quinta-feira, 30 de dezembro de 2021

Emir do Dubai terá de pagar 651 milhões à ex-mulher. Muita grana!

 


A senhora procuradora Geral da República um alto cargo que não serve para nada. Apenas para perseguir os Democratas

 Alto Cargo que exerce seu mandato sem prestar contas a ninguém! Goza do estatuto de independência em relação ao poder político. É mais um Estado dentro de outro Estado que circula em roda livre e no qual as forças democráticas não riscam nada.


Controlar a informação é a Principal tarefa das ditaduras e também já de muitas democracias. Em Portugal essa tarefa é executada pelo poder judicial fascista

 


 A Rússia multou as tecnológicas norte-americanas Google e Meta (dona do Facebook, WhatsApp e Instagram) esta sexta-feira por não removerem conteúdo classificado como “proibido”. A coima da Google, no valor de 7,2 mil milhões de rublos (87 milhões de euros) é a sanção mais alta aplicada no país até agora. A Meta foi multada em quase (24 milhões de euros).

 A agência russa responsável por regular as telecomunicações, a Roskomnadzor, explica que o Facebook e o Instagram falharam em remover cerca de dois mil “conteúdos” que violavam as leis da Rússia. A Google é acusada de manter 2.600 elementos de conteúdo ilegal. Moscovo não avançou mais detalhes sobre o conteúdo em questão, mas muitas publicações e vídeos denunciados estão relacionados com o líder do partido da oposição Alexei Navalny que foi detido no início de Janeiro. (Ver público)

quarta-feira, 29 de dezembro de 2021

Miguel Fernandes Luís e o jornalismo dos factos

 


 É dos poucos poucos jornalistas madeirenses que não se venderam ao regime oligárquico que governa a ilha da Madeira há 43 anos. 
 Numa peça bem elaborada de jornalismo inteligente, para evitar as condenações por «difamação» pelas juízas feitas com o regime; Miguel Fernandes Luis, mostra-nos os factos que fazem a noticia e não faz sobre os mesmos qualquer apreciação ou adjectivação, deixando cautelosamente essa tarefa a cargo do leitor. 
 Mas demonstra muito bem a iniquidade e a falta de independência do Poder Judicial aqui na ilha da Madeira.
  A falta de rotatividade dos juízes e magistrados do MP dá-nos este quadro cheio de podridão da JUSTIÇA que a República impõe aos madeirenses em toda a Região Autónoma da Madeira. 

 Jardim fartou-se de roubar dinheiro  através de indemnizações judiciais aos seus adversários políticos através dos famigerados processos por difamação. Primeiro foi ao professor Gouveia do PS (35 mil euros) depois  ao Gil Canha e ao Eduardo  Welsh (nos célebres processos contra o jornal satírico Garajau) e ao Coelho de Gaula.  A todos os seus adversários Jardim através das juízas corruptas da Comarca, aplicaram sucessivamente a mesma receita, ou seja condenações pesadas por difamação e aplicação de coimas e pesadas indemnizações. 


 Quanto a ele o difamador-mor, levou com um processo por difamação do professor António Loja, mas nada, mesmo nada lhe aconteceu. Com a ajuda do advogado corrupto Guilherme Silva lá foi adiando, adiando com recursos e mais recursos até conseguir a prescrição do crime depois das manobras de dilação sucessivas ao longo destes últimos 26  anos.

 De notar na peça jornalística a posição do advogado do sistema Cabral Fernandes, quando tenta inocentar os juízes corruptos dizendo a culpa é toda dos legisladores. Fizeram mal as leis penais e como tal os arguidos com dinheiro  e bons advogados conseguem sempre safar-se através dos alçapões deixados de propósito pelos tais legisladores. E os juízes coitadinhos nada podem fazer senão deixar o caso prescrever.

 António Loja considerou-se vítima das  difamações de jardim. Recorreu à justiça corrupta da Madeira, gastou dinheiro esperou estes anos todos e o resultado está à vista de toda a gente: 

 Dois pesos e duas medidas através dos juízes e magistrados corruptos da comarca da Madeira que por falta de rotatividade cometem os maiores abusos e atentados contra a DEMOCRACIA. 

