sexta-feira, 28 de fevereiro de 2025

Por qual a razão que ainda não temos um raio-X nas Urgências em Machico? pergunta José Manuel Coelho candidato da FORÇA MADEIRA

 Por qual a razão que ainda não temos um raio-X nas Urgências em Machico?


Quanto custa um raio-X? Entre 60 mil euros a 100 mil euros se for um portátil. Por qual é a razão que os serviços de urgência dos centros de saúde ainda não estão equipados com máquinas básicos de diagnóstico?

As pessoas chegam às urgências com uma infeção respiratória e têm de ser transportadas para o Hospital Nélio Mendonça porque não existem equipamentos básicos de diagnóstico nos serviços de urgência dos centros de saúde da Região.
A coligação Força Madeira, realizou uma iniciativa junto ao Centro de Saúde de Machico para defender mais equipamentos de diagnósticos nos serviços de urgência da Região, como é o caso de máquinas raio-X.

José Manuel Coelho diz ser imprescindível dotar as urgências de Machico de um raio-X, para evitar a ida de doentes com situações menos graves às urgências hospitalares.

“Há muitos anos que falamos nisto, as pessoas chegam às urgências com uma infeção respiratória e têm de ser transportadas para o Hospital Nélio Mendonça porque não existem equipamentos básicos de diagnóstico nos serviços de urgência dos centros de saúde da Região”, explicou o candidato.

O coligação que junta o PTP, o MPT e o RIR criticou também o Governo Regional por ter as prioridades invertidas e gastar dinheiro em festas e na subsidiodependência e não investir em equipamentos de diagnóstico básicos para as urgências da região, favorecendo “os lóbis da medicina privada”.

https://www.jm-madeira.pt/regiao/forca-madeira-defende-equipamento-para-raio-x-nas-urgencias-de-machico-JH17674591

O PPD controla tudo aquilo que mexe na Região Autónoma da Madeira. entretanto os PPDÊs continuam afundando o nosso Maritimo

 O chavelha agarrou um tachão para viver à grande sem trabalhar. Ficou no lugar do Marote que fartou-se encher a barriga ao longo de décadas.

Os entachados:

Carlos André Gomes e  seus lacaios do PPDê vão conduzir nosso Maritimo directamente para o Campeonato de Portugal. Vão ser os coveiros do clube.


A casa a custos controlados nós conhecemos


 
https://www.madeiraopina.com/2025/02/a-casa-custos-descontrolados-conhecemos.html

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2025

Três fascistas do Sistema em todos os debates na TSF na rádio do falso padre das esmolinhas

 São sempre os mesmos pardalões convidados para o debate pelo farsante Ricardo Oliveira. O pluralismo de opinião ficou em casa da Amelinha. 

São sempre os mesmos fascistas farsantes a opinar sobre tudo e sobre nada, na vida dos madeirenses e portossantenses e ainda há quem ligue a rádio para ouvir as opiniões daqueles fascistóides direitolas.

«Albuquerque ser arguido não deve ser visto como um problema» exclama o candidato do ADN um partido claramente fascista e virado para o passado

  O ADN foi o sucedâneo do PDR partido fundado por Marinho e Pinto (Partido Democrático Republicano) depois tal como aconteceu ao PURP foi tomado de assalto por fascistas de extrema  direita que se apoderaram das extruturas dos mesmos e transformaram seus ideários originais aparentemente democráticos em doutrinas fascistas muito próximas do Estado Novo do regime fascista de Salazar. São os saudosistas do fascismo e do nazismo de sinistra memória. Esquecem-se que a roda da história não anda para trás.

 
 Miguel Pita está transformado em advogado de defesa dos corruptos; só faltava este pardalão para completar o ramalhete do fascismo que tomou conta da Madeira há quase 50 anos.

Rui Coelho escolhido para a AFM (Associação de Futebol da Madeira) em eleições tipo países africanos com 91,58% dos votos

 Aquilo é um tacho sempre ocupado por fascistas e tachistas do PSD.


Culto da personalidade no regime jardinista/albuquerquista

 

Um Centro de Saúde com o nome de Rui Adriano antigo secretário dos assuntos Sociais dos governos do fascista Jardim. O pardalão tem uma homenagem em vida com a existência de um centro de saúde com o seu nome, tal como é hábito em regimes fechados e ditadoriais como é o caso da Coreia do Norte. é uma saloiada do regime protofascista de Jardim e Albuquerque.


