"A Câmara Municipal de Santa Cruz repudia veementemente o comunicado ontem emitido pela ARM, que se consubstancia numa ameaça direta e sem precedentes à população deste concelho", informa nota enviada à redação.
"A ARM, que continua a servir de braço armado do poder regional e do seu projeto político de poder, lança a ideia errada de que só em Santa Cruz existem perdas de água, e esconde a circunstância de que muitos dos concelhos onde a água é gerida por esta empresa pública têm perdas superiores às que aqui se verificam.
Conhecedores desta situação, não vamos aceitar que a água dos santacruzenses seja desviada para colmatar a incompetência da ARM e dos seus dirigentes, em claro prejuízo da nossa população.
Perguntamos também onde estava a ARM quando durante décadas os executivos PSD nada fizeram para recuperar as redes obsoletas de água deste concelho? Só agora, precisamente no momento em que se começou a investir para recuperar falhas com mais de 30 anos, vem semanalmente ameaçar com o corte de água aos santacruzenses.
Infelizmente é esta a qualidade da democracia que temos na Madeira, onde organismos públicos são usados como arma de arremesso e servem para ameaçar as populações que ousaram e legitimamente escolheram outros partidos que não o PSD. É a democracia do votas em nós ou ficas sem água.
E esta prática estende-se a tudo. Por exemplo, as terras devolvidas ao mar da piscina de Santa Cruz motivaram logo pedidos de documentação, pedidos de explicações, ameaças, denúncias. Há pelos menos duas semanas que o nosso mar está conspurcado por terras de uma obra no Porto Novo e aí já não se ouve ninguém. Silêncio profundo. Caso para dizer que uma coisa é terra cor de laranja e outra é terra verde. Ou que uma coisa são perdas de água laranja e outra perdas de água verde. Era preciso mais decência na gestão da coisa pública e mais vergonha que levasse ao exercício de uma verdadeira democracia", esclarece o mesmo documento. (verJM)
Miguel Vieira antigo topógrafo da "NOVA PISTA" apoia juntamente com sua família, a nossa Câmara Municipal de Santa Cruz e seu presidente Filipe Sousa. Muito bem!:
Essa bandidagem verdinha anda a ficar nervosa. Estão a sentir a terra fugir-lhe dos pés.
ResponderEliminarO reinado dos mini-tacos está a terminar
Pulha cuida bem da tua laranjada e nao vires a casaca no momento da verdade.
EliminarO gilinho depois da ressaca Cafôfo vira-se agora para Santa Cruz
EliminarA filha do morna rodou tanto que acabou mais o mangala dos oteles ja devia se esconder na mansao do pinaculo ja tresandas come uma burra.
ResponderEliminarO cornel Ramiro Morna quando construiu o estaleiro da HF desviou meios e dinheiro para fazer junto ao Pínáculo 2 casas para as duas filhas. O empreiteiro que fez as duas casas e as instalações da Horários do Funchal, acabou por falir.
Eliminar