 Depois gozam de uma vergonhosa impunidade e têm o vergonhoso estatuto de inamovibilidade, Não prestam contas a ninguém. São como estátuas inamovíveis nas suas torres de marfim! Depois ainda  dizem que julgam em nomo do povo e declaram-se Órgãos de Soberania sem irem a votos. Vergonha! Esta maldita gente que chafurda nesta coisa chamada Justiça!



segunda-feira, 27 de dezembro de 2021

Porque razão o poder político nunca mudou de mãos na ilha da Madeira (sempre tivemos o PSD a "governar")

 Os pilares do poder corrupto na Madeira


 Qual o segredo dessa invulgar longevidade? Qual o segredo para esta falta de alternância de poder depois de muitos anos? 
 Primeiro, temos o controle total da informação. Não esqueçamos: A informação é poder!

 Depois temos o apoio incondicional do poder judicial completamente corrupto e não eleito. Faz o que quer e não presta contas a ninguém.

 Um dos pilares antidemocráticos na Região é o Diário de Notícias do Funchal e seu corrupto director. Ou seja o ex-padre Ricardo Oliveira. Ele trabalha para o maior grupo empresarial da Região Autónoma, o grupo SOUSA (dono do único diário centenário da capital madeirense).  

 É um vendido ao PSD cá da ilha.

 Este Ricardo Oliveira é um mercenário da imprensa escrita e seu modus operandi é igual ao das máfias lá da Venezuela. O comerciante que não lhes der dinheiro, vê seu negócio ser pilhado incendiado e destruído. 

 O Diário é um órgão de poder muito influente. Sendo o DN um jornal centenário, goza de grande credibilidade em todo o arquipélago. Basta a notícia sair no Diário para ser aceite em toda a parte.

  O Diário faz opinião, para o bem ou para o mal. Basta uma notícia manipulada, sair no Diário, para ser aceite pela opinião pública como verdadeira. 

 As pessoas todas dizem :«Olha! ...saiu no Diário !». O Diário é tão poderoso e perigoso, que o fascista Jardim, ao longo do seu «reinado» na presidência do GR sentia a necessidade de instrumentalizar o «Jornal da Madeira» cedido pela Diocese do Funchal para a sua campanha de desinformação afim de contrabalançar os ataques que por vezes lhe fazia o Diário, quando usando de chantagem exigia mais dinheiro do poder político. 

 (Não esqueçamos que o Jornal da Madeira foi distribuído gratuitamente durante décadas e quando encerrou, tinha uma dívida colossal de 50 milhões de euros que mais tarde foram pagos pelo Orçamento Regional).

 Nos últimos anos a única oposição escrita à oligarquia corrupta madeirense, surgiu na cidade do Funchal em 2003, com o aparecimento de dois jornais satíricos: O "Garajau" e mais tarde o Jornal "Quebra Costas", ambos eles muito críticos ao poder Regional. 

Tiveram uma vida muito curta, ninguém imaginaria o porquê?

  O que determinou o seu fim foi a perseguição impiedosa do Poder judicial com os seus pogroms contínuos disfarçados de condenações pelos «crimes de injúria e difamação». 

 O poder judicial corrupto, silenciou para sempre e de uma forma muito eficaz, aquela imprensa que não se deixava comprar nem instrumentalizar pelo regime corrupto que o fascista Jardim implantou na ilha em 1978. 

 Com a preciosa ajuda do poder judicial, corrupto e reacionário, o PSD, cada vez mais se consolida no poder, agora recauchutado com a ajuda do  CDS o partido mais fascista da direita portuguesa, saudosista do Salazar/Américo Tomás. 

 Na Madeira temos o caldo de cultura próprio para a eternização do poder corrupto e reacionário do pior que existe em todo o país. 

 Na Madeira os ideais da revolução de Abril sempre foram sol de pouca dura. 

A ilha da Madeira tornou-se portanto numa coutada e na maior reserva do fascismo em Portugal.

 Por isso a Região Autónoma da Madeira tornou-se a região mais pobre da todas as regiões ultraperiféricas da UE . 

O resultado está à vista de toda a gente!

 A democracia na ilha tem presentemente dois poderosos inimigos, a saber:

 1º o director do Diário de Notícias do Funchal

      RICARDO  OLIVEIRA

      Acolitado pelos jornalistas vendidos ao poder.

O PODER JUDICIAL corrupto, e de extrema direita.

       Inimigo de Abril

Composto claro está, pelos juízes da Comarca e os magistrados do MP. A pior caldo de cultura que os diabos do inferno poderiam juntar para condicionar por completo a DEMOCRACIA na Região Autónoma da Madeira.



domingo, 26 de dezembro de 2021

Magistrada do MP durante anos a fio encobriu corrupção na CMF de Albuquerque o "Gato-Maltês":(SEGUNDA-FEIRA, 30 DE MARÇO DE 2009)

 

SEGUNDA-FEIRA, 30 DE MARÇO DE 2009 (antigo blog Pravda Ilhéu)
Magistrada do MP durante anos a fio encobriu corrupção na CMF de Albuquerque o "Gato-Maltês":


TRATA-SE DA PROCURADORA DO MP MAMADEIRA Maria do Carmo Ferreira* QUE DURANTE ANOS A FIO. reteve no seu gabinete arquivado a sete chaves, o processo (899/03.9TAFUN-B) que indiciava Rui Marote e & Companhia que tanto abalaram a autarquia de Miguel Albuquerque. E também outros dois arguidos de peso: Henrique da Costa Neves e Edgar Aguiar, do semanário,"Tribuna da Madeira".

A nova procuradora Dr.ª Manuela Lima que substituiu a senhora e que decidiu fazer luz sobre o assunto e informar indirectamente a nossa redacção do imbróglio.

Contentores de lixo vendidos á CMF por preços exorbitantes praticados pelo empresário Edgar Aguiar: Luvas pela porta do cavalo para o presidente "Gato-Maltês", VEREADOR DO AMBIENTE (Henrique da Costa Neves) e eng.º Alberto Félix Aveiro director do Ambiente da Câmara Municipal do Funchal. Desta grande corrupção ocupa-se em detalhe o nosso colega da Imprensa escrita, o mensário "O Garajau" na sua edição de 27 de Março (nº 125).


* A senhora procuradora marota era uma fulaninha casada com o Capitão Costa Pereira que durante uns anos prestou serviço militar no Regimento de Infantaria do Funchal


Recuperamos um poste do antigo Blog Pravda da SAPO que foi apagado por ordem de um fdp (qualquer) dos tribunais portugueses inimigos da liberdade de expressão

 Edição do dia 20 de Janeiro de 2008 recuperada pelos nossos serviços de contra espionagem

 

Estão loucos para calar este fórum de liberdade. Cá para mim, acho que ele é útil, pelo menos enquanto não se puder expressar a nossa opinião sem medo de duras represálias (perda de emprego próprio ou de familiares, bloqueio de negócios, ameaças, ostracismo) a crítica anónima é legítima. Há dois argumentos que frequentemente outros anónimos (embora estes sem qualquer razão para se socorrerem do anonimato) atiram contra os autores do Pravda que me suscitam alguns comentários. 1.º Os autores do Pravda são "doentes". Pois na URSS as mentes esclarecidas também recebiam tal diagnóstico e ao mesmo tempo uma guia de marcha para a Sibéria. 2.º Os autores do Pravda são "ricos". Queriam talvez uma oposição de 4.ª classe, que precisasse de andar na Sopa do Cardoso. Na Madeira a alternância no poder, condição sine qua non de uma Democracia, só se manterializará quando houver gente preparada na oposição, de preferência com capacidade de sustentabilidade económica própria.
POR TUDO ISTO, CONTINUEM!

Há leitores nossos, que dizem que o nosso blog é covarde por ser anónimo, respeitamos a sua opinião, mas discordamos.

 Vivemos numa sociedade insular (próximo da Costa de África) desestruturada, onde o Estado de Direito não funciona. Com os órgãos de investigação criminal do lado dos ladrões do poder, como nos falava ontem a deputada Sara André. Os juízes dos tribunais mamadeira estão feitos com o regime. Os magistrados do MP idem. Os cidadãos honestos desta terra estão como é notório em clara minoria e desvantagem. Que fazer ? como antigamente dizia o Lénine.
 Usar o "terrorismo" informativo. Não podemos combater um inimigo mais poderoso com as mesmas armas da luta clássica, isto é: Com jornais e meios de informação legais meus amigos! É preciso inovar em novas formas de luta e combate, afim de óbviar e contornar a acção nefasta e perturbadora das juizinhas com mente acéfala ao serviço deste regime.
Se só optarmos pela imprensa legal nesta terra; qualquer dia não ganhamos para as multas e indemnizações aos pardalões da ilhota mamadeira. (é que eles roubam safam-se, e quem os denuncia é que leva com  as condenações das juizinhas do regime -que andam feitas com eles- e acaba por perder dinheiro e bens na indemnização aos protegidos da "justiça" mamadeira). Digamos que para os ladrões do PPD o crime compensa: Eles abotoam-se em grandes negociatas .O MP não cumpre o seu dever e faz vista grossa. Quem se atreve a denunciar é logo processado e condenado a pagar grossas indemnizações aos prevaricadores. E depois eles ainda se riem pois claro! José Anastácio Alves 

boazona da actriz Ines Castel- Branco a rodar um filme em que intrepreta um mulher dos bares de alterne da baixa lisboeta (veja tudo no Correio da Manhã)
'Alterne’, prostituição e strip-tease, um mundo que a actriz precisou de desvendar para interpretar ‘Vila Faia’


Recordando um comentário de Mário Castrim referindo-se ao fascista Alberto

 Publicado em 2011 no antigo blog Pravda apagado por ordem do tribunal fascista de Portugal. A tradição de um país com 200 anos de inquisição aceita isto como um coisa normal.

http://pravdailheu.blogs.sapo.pt/547948.html(atenção este link não funciona)


TRIBALISMOS

Alberto João, afirmou há dias, não sentir qualquer tipo de afecto por gente de outras latitudes. Ninguém lhe pediu, e qualquer pessoa de bom senso, que conheça bem a figura em questão; não só dispensa os seus afectos como os rejeita. Ontem, rejeitou-os Sócrates e hoje rejeita-os Passos Coelho. Nesta latitude, o seu partido não o quer para nada e a oposição detesta-o. Conclusão: conversa fiada para consumo interno.
Sendo o Homem um animal de afectos, grande é a limitação de um homem que não sente, nem têm afectos, fora da sua tribo.
Enfim, produto da escola do "orgulhosamente sós", que "são aqueles que no passado combateram o futuro", como disse um dia Mário Castrim.
Mário Castrim

sábado, 25 de dezembro de 2021

quinta-feira, 23 de dezembro de 2021

O "padre" Ricardo director do Diário de Noticias agora diz mal do Gouveia

 O Paulo Cafofo  e seu sucessor Miguel Gouveia gastaram dezenas de milhares de euros em publicidade institucional no Diário de Notícias do Funchal quando foram presidentes da CMF. 

 Enquanto o dinheiro  ia entrando para manter o jornal, que é o campeão das sobras em Portugal, o padre Ricardo Oliveira promovia a gestão Socialista na CMF. Só dizia bem deles.

  Agora que o Calado ganhou as eleições já diz mal do Gouveia.

 Diz que as acções do vereador Gouveia "roçam o ridículo". Enquanto ele esteve no poder e deu de mamar ao Diário era bom. Agora não presta lá diz o Judas, traidor à santa madre Igreja.

  Mais um vez, aqui segue uma maldição habitual do nosso Pravda Ilhéu para este "padre" pardalão: 

«Mal  empregadas esmolinhas das nossas beatas velhinhas deitadas na caixa das esmolas das nossa igrejas para que o Sr. padre Ricardo, fosse para Paris tirar o seu curso de Jornalismo à borla e à conta da Diocese do  Funchal e à responsabilidade do Sr. bispo D. Teodoro!

 Dinheiro mal empregue como todos nós já sabemos!.


https://www.dnoticias.pt/2021/12/22/290042-ridiculo-florescente/



O Órgão e Soberania Tribunais faz-se pagar muito bem e com reformas das arábias

 Mas o povo paga isso tudo!

 António Joaquim Piçarra o presidente do Supremo Tribunal de Justiça, vai este ano para a reforma com 7.524,66 € por Mês. Nada pode faltar a este Órgão de Soberania não eleito.

  João Pedro Barrosa Caupers, actual presidente do Tribunal Constitucional vai para a sua reforma dourada, no valor de 7.524,66 € por Mês.
Juiz desembargador madeirense que julgou o padre Frederico, passa a receber uma reforma dourada de 6.393€ /mensais
 Juiz desembargador Sílvio José Teixeira de Sousa

Juiz desembargador António Alexandre Reis, membro do Conselho Superior da Magistratura também está reformado com 7.524,66 € por mês

A procuradora do regime Isabel Dias chora lágrimas de crocodilho pela infeliz mulher madeirense assassinada pelo marido

 [6 mil euros por mês! pode comer em pratos de ouro a ilustre senhora]

 A ilustre senhora magistrada Coordenadora do MP na Madeira, lamenta a morte da malograda Graça Moniz e diz que a infeliz mulher já era agredida há 20 anos pelo marido.
 Onde andava o Ministério Público?
 O que fez a burocrata Isabel Dias sobre o caso? Zero!
 Esta ilustre magistrada ganha mais de 6 mil euros por mês acrescidos de ajudas de custo para ir trabalhar, mais ainda, uma «ajuda» para a renda da casa no valor de 850€/mês. Devia de ter vergonha na cara e se demitir! 
 Mas esta gente arrogante vive nas suas torres de marfim, lá nas alturas! Não presta contas a ninguém e são inamovíveis nos seus cargos.
 São independentes e funcionam em roda livre tal como a antiga PIDE de sinistra memória! São um Estado dentro do outro Estado.
 Os portugueses não têm outro remédio senão senão ter que ir aguentando com esta gente e pagar-lhes estes sumptuosos salários, que são um vergonhoso insulto aos cidadãos que todos os dias contam os cêntimos para poderem sobreviver!



Há 9 anos atrás o velho Blog Pravda da Sapo levou um apagão da justiça corrupta ao serviço da ladra Maria João Marques- Atentava contra a honra da senhora ladra!

 Há 9 anos o jornal "quebra Costas" denunciava a famosa ladra agente execução Maria João Marques. Roubou mais de dois milhões de euros a milhares de madeirenses. Fugiu para Cascais freguesia da Parede e nem sequer um dia de cadeia apanhou. É protegida pela Justiça corrupta do país.

Em 26 de Dezembro de 2012:
«O jornal satírico madeirense "Quebra Costas" , traz de novo à estampa a solicitadora de execução Maria João Marques que não cessa de roubar os madeirenses. De salientar que esta agente de execução está sempre em Lisboa e nunca coloca os pés na Madeira. Vai roubando à distância, protegida pela juíza do regime Micaela de Sousa !»

http://pravdailheu.blogs.sapo.pt/755554.html

Autarca ladrão, do PS vai dentro por um roubo menor que o da Maria João Marques, Ela continua protegida pela Justiça, pois claro!
O Humor de Jose Vilhena


quarta-feira, 22 de dezembro de 2021

Sátira do cartoonista Vasco Gargalo ao antigo ministro de Sócrates, Manuel Pinho!


 

O jornalista do diário Miguel Fernandes Luís escreve hoje sobre as reformas douradas das pessoas do regime PêpêDê

 

 
Emanuel Janes o "historiador"direitolas do PPD/PSD

A reforma do professor José Emanuel Ferraz Janes o historiador graxa do regime Jardinista é um pouco modesta  (1.977,18€) em relação aos outros figurões. Emanuel Janes sempre escreveu longos artigos de opinião laudatórios para com o regime proto-fascista da Alberto João Jardim no antigo Jornal da Madeira e não gostava das pessoas que se opunham e denunciavam os desmandos do fascista Jardim.
Lá dizia a certa altura a prosa do Jornal "Garajau":

«...Na Madeira, o governo populista de Jardim, aprova tudo desde que a viloada lhe dê o voto nos dias das eleições, e é por esta razão que uma pequena intempérie é suficiente para causar enormes prejuízos em pessoas e bens.

 Há dias no "pravda JM", um desconhecido escrevinhador de inanidades, de nome Emanuel Janes, aproveitou este tema para lamber as botas ao regime, atacando aqueles que na sua óptica, se aproveitam dos temporais para fazerem política contra o regime, que ele tanto adora. Este pobre diabo quer imitar o Gilberto Teixeira, que como é do conhecimento público, engraxa o regime há décadas, com os únicos objectivos de recolher dividendos sem fazer nenhum e arranjar tachos lucrativos para o seu filhote, que recentemente se transformou em EUROMAMÃO.
O problema é que a língua do sr. Emanuel Janes não é tão comprida como a do Teixeira, por isso ele não pode dar lustro às botas do regime com o mesmo talento e a eficácia do último. Aliás , já antes o pobre do Janes tinha escrevinhado um livro sobre um empreiteiro do regime ( que coitado não merecia tal desagravo), que pôs o Funchal a rir às gargalhadas.
 Caro amigo Janes, o mister da bajulação exige empenho e arte, como bem sabem os srs. Teixeira e Casimiro, deste modo você só tem duas opções: aprenda com eles ou então abandone definitivamente a nobre profissão de "engraxador".» 


terça-feira, 21 de dezembro de 2021

O PCP através da CDU, quer mais dinheiro dos contribuintes derramado sobre o sistema judicial corrupto e inimigo de Abril

 Só faltava mais esta! Um sistema corrupto de justiça forte com os fracos e pusilânime com os fortes através do sindicato dos funcionários judiciais, veio pedir à candidata do CDU/Madeira, Herlanda Amado, mais dinheiro e aumento de salários e mais meios para os funcionários judiciais para poderem desempenhar melhor a "sua missão". 

 Isto seria o mesmo que pedir melhores salários para os agentes e funcionários da antiga PIDE de sinistra memória. Quanto menos dinheiro houver para a Justiça corrupta tanto melhor!       Quem ficará a lucrar com isso é o povo e o sistema democrático. 

 Um modelo de justiça corrupta, que na prática exerce dois modelos de JUSTIÇA: Uma para os ricos e outra para os pobres. Ou seja: 

 Aqueles cidadãos que podem pagar, contratam bons advogados que acionam os alçapões das leis fascistas do Código Penal, safam-se sempre. Os outros a maioria, ou seja os pobres que apenas são assistidos na barra dos tribunais pelos advogados oficiosos (que geralmente são os piores advogados da praça, que normalmente têm os seus escritórios fechados por falta de clientes) e que não podem recorrer para os tribunais superiores porque não podem pagar as elevadas custas judiciais e aos bons advogados.   Não tem outro remédio senão esperar pelo trânsito em julgado da respectiva sentença e em consequência têm de se contentar com as «condenações» do chamado 1º Tribunal.

 Os senhores escrivães devem procurar profissões mais dignas e deixarem os senhores juízes e magistrados do MP a trabalharem sozinhos, pois eles cá abotoam-se e bem com chorudos vencimentos da ordem dos 5, 6 e 7 mil euros por mês, acrescidos do subsídio mensal de 850€/mês para «ajuda» da renda da casa. 

 Portanto! Nem mais um cêntimo para este sistema judicial  corrupto! Os contribuintes agradecem!

(ver noticia no diário da Sousalhada)