segunda-feira, 31 de março de 2025
Mais uma notícia que nunca saíria nos jornais dos oligarcas na Madeira: DN do padre das Esmolinhas e no JM do nosso "Meia Saca"!
Ferreira do Amaral e a ponte do gamanço
No Partido neo-fascista Iniciativa Liberal os candidatos são todos "sumidades" letradas cheios de canudos académicos não há lugar para trabalhadores
São os fascistas moderninhos e tecnocratas que se predispõem a governar para os ricos e excluir os trabalhadores pobres que para eles são totalmente irrelevantes.
* João Corte Fernandes
35 anos | Director de Business Intelligence | Candidato Cabeça de Lista pela Iniciativa Liberal – Círculo Eleitoral da Madeira
João Corte Fernandes é natural da Madeira e pertence a uma geração que cresceu entre profundas transformações económicas, tecnológicas e sociais. É pai, profissional da área da tecnologia e dados e um cidadão empenhado em construir um futuro mais livre, mais justo e mais eficiente para a sua região. Licenciado em Gestão pelo ISEG – Instituto Superior de Economia e Gestão da Universidade de Lisboa e com uma pós-graduação em Data Science & Business Analytics, construiu uma carreira sólida em diferentes sectores – das seguradoras à banca de investimento, passando pelos serviços web e tecnológicos. Hoje é Director de Business Intelligence, liderando equipas especializadas na análise de dados e apoio à decisão em ambientes de elevada exigência.
* Bárbara Gil
45 anos | Artista Plástica | Candidata pela Iniciativa Liberal – Círculo Eleitoral da Madeira
Bárbara Gil nasceu no Funchal em 1978. Vive e trabalha entre Lisboa e a ilha da Madeira. Estudou Design na UMA e no IADE e pintura na National Academy Of Fine Arts, em Nova Iorque e passou também pela Art Student’s League, também em Nova Iorque e pela Central Saint Martin’s College of Art em Londres , Reino Unido.
Em 2016 , após ter sido uma de 8 artistas seleccionados por Alexandre Farto aka VHils para um workshop de criação artística, venceu a primeira edição do concurso de arte Urbana Urbart promovido pela Câmara Municipal do Funchal , tornando-se autora do primeiro mural de arte urbana em grande escala na ilha da Madeira, onde neste momento conta já com 3 obras de grande escala em espaços públicos através de iniciativas públicas e privadas. Expõe regularmente em Portugal e na Europa e nos últimos anos também em Tóquio no Japão.
* António Ferreira Afonso
43 anos | Economista | Candidato pela Iniciativa Liberal – Círculo Eleitoral da Madeira
António Ferreira Afonso, 43 anos, natural do Funchal, é licenciado em economia mas esteve sempre ligado à gestão. Trabalha como formador de de gestão e contabilidade e como técnico de sistemas de gestão. Os seus interesses abordam temas como a inovação, a tecnologia e as organizações. Liberal por feitio, e apologista do pluralismo. Acredita que as melhores soluções brotam de ambientes heterogéneos e pluralistas onde a diversidade de perspectivas e opiniões dão lugar a melhores resultados.
* Tânia Manso
42 anos | Médica | Candidato pela Iniciativa Liberal – Círculo Eleitoral da Madeira
Tânia Manso, tem 42 anos, é casada, mãe de dois filhos incríveis, médica anestesista e, acima de tudo, orgulhosamente portuguesa. Nasceu em Viana do Castelo, estudou Medicina no Porto e especializou-se em Anestesiologia no Hospital Central do Funchal. Hoje trabalha no Hospital Privado da Madeira. Já passou por vários hospitais em Portugal e teve a oportunidade de trabalhar em outros países, em contextos exigentes, incluindo missões humanitárias.
* Carolina Alves
27 anos | Gestora | Candidato pela Iniciativa Liberal – Círculo Eleitoral da Madeira
Carolina Spínola Alves tem 27 anos, é natural de Machico e é mestre em Gestão de Projetos. Com uma carreira de 7 anos na área da banca, passou por diversos cargos de gestão de negócios e de risco, adquirindo uma vasta experiência no mundo financeiro. Sempre com um forte interesse por gestão e política, decidiu colocar as suas ideias à prova e, em 2021, candidatou-se pela primeira vez, numa lista da Iniciativa Liberal, às eleições autárquicas, como independente.
* Nuno Sousa
42 anos | Engenheiro Mecânico | Candidato pela Iniciativa Liberal – Círculo Eleitoral da Madeira
Nuno Sousa, 42 anos, licenciado em Engenharia Mecânica é especializado em gestão industrial. A sua experiência profissional fê-lo passar por todo Portugal continental e ilhas. Os seus principais interesses são a gestão de empresas, a inovação e tecnologia, assim como, o desenvolvimento sócio-económico das sociedades mundiais”.
domingo, 30 de março de 2025
José Vilhena detestava os padres e sua falsa moralidade
José Vilhena, os padres e o cinto de castidade
Os burgueses e as classes dominantes sempre usaram os padres para submeterem o povo ao seu despotismo; sempre agachados e sem se revoltarem.
