sexta-feira, 16 de fevereiro de 2024

A propósito da saída da CNE da Senhora Juiz de Direito Dr.ª Susana Rute Torrão Ferreira Cardoso Cortez

 Esta senhora é uma colaboracionista da corrupção endémica do PSD na Madeira. 
 Há alguns anos atrás condenou o jornal satírico "O Garajau". Foi o jornal que com mais sucesso combateu a grande corrupção que foi a imagem de marca do regime jardinista na Madeira durante 47 anos.

A Comissão Nacional de Eleições deliberou, por unanimidade, na reunião de 7 de setembro último, aprovar um voto de reconhecimento «a Senhora Juiz de Direito Dr.ª Susana Rute Torrão Ferreira Cardoso Cortez que exerceu, desde 2015, as funções de Delegada da Comissão Nacional de Eleições na Região Autónoma da Madeira para que foi designada por deliberação de 3 de fevereiro de 2015 na sequência de indicação do Conselho Superior de Magistratura, como sempre, sem qualquer retribuição”.

Diz a CNE que “a Dr.ª Susana Cortez teve intervenção meritória no esclarecimento de órgãos e agentes da administração, da comunicação social, dos cidadãos, dos candidatos e candidaturas e ainda na prevenção e resolução de conflitos nos 11 processos eleitorais que, entretanto, decorreram naquela Região”.

“O exercício das suas funções decorreu sempre em estreita articulação com a Comissão, pautou-se por assinaláveis competência técnica e ponderação, teve, da sua parte, a maior disponibilidade, por vezes com sacrifício da sua vida pessoal, e mereceu o reconhecimento dos intervenientes naqueles processos. Em suma, pautou-se pela mais estrita isenção e assinalável dedicação que cumpre destacar”, revela.

Por tudo isto, a Comissão Nacional de Eleições delibera manifestar o seu público reconhecimento à Senhora Juiz de Direito, Dr.ª Susana Rute Torrão Ferreira Cardoso Cortez e deliberou, ainda, por unanimidade, comunicar o referido voto de reconhecimento ao Conselho Superior da Magistratura.

1 comentário:

  1. Ohhh ohhh coelhinho está publicação assim como outras vão ser mostradas na comissão nacional de eleições e feita a devida queixa por violação das regras das atuais eleições que a sua filha se apresenta como candidata . Mais uma multa

    ResponderEliminar