As notícias que a imprensa da Madeira esconde

 

Miguel Albuquerque no centro do plano criminoso da Operação "AB INITIO"

Despacho do Ministério Público descreve reunião na residência oficial do presidente do Governo Regional.

 O Ministério Público coloca Miguel Albuquerque, presidente do Governo Regional da Madeira, no centro de um plano criminoso para financiar ilegalmente a campanha eleitoral do partido nas eleições regionais de setembro de 2023.

 Segundo o despacho de indiciação dos oito arguidos detidos na ‘Operação Ab Initio’, a que o CM teve acesso, Miguel Albuquerque terá participado, em janeiro de 2023, numa reunião que decorreu na sua residência oficial, a Quinta da Vigia, na qual terão sido "conversadas formas de financiamento do partido, tendo em vista a campanha eleitoral".

 Após este encontro Miguel Silva, adjunto de Albuquerque, terá ficado responsável pelos posteriores contactos com Drumond ."Ficou igualmente acordado que o financiamento e fornecimento" de bens ao partido "deveria ocorrer de forma irregular, através de contratos públicos de montantes propositadamente inflacionados" a sociedades do empresário, escreveram as procuradoras Leonor Cardiga e Isabel Santos.

 O responsável financeiro do PSD, Armando Abreu, também está a ser investigado.

https://www.cmjornal.pt/portugal/detalhe/miguel-albuquerque-no-centro-do-plano-criminoso-da-operacao-ab-initio

Entrevista da candidata da coligação Força Madeira ao Diário de Notícias do Funchal

 Raquel Coelho desmascara a propaganda enganosa do CDS e de José Manuel Rodrigues




O tachista caceteiro do PPD vem hoje em grande relevo no diário do padre das esmolinhas

 O tipo quando era deputado armava-se em segurança do Jaime Ramos e ameaçava com porrada os deputados da oposição que fizessem criticas aos ladrões do PSD protegidos pelos lambúzios dos juízes dos tribunais (aquela canalha reles)

 A Associação de Futebol da Madeira é mais uma entidade criada ao abrigo da chamada subsidiodependência para ser um viveiro de tachistas do PPD/PSD que vivem à custa dos impostos que os madeirenses pagam. Por isso mesmo o dinheiro falta na área da saúde com altas problemáticas, falta de médicos e enfermeiros, listas de espera intermináveis para consultas e cirurgias e quando muitas vezes o doente é chamado para ser atendido verificamos que já morreu.

Vejam a lata do padre das esmolinhas: Transformou o Diário de Notícias doFunchal pago pelos nossos impostos num órgão de propaganda ao serviço do PSD.

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2025

Antonino Abreu e as listas do JPP

 Tachinhos bem remunerados só para os senhores professores!

 Antonino Abreu é o conhecido bananicultor de S. Martinho, que tem denunciado os ladrões da Gesba que têm roubado os nossos agricultores, que após vinte anos da criação da Gesba só foram aumentados em 4 cêntimos por Quilo no preço da banana entregue nos seus armazéns. 
Atualmente recebem metade daquilo que recebiam nos anos anteriores quando eram pagos pela CAPFM (Cooperativa Agrícola dos produtores de Fruta da Madeira). 
 Estão a ser literalmente roubados pelos ladrões do PSD acantonados na empresa pública Gesba. O Sr. Antonino e os agricultores seus amigos procuraram a ajuda do Paulo Cafôfo para o seu problema, mas como viram que o apoio do PS sobre esta matéria não era confiável uma vez que Cafofo um dia lhes dizia uma coisa e outro dia lhes dizia outra, eles voltaram-se com armas e bagagens para o partido JPP em busca de apoio, tendo até ido ao congresso do JPP na Casa das mudas (na Calheta). Acontece que o JPP quando fez as listas para concorrer à Assembleia Regional da Madeira esqueceu-se de incluir em lugar elegível na sua lista este amigo agricultor. Pois a lista do JPP é só composta por professores e meninos com formação académica que se atrevem a falar dos agricultores mas que nunca souberam o que era pegar numa foice ou numa enxada.
 Claro que estes lugares ou seja tachinhos elegíveis só estão reservados para os amigos e amiguinhas do chefe do partido. Semelhante  coisa se verifica no PS/Madeira: Quem vai sempre nos lugares elegíveis da frente? É sempre o 1º Damo o "diacono remedios" a Sofia Canha, o Rui Caetano (aquele que fala meio amaricado), a Isabel Garcêz o Avelino Conceição e todos aqueles manhosos que andam à volta do Cafofo a lhe lamber os pés. 
 Isto faz lembrar também a prática do partido Comunista a CDU quando faz as suas listas e coloca sempre nos lugares elegíveis o Dírio Ramos (o engenheiro burguês do novo hospital que trabalha para o Avelino), os professores e doutores; os advogados e outros candidatos com estudos e nunca coloca os operários e os agricultores a quem apregoa defender: Têm sempre vergonha deles e apenas se servem dos mesmos para apanhar bonés isto é: Para andarem a fazer magote nos comícios e a agitar as bandeirinhas e para apanhar frio de noite a colar cartazes. Quem não os conheçe que os compre e os coloque em casa em cima da sua mesinha de cabeceira!

