segunda-feira, 19 de fevereiro de 2024

Cenas reais do filme americano :«Alien, o Oitavo Passageiro». Na Madeira o Daniel Figueiroa era o primeiro passageiro da nave do Avelino

 As famosas viagens do jacto do sr. Avelino

Alien, o Primeiro Passageiro

 O jornal «Quedra Costas» analisou os registos de voo e dados dos Serviços de Estrangeiros e Fronteiras, e descobriu, com grande surpresa, que o passageiro frequente do jacto particular de