fugir-lhe dos pés.
    O reinado dos mini-tacos está a terminar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pulha cuida bem da tua laranjada e nao vires a casaca no momento da verdade.

      Eliminar
    2. O gilinho depois da ressaca Cafôfo vira-se agora para Santa Cruz

      Eliminar
  2. A filha do morna rodou tanto que acabou mais o mangala dos oteles ja devia se esconder na mansao do pinaculo ja tresandas come uma burra.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O cornel Ramiro Morna quando construiu o estaleiro da HF desviou meios e dinheiro para fazer junto ao Pínáculo 2 casas para as duas filhas. O empreiteiro que fez as duas casas e as instalações da Horários do Funchal, acabou por falir.

      Eliminar