quarta-feira, 26 de junho de 2024

O CHEGA é o partido mais inconsequente do Parlamento Regional da Madeira

 

  Mas colhe muitos votos entre o eleitorado menos esclarecido e reacionário do PSD. Imigrantes, miras e muitos funcionários públicos na sua maioria assistentes operacionais a viver do ordenado mínimo. Todos querem o Salazar de volta. Deus Pátria e Família. Com estas gentes as forças de Abril não fazem farinha. Nos 50 anos após o 25 de Abril as forças reacionarias estão a crescer a olhos vistos e têm o apoio da maioria dos trabalhadores aqui na Madeira. Ah! povo enganado! 
 Os partidos de Abril CDU e BE praticamente emudeceram o desânimo tomou contas dos seus poucos quadros, já viram que nesta terra não vale a pena lutar é como deitar sementes numa terra pedregosa e imprópria para a prática da agricultura.
Até a senhora Guida Vieira grande lutadora da velhinha UDP anda desaparecida em combate.

terça-feira, 25 de junho de 2024

Debate dos partidos da direita parlamentar madeirense na RTP/Madeira

 Rubina Leal, um peso pesado na capacidadede argumentação e debate.  Mesmo em assuntos indefensáveis e de certa forma controversos.



 Rubina Leal ganhou o debate, neutralizando com sucesso quase todos os ataques dos seus opositores. Rubina Leal foi muito hábil na defesa das posições indefensáveis do PSD no caso da continuidade do  Miguel Albuquerque à frente do Governo Regional da Madeira.
Este Miguel Castro é uma desgraça. É um poço de contradições.

Gordinho da "Maria Aurora" está muito indignado por Albuquerque não o ter convidado para apoiar o seu governo minoritário.
  O Deputado do partido JPP. Um partido regionalista municipal que não tem ideologia a apoia-se na beatice católica nos contactos com a população à saída das missas, nas igrejas do concelho de Santa Cruz. Mas pelos vistos com grande sucesso. Nunca falam em esquerda nem no ideário de Abril. O anticomunismo primário do seu eleitorado obriga a tomarem essas cautelas.

O Caetano do PS em discussão com a deputada do PSD Rubina Leal
  Rubina Leal venceu o deputado Caetano do PS na argumentação e na desmistificação dos ataques inconsequentes do deputado socialista madeirense.


 Rubina Leal com bastante serenidade, lá teve a missão ingrata de defender o seu PSD. Tem muita experiência política. Mas os seus pontos de vista não salvarão o seu companheiro de partido Miguel Albuquerque.
 Miguel Castro do CHEGA um deputado madeirense, que hoje afirma uma coisa e amanhã o seu contrário. É um catavento que não apresenta uma narrativa consequente.



Luana Piovani dá importante entrevista no jornal "A Folha de S. Paulo"

 







Miguel Castro deixa cair por terra a bandeira da corrupção a alia-se ao filho do oligarca Jaime Ramos e salva o corrupto Albuquerque

 A luta contra a corrupção e os tachos acabou para o sr. líder do CHEGA

Este senhor nunca nos enganou!

O falso padre das esmolinhas "sequestrou" um dos poucos jornalistas sérios do Diário

 


 Coloca-o a escrever Fact Cheks para não incomodar o regime com notícias que podem interessar mais os madeirenses. Trata-se do jornalista Élvio Passos. que para não colocar em risco o seu sustento e o da sua família tem de fazer aquilo que o padre lhe impõe ou seja escrever artigos de caracacá para não incomodar o regime e os interesses do patrão SOUSA.
Liberdade já para o jornalista Élvio Passos. Exigimos fim da mordaça imposta pelo padre ao jornalista.
Foto do sr. padre das esmolinhas, quando traiu o  sr. Bispo D. Teodoro

Vitória da Liberdade de expressão. Assange vai ser libertado

 

Julian Assange libertado. Chegou a acordo com EUA e "deixou a prisão"


O fundador do Wikileaks, Julian Assange, aceitou declarar-se culpado de conspiração para obter e divulgar ilegalmente informações confidenciais, num acordo com a justiça dos EUA, e já saiu da prisão, disse hoje o portal.
Assange "deixou a prisão de segurança máxima de Belmarsh na manhã de 24 de junho", foi libertado no aeroporto de Stansted, em Londres, "onde embarcou num avião e partiu do Reino Unido", tendo a Austrália como destino final, disse o Wikileaks.
O portal disse na rede social X (antigo Twitter) que a libertação resulta de "uma campanha global" que "criou espaço para um longo período de negociações com o Departamento de Justiça dos EUA, conduzindo a um acordo que ainda não foi formalmente finalizado".

 Assange deverá comparecer na quarta-feira perante um tribunal federal das Ilhas Marianas, um território norte-americano no Oceano Pacífico, de acordo com documentos judiciais apresentados na segunda-feira à noite.O fundador do Wikileaks vai declarar-se culpado de crime de conspiração para obter e divulgar ilegalmente informações confidenciais da defesa nacional dos Estados Unidos, confissão que terá de ser aprovada por um juiz.