 
Altura em que o agricultor Antonino participou no debate da RTP/Madeira com os ladrões da direcção da GESBA. (No fim do debate o gatuno  do Dias seguia no elevador da RTP/madeira a prometer porrada ao agricultor António Tanque da Ponta do Sol) Lol!

Quem é a senhora Leontina Rodrigues da Ponta do Sol ?

 

Leontina Rodrigues, Célia Pessegueiro e João Campanário; os três mosqueteiros da nossa história.

É a pivot dos favores e corrupção na ponta do Sol em favor do Sr. Xaramba o ricaço mira Cõnno que faz circular envelopes de dinheiro que compram toda agente nos licenciamentos ilegais na Câmara da Ponta do Sol. (MADEIRA) (Câmara Socialista)



«Vamos lá explicar a jogada de bastidores destes corruptos do PS, que nada atrás ficam do PSD. Quem protege o sr. Xaramba, o promotor que está a rebentar a Ponta do Sol, é a senhora Leontina Rodrigues, secretária da junta e socialista, que influencia o presidente da junta o sr. João Campanário, unha e carne com a Célia, e todos criaram uma máfia para favorecer o sr. Xaramba. Este banha de cobra faz moradias gigantes, sem afastamentos legais, sem zonas verdes, e neste caso até manilou um levada e tomou conta dela. Tem redea solta protegido pelos corruptos Xocialistas. O povo da Ponta do Sol está farto desta gente, onde uns podem fazer tudo ilegal e aos outros têm que se vergar à lei.Obrigado ao Pravda por denunciar esta pouca vergonha do Xaramba e da Leontina.»







terça-feira, 25 de fevereiro de 2025

Muitas pessoas pensam que os partidos não devem fazer criticas: É a cultura politica defendida muitos anos pelo PPD

 



No tempo do fascista Salazar, ainda era pior. Quem criticasse o poder era logo catalogado de comunista e ficava na mira da PIDE.
 A cultura fascista ainda hoje formata a mente das pessoas.

 O bota abaixo

1. NA REPÚBLICA DAS BANANAS, TUDO É PERMITIDO

 Os últimos meses da política madeirense são exemplificativos do nosso atraso democrático. Purgas partidárias, silenciamento das vozes críticas e anulação de assinaturas para impedir a convocação de um congresso extraordinário. Até chegaram ao cúmulo de fechar as sedes partidárias. Como vai o PSD/Madeira zelar pelo regime democrático, se não respeita a democracia dentro do seu próprio partido?

2. FUNDO DO POÇO.

 Enquanto o resto do país ruboriza com a crise política da Madeira, aqui esfrega-se o sal na ferida. O PSD/Madeira além de apresentar, sem qualquer pudor, uma candidatura de detidos, suspeitos e arguidos, Miguel Albuquerque ainda tem a audácia de apresentar Pedro Calado, como o director de campanha no Funchal. Obviamente, só uma região distante do continente europeu, vítima de anos e anos de isolamento, de défice democrático e de graves crises de subsistência, toleraria e escolheria, durante tanto tempo, um regime deste calibre.

3. PERDIDOS POR CEM, PERDIDOS POR MIL

 Já ninguém no PSD/Madeira está preocupado em apresentar uma equipa formada por pessoas idóneas e acima de qualquer suspeita. Seria o mínimo expectável. A prioridade é segurar o poder, para tentar escapar à justiça e escudar-se na imunidade parlamentar. É o que se chama de fuga para a frente. Um ato de desespero.

4. O BOTA-ABAIXO. 

Cada vez que se aproximam as eleições, o debate político e as críticas tendem a subir de nível entre os partidos. Algo perfeitamente normal e saudável em qualquer democracia. Menos na Madeira. Curiosamente, mal o debate político sobe de tom, começa logo o discurso moralista a condenar os políticos pelas críticas que fazem. São sempre interpretadas de forma depreciativa – pelo discurso do bota-abaixo. Talvez seja este o resultado de 40 anos de fascismo, seguido de mais 40 anos de jardinismo. Formámos uma população amorfa e profundamente intolerante à crítica.

