A
Madame Canário
Foi de morrer a rir ver a senhora do CDS vestida de amarelo a caminho da reunião com o Governo corrupto do Lambuquerque. Tudo uma foleirada de arrepiar cabelo, que ia desde a carteira, os sapatos e a vestimenta, num amarelo canário berrante, e o mais engraçado é que este andarilho espampanante de mau gosto ia acompanhada com o sisudo advogado sacristão, a criatura que passa a vida debaixo dos sotainas, a pregar a moral e os bons costumes. A cena ridícula fez rir todo o Funchal, porque não é todos os dias que se vê uma diva de vídeos caseiros, vestida à Madame Ambrósio (só faltou o chapéu) acompanhada pelo Savonarola(1) do direito madeirense.
Se o advogado sacristão já cometeu tantos pecados que até o diabo não o quer no inferno, a Diva canária não fica atrás. Esse templo da foleirada andou a mudar as unhas para azul, mas nos últimos tempos mudou rapidamente as unhacas para laranja berrante, e foi de rabo torto jurar fidelidade eterna ao rei dos corruptos.
Logo atrás deste duo apalhaçado, apareceram as bandidas do CHEGA, que são as meninas mais caras do burgo. Se a Madame Rodrigues é a chefe do serralho da Rua da Alfandega, as meninas do CHEGA são acompanhantes de luxo que se gabam de serem muito pudicas e sérias, e até olham com desdém para as meretrizes do CDS, mas andam loucas para ir para a cama com o Lambuquerque, que já lhes prometeu anéis e tachos em ouro se elas apoiarem o seu governo de ladroagem.
GIROLAMO SAVONAROLA
Esclarecimento da redação: (1). Inimigo número 1 da Renascença
Para Savonarola, o movimento renascentista — cujo berço era justamente a cidade de Florença, onde ele pregava — era repleto de manifestações de frouxidão moral. Assim, o Frei passou a falar contra aquilo que definia como vida pagã, que envolvia festas, álcool e outros luxos.(ver)
Nascido em 21 de setembro de 1452, em Ferrara, Itália, Savonarola manifestou desde jovem uma profunda inclinação para a vida religiosa, ingressando na Ordem dos Dominicanos aos 23 anos. Sua educação foi marcada por uma devoção intensa e estudo meticuloso das Escrituras, moldando os fundamentos de suas crenças que mais tarde o levariam a sua corajosa denúncia das corrupções da Igreja Católica Romana que preparou toda a Europa para a Reforma.
Ao mudar-se para Florença em 1482, Savonarola emergiu como um pregador influente, destacando-se por sua eloquência e zelo religioso. No entanto, foi nos anos 1490 que sua figura se tornou verdadeiramente proeminente.
Ao enxergar a sociedade florentina imersa em pecados e decadência moral, Savonarola acreditava que a cidade deveria buscar a purificação e arrependimento. Seus sermões incisivos, condenando a luxúria, e a corrupção despertaram a muitos, que decidiram mudar suas vidas e entenderam a verdade da graça. As pessoas ficavam tão ansiosas por ouvi-lo pregar que acordavam no meio da madrugada e esperavam por horas até que se abrissem as portas da catedral.
https://www.orvalho.com/ministerio/estudos-biblicos/girolamo-savonarola-conheca-a-vida-desse-reformador/
Ah ah ah!! Que belo texto! Bem haja o Pravda!
ResponderEliminarFalta de quórum com sentido...dá para esses delírios de um blogue caduco
ResponderEliminarLá está o falso "padre das esmolinhas" a comentar o artigo de opinião que está publicado acima.
EliminarBravo Coelho, o Mira até já publica com o nome do blogue, percebe--se pela escrita primitiva..
EliminarPor isso, estás como estás!
Bem feito
Um retrato fiel da putaria na cidade, a gaja ia da amarelo não para defender o povo madeirense mas para uma passagem de modelos. Ridículo, a vaidade de braço dado com o vaidoso da santa puta madre igreja.
ResponderEliminarMuito bem Coelhinha. A Sara Madalena foi toda de amarelo. Até vestiu tanga amarela e soutien amarelo. Como diz o Coelho há cada parola.
Eliminar"Um macaco será sempre um macaco mesmo que o vistas de purpura" Séneca
ResponderEliminarGostava ver o Miguelito do Chega emancebado com a rapariga do CDS. Agora está na moda o swing. O Miguelito é casado com uma cantora loira mas se calhar também gosta de pular a cerca de vez em quando. Sara Madalena e Miguelito faziam um belo par.
ResponderEliminarBurra por burra ????
EliminarEle sabe que a coelhinha gosta à canzana. E a coelha não quer outro
ResponderEliminarFoda-se, mas que vestido amarelo foleiro, a gaja é mesmo uma vilhoa.
ResponderEliminar