Tranquada Gomes outrora muito influente no seu PSD agora faz a sua travessia no deserto
Rafaela Fernandes queria continuar em Secretária da AgriculturaGonçalo Camelo afastou Nuno Morna do partido por não tolerar suas criticas.

Presidente da CML Carlos Moedas em maus lençóis por causa da substituição de vereadores desrespeitando a lei
Com a Revolução do 25 de Abril a imprensa de Portugal recuperou a sua Liberdade mas foi por pouco tempo
Em 1982 com a aprovação do novo Código Penal a juizada fascista recuperou o poder de perseguir os democratas em Portugal e lhes aplicar a lei da rolha!
António Trindade velho socialista mais conhecido pelo "àguia branca" sempre soube fazer bons negócios com o chefe da tribo dos mamadeiras e seus ricos régulos
sábado, 29 de março de 2025
José Pacheco Pereira aborda a problemática da Liberdade de expressão em Portugal
Sempre que há uma polémica sobre liberdade de expressão em Portugal, pergunto-me se nos EUA isso daria uma condenação
O tema, central em democracia, da liberdade de expressão é, ao mesmo tempo, simples e complexo, dependendo do modo como nos aproximamos dele. Esta é a pior maneira de começar um texto, mas não tenho outra. O modo simples é dizer pela negativa que, quando há ou se sente a censura, e se perde assim a liberdade, cada um, nós, sabe que é assim. Eu tive artigos censurados e livros proibidos antes do 25 de Abril, por isso mesmo sei do que falo. E também sei dos mecanismos mais subtis da autocensura que qualquer pessoa que escreve conhece, mas os únicos que para aqui interessam são os que se traduzem na percepção de que há menos liberdade. Sim, “percepção”, que pode ou não ter sentido factual. Não vou discutir esta questão em termos jurídicos, mas a minha fonte para entender a liberdade de expressão no seu sentido mais lato é a Primeira Emenda da Constituição americana: “O Congresso não deverá fazer qualquer lei a respeito de um estabelecimento de religião, ou proibir o seu livre exercício; ou restringindo a liberdade de discurso, ou da imprensa; ou o direito das pessoas de se reunirem pacificamente, e de fazerem pedidos ao Governo para que sejam feitas reparações de queixas.” Este texto, de 1791, é um dos mais revolucionários da história humana, quer pelo tempo em que foi escrito quer pelo modo como nas emendas posteriores, do período da chamada “reconstrução” posterior à guerra civil americana, foi reafirmado e consolidado. É certo que, como se passa com todas as acções humanas, nem sempre foi devidamente aplicado, em particular no período do macarthismo, como agora na era Trump, talvez o período da história americana em que a liberdade de expressão mais está ameaçada. Seja como for, permitiu a muitos “dissidentes” a protecção constitucional
Grande Paulo Morais
O post do mês!
"Uma das responsáveis da crise, de que ninguém fala, Ana Raquel Gonçalves Moniz, Presidente da Entidade da Transparência, a quem cabe receber, apreciar e fiscalizar as declarações de rendimento, património e interesses dos políticos. A Entidade deve organizar as declarações, “garantindo o acesso público” dos dados. O que nunca aconteceu. Na prática, a informação é inacessível, está escondida. Como está oculta (a de Montenegro e de todos os outros), os rendimentos, património e interesses são todos suspeitos. Até porque muitos dos políticos portugueses dão-nos motivos para desconfiar.
sexta-feira, 28 de março de 2025
Nuno Morna abre o livro e denuncia a corrupta Micaela de Freitas que foi promovida a secretária do novo governo dos mamadeiras
𝗗𝗮 𝗜𝗻𝗰𝗼𝗺𝗽𝗲𝘁𝗲̂𝗻𝗰𝗶𝗮 𝗮̀ 𝗣𝗿𝗼𝗺𝗼𝗰̧𝗮̃𝗼: 𝗔 𝗩𝗲𝗿𝗴𝗼𝗻𝗵𝗼𝘀𝗮 𝗔𝘀𝗰𝗲𝗻𝘀𝗮̃𝗼 𝗱𝗲 𝗠𝗶𝗰𝗮𝗲𝗹𝗮 𝗙𝗿𝗲𝗶𝘁𝗮𝘀
30 mil votos obtiveram os verdinhos do JPP um crescimento notável
Viva ao grande deputado de Gaula. Élvio de SousaO sr. Camelo capataz do grupo Sousa foi eleito mas o Albuquerque preferiu outra bengala mais fiavel, o sr. RodriguesA menina bengala do PAN ficou pelo caminho apesar de ter mais de 2 mil votos.

Ex-padre Anastácio caído em desgraça vai cumprir a sua pena de prisão. Uma situação muito triste que irá acabar muito precocemente com a sua vida.