5. APRESENTAR PROPOSTAS. 

 Não sei quem lançou, na Madeira, a ideia peregrina que os partidos servem apenas para apresentar propostas. É que a coisa pegou. Se nos preocupamos com a democracia, temos de saber o que são os partidos e que funções cumprem para a democracia, sobretudo se estiverem na oposição. Os partidos da oposição fiscalizam o governo, contestam e apresentam alternativas de forma a garantir o equilíbrio de poderes e o respeito pela democracia. É uma visão muito primária da política, achar que os partidos só servem para debitar propostas. Como se alguém fosse reinventar a roda. O que precisamos é de boas práticas e, essencialmente, de pessoas honestas e competentes.

6. CONTROLE DO PODER.

 Num ambiente onde as opiniões divergentes não são bem-vindas ou são sistematicamente marginalizadas, rapidamente a sociedade se torna homogénea, pouco transparente, ficando sujeita à corrupção e ao autoritarismo. Foi o que nos sucedeu. Não é por acaso, que temos o mesmo partido no poder há 49 anos, apesar de mais de metade do Governo Regional da Madeira estar acusado de crimes de corrupção. As pessoas queixam-se pela crítica constante dos partidos, mas esquecem-se, que foi precisamente por falta dela que caímos no fundo do poço.

https://www.jm-madeira.pt/opiniao_cronicas/o-bota-abaixo-GE17647001

domingo, 23 de fevereiro de 2025

Célia Pessegueiro presidente da Câmara da Ponta do Sol favoreceu um mira numa construção ilegal naquele Concelho

 A população indignada protesta

Celia Pessegueiro favoreceu um mira endinheirado. O que andará por detrás deste licenciamento? 
A construção não respeita os afastamentos das veredas e da estrada principal. Exigências sempre exigidas a outros munícipes quando constroiem qualquer tipo de construção. Coisa estranha!
O emigrante mira abriu os cordões à bolsa e subornou o fiscal da Câmara e a própria presidente e acabou tudo licenciado. Ele fez à maneira da Venezuela e pronto está assunto resolvido. O dinheiro abre sempre o caminho!

A Coelhinha do PTP não foi convidada ao congresso do PS Madeira

 Raquel Coelho, não foi convidada a assistir ao Congresso da esquerda caviar na Madeira.


A candidata
Raquel Coelho não foi convidada ao congresso de chefe dos traidores, o rebenta coligações Paulo Cafofo.
 Agora Raquel Coelho tem de facto uma justificação para não ter conversas com o papa arepas
 «Se não convidou os pequenos partidos, também não deve estar interessado em falar com a Força Madeira para futuros entendimentos».-diz a candidata da coligação.
 A coligação deve conversar com outros partidos desde que não seja Cafofo a liderar esses entendimentos. Com traidores as forças democráticas não podem conversar. Só com gente de palavra e idónea- disse à nossa redação uma fonte da Coligação FORÇA MADEIRA.

Diácono Remédios também esteve presente no Congresso.

Esta é a madame de cocó no cabelo que pensa em ser eleito para a Assembleia Regional para colocar os "meninos" na ordem

 O cromo do PPM é cá "purgante" faz favor!

O tontalhão está armado em moralista.

Dírio Ramos, quer travar a proletarização da classe média para o PCP nunca mais chegar ao poder. o Partido dos proletários fica sem proletários na opinião do tonto burguês!

 O que faz este pardalão num partido revolucionário da chamada classe operária?

Vejam prosa do tonto burguês!:

A CDU o grilo que fala e atua e luta contra a falcatrua

 Travar a proletarização da classe media e dos pequenos e médios empresários e agricultores dos intelectuais e quadros técnicos é votar CDU

Estamos na altura de relembrar, denunciar o regime quer o jardinismo, quer do Albuquerquismo e seus amigos.
 Agora é o combate total contra podridão da Madeira nas negociatas nas obras públicas do governo, nas obras municipais no favorecimento no negócio da saúde prejudicando o Serviço Regional da Saúde, na ausência de carreiras decentes para os milhares de profissionais do sector público, etc, caro leitor e amigo é altura de votar pela rutura com esta gente que nos desgoverna é preciso que a CDU volte ao parlamento da Madeira
Mentiras do PSD/CDS

– Albuquerque e Calado

1 – PUA – Não alargaram a Rua a Ver o Mar para descongestionar o trânsito entre os Piornais (Amparo) e Nazaré. Aprovado na CMF em 2008.

2 – Criação de zonas verdes de recreio e lazer junto ao quartel da Nazaré e Levada dos Piornais.

3 – Novo edifício de habitação com cartazes na zona onde atualmente existem hortas urbanas na Nazaré bastante abandonadas.

4 – Centro de Saúde na zona sul do PUA dado o crescimento populacional aprovado em 2008,não há projecto nem terreno para a sua construção.

5 – Lar de Terceira Idade – PUA-execução zero Aprovado em 2008 -execução zero.

6 – Escola Secundária – PUA. Aprovado em 2008 ,não existe projeto nem terreno.

7 – Pavilhão Gimnodesportivo – PUA. ,aprovado em 2008,não existe terreno nem projecto, execução esquece.

8 – Criação de zona recreio em Santo António/Courelas, ex-edifícios deitados abaixo ´projecto e execução zero.

9 – Construção do Centro de Saúde de São Gonçalo. Nada feito,toda a gente já se esqueceu.

10 – Construção do edifício para alojar as altas problemáticas dado que o novo hospital é só de agudos, votaram na ALM contra o projecto da CDU.

Promessas de Calado

11 – Parque de Estacionamento nos Marmeleiros - 5 milhões de euros. Projecto e execução zero.

12 – Parque de Estacionamento de São Roque (Zonas Altas). Esquece o que prometeu desapareceu.

13 – Parque de Estacionamento no Centro do Funchal, junto à CMF. eram milhares se estacionamento para dinamizar o comercio local, agora estão mudos e calados

Outras para reflexão

14 – Marina do Lugar de Baixo. Que fazer? Milhões deitados ao mar bolsos cheios dos empreiteiros benefícios zero, e se abres o bico a Máfia tira-te a vida.

15 – Heliporto do Porto Moniz: ilegal, não está de acordo com normas ninguém vai para a cadeia.

16 – Plano da Orla Costeira: não responderam aos interessados nem levaram à ALM. Tudo à socapa. Nem levaram o assunto ao parlamento.

17 – Plano da Praia Formosa – aldrabice. Não seguiram o Plano proposto em 2008 para transformar em Unidade de Gestão e favorecer a AFA e família Welsh.

18 – Plano de Urbanização de Santa Rita elaborado por nossa proposta e agora metido na gaveta.

19 – Promessa de fazer Planos de Pormenor para as zonas altas e nunca efetuados. Nem um cêntimo previsto no Plano de Investimentos.

20 – Criação de zonas específicas micro reservas de Protecção com verbas da União Europeia. Que teve o apoio de Albuquerque.

21 – Correção dos buracos no Pico de São Martinho, uma vergonha visual. Onde andam os ambientalistas?

22 – Situação do Toco, litoral desfigurado., previsto uma marinha que era loucura e teve apoio individual de uns tantos que se dizem de esquerda.

23 – Erros na correção das ribeiras e ribeiros – afunilamento das mesmas diminuições da secção de vazão, engenheiros de hidráulica devem regressar à Universidade.

Meus Documentos disponíveis para consulta: PUA (8 págs.); - PUA – Análise (11 págs.); PDM – Perguntas necessárias; Candidatura a Património - Funchal; PUA – PPP – Apresentação; Plano Acessibilidades Zonas Altas (2005); Plano Urbanização Santa Rita; Proposta CDU da Praia Formosa; Análise de Riscos – Funchal; PDF – Plano Pormenor Praia Formosa; CDU – Contra privatização do litoral; Organizar o território, evitar catástrofes; REOT – CDU; mais de 40 Paginas que o governo não deu resposta - PDM – favorecer renda acessível?

Pela democracia política, económica e social contra a falcatrua, trafico de influência, por um Madeira equilibrada onde os ricos não naveguem em dinheiro e envelopes chorudos, e os pobres não sejam miseráveis o voto certo é na CDU . Travar a proletarização da classe media e dos pequenos e médios empresários e agricultores dos intelectuais e quadros técnicos é votar CDU.

https://www.dnoticias.pt/2025/2/23/439210-a-cdu-o-grilo-que-fala-e-atua-e-luta-contra-a-falcatrua/

Burgueses endinheirados e cangançosos, num partido operário e revolucionário. Não muito Obrigado!