  Cidadão australiano de 52 anos, Julian Assange poderá então regressar à Austrália.

  Ainda antes do anúncio da libertação, um porta-voz do Governo australiano defendeu que o caso do fundador do Wikileaks "arrastou-se por muito tempo e não há nada a ganhar com o prolongamento da detenção".Assange estava detido em Belmarsh, no leste da capital britânica desde 2019, altura em que foi detido, após sete anos de reclusão na embaixada do Equador em Londres, onde se refugiou para evitar ser extraditado para a Suécia, onde era acusado de violação.

  Desde então que os EUA tentavam a extradição de Assange, acusado de 18 crimes de espionagem e de intrusão informática pela divulgação no portal WikiLeaks de documentos confidenciais, que em 2010 e 2011 expuseram violações de direitos humanos cometidas pelo exército norte-americano no Iraque e no Afeganistão.

  Washington queria julgar Assange pela divulgação de mais de 700 mil documentos secretos e estava acusado pelas autoridades norte-americanas ao abrigo da Lei de Espionagem de 1917, enfrentando uma possível pena de até 175 anos de prisão.

 Em 20 de maio, o Tribunal Superior de Londres tinha autorizado Assange a recorrer da ordem de extradição do Reino Unido para os Estados Unidos da América.

(Noticias ao minuto)

segunda-feira, 24 de junho de 2024

A Madame Canário

 

A Madame Canário

 Foi de morrer a rir ver a senhora do CDS vestida de amarelo a caminho da reunião com o Governo corrupto do Lambuquerque. Tudo uma foleirada de arrepiar cabelo, que ia desde a carteira, os sapatos e a vestimenta, num amarelo canário berrante, e o mais engraçado é que este andarilho espampanante de mau gosto ia acompanhada com o sisudo advogado sacristão, a criatura que passa a vida debaixo dos sotainas, a pregar a moral e os bons costumes. A cena ridícula fez rir todo o Funchal, porque não é todos os dias que se vê uma diva de vídeos caseiros, vestida à Madame Ambrósio (só faltou o chapéu) acompanhada pelo Savonarola(1) do direito madeirense.

 Se o advogado sacristão já cometeu tantos pecados que até o diabo não o quer no inferno, a Diva canária não fica atrás. Esse templo da foleirada andou a mudar as unhas para azul, mas nos últimos tempos mudou rapidamente as unhacas para laranja berrante, e foi de rabo torto jurar fidelidade eterna ao rei dos corruptos.

  Logo atrás deste duo apalhaçado, apareceram as bandidas do CHEGA, que são as meninas mais caras do burgo. Se a Madame Rodrigues é a chefe do serralho da Rua da Alfandega, as meninas do CHEGA são acompanhantes de luxo que se gabam de serem muito pudicas e sérias, e até olham com desdém para as meretrizes do CDS, mas andam loucas para ir para a cama com o Lambuquerque, que já lhes prometeu anéis e tachos em ouro se elas apoiarem o seu governo de ladroagem.

 GIROLAMO SAVONAROLA

Esclarecimento da redação: (1). Inimigo número 1 da Renascença 

Para Savonarola, o movimento renascentista  —  cujo berço era justamente a cidade de Florença, onde ele pregava  —  era repleto de manifestações de frouxidão moral. Assim, o Frei passou a falar contra aquilo que definia como vida pagã, que envolvia festas, álcool e outros luxos.(ver)

Nascido em 21 de setembro de 1452, em Ferrara, Itália, Savonarola manifestou desde jovem uma profunda inclinação para a vida religiosa, ingressando na Ordem dos Dominicanos aos 23 anos. Sua educação foi marcada por uma devoção intensa e estudo meticuloso das Escrituras, moldando os fundamentos de suas crenças que mais tarde o levariam a sua corajosa denúncia das corrupções da Igreja Católica Romana que preparou toda a Europa para a Reforma.

Ao mudar-se para Florença em 1482, Savonarola emergiu como um pregador influente, destacando-se por sua eloquência e zelo religioso. No entanto, foi nos anos 1490 que sua figura se tornou verdadeiramente proeminente.

Ao enxergar a sociedade florentina imersa em pecados e decadência moral, Savonarola acreditava que a cidade deveria buscar a purificação e arrependimento. Seus sermões incisivos, condenando a luxúria, e a corrupção  despertaram a muitos, que decidiram mudar suas vidas e entenderam a verdade da graça. As pessoas ficavam tão ansiosas por ouvi-lo pregar que acordavam no meio da madrugada e esperavam por horas até que se abrissem as portas da catedral.

https://www.orvalho.com/ministerio/estudos-biblicos/girolamo-savonarola-conheca-a-vida-desse-reformador/

Otto Gloria o grande treinador Brasileiro que fez evoluir o futebol de alta competição em Portugal

 “Foi Otto que mostrou a todos como esquemas táticos poderiam fazer equipas menos qualificadas vencer jogos” Nando Glória Sobrinho-neto de Otto Glória.

.


19 de Agosto de 1954. Otto Glória profissionaliza Benfica

Adeus ao amadorismo, viva a nova era do futebol português

Com o selo de qualidade de Rui Miguel Tovar do Jornal I.

Neto de portugueses, Otto Glória nasce no Brasil mas é em Portugal que faz história. Treina Benfica, Sporting, Belenenses, FC Porto e a selecção portuguesa rumo ao terceiro lugar no Mundial-66, tendo-lhe pertencido também o comando da selecção no início da qualificação para o Euro 84. Quando Otto chega a Lisboa em 1954, é para limpar a face ao futebol amador português. O Benfica contrata-o para profissionalizar o clube e Otto Glória revela-se à altura do desafio. Cria o Lar do Jogador, implementa concentrações e estágios com regras rígidas (os jogadores estão proibidos de jogar cartas ou dados e de falar calão) e proíbe o próprio presidente do clube (Joaquim Bogalho) de ir ao balneário ou falar com os futebolistas. É este o caminho do futuro.


Dedicamos esta beldade aos leitores do nosso Pravda

O Miguel Castro do CHEGA vai dar uma monumental cambalhota e salvar Albuquerque

 


Ventura admite que deputados regionais viabilizem governo para evitar o “caos”

 André Ventura pronunciou-se hoje em torno do momento político na Madeira, debruçando-se, nomeadamente, sobre a participação do presidente da delegação do Chega na Madeira na reunião mantida entre os partidos e membros do Governo Regional.

  O líder nacional começou por frisar que o Chega “não podia furtar-se ao diálogo”, porque na sua opinião “vale sempre a pena” tentar encontrar formas de entendimento.Mas assegura que o partido não retirará de cima de mesa a insistência na saída de Miguel Albuquerque da presidência do Governo Regional. Garante, aliás, que caso o PSD persista em manter o atual governante, a “indicação nacional” em relação à votação do Programa de Governo “será sempre com Miguel Albuquerque, não”.

  Embora relembre, também, que não pode dar garantias relativamente à intenção de votos dos deputados eleitos no Parlamento madeirense, sublinhando que a estrutura regional do partido tem autonomia. (JM)

A Autonomia dos deputados CHEGA/MADEIRA vai explicar a monumental cambalhota política, já percebemos tudo!


Os cromos do Telejornal de Ontem

 

Esta Rafaela  tem cá uns olhos fora de esquadria que ganhava logo o concurso de beleza nas ilhas Selvagens

(1) Santos Costa antigo secretário do equipamento social nos governos do fascista  Alberto... está caquético para caramba. 
(2) o cromo dois é o João Machado o ladrão das finanças
Olha o fish Men vem aparecido! É o D. Sebastião que vai salvar o Papadé e a Madeira
Francisco Fernandes antigo secretário da Educação apesar de estar um pedaço caquético é um apoiante fervoroso do Fish Men o "carinha de loiça"
Dois manhosos

(1)Fernanda Chícharo toda esguedilhada sempre foi a cacique preferida do PSD para a terceira idade: (2) Cristina Pedra apoia a respectiva senhora pois sabe que ela arranja muitos votos nos seniores
Uma menina "profeta" nas festas do S. João no Porto Santo


As marchas de S. João no Funchal
Grande Ronaldo e sua famosa Selfie com a criança que invadiu o relvado no Jogo  Portugal X Turquia.
Finalmente o advogado Sacristão e a Sara Madalena que foi ao palácio do governo pintar outra vez as unhas cor de laranja... aquele poçinho de hipocrisia.

Élvio Sousa desmistifica as mentiras de Miguel Albuquerque e descobre que o Diário do "Padre das esmolinhas"recebe 600 mil euros por anos do Governo

 

Neste vídeo vemos o dr. "Papadas" todo caquético a pedir a demisssão de Miguel Albuquerque.

MARIA MARTA CORREIA GONÇALVES RODRIGUES ENFERMEIRA GESTORA SERV SAÚDE REG AUTÓNOMA MADEIRA, E. P. E. € 3 899,84

 Reforma choruda para senhora enfermeira do PPD/Madeira. Os outros reformados recebem pensões de miséria. 


 Eis o que pensam os nossos pensionistas das chamadas "reformas de miséria" que não deixam de votar fielmente no seu papadé.

Padre das esmolinhas coloca o filho da Cristina Pedra a escrever artigos de opinião no Diário da empresa SOUSA

 



A mamã Pedra deve estar toda orgulhosa com o artigo de caracacá (para boi dormir) escrito pelo seu querido filhinho! Ela até já vestiu a seu melhor vestido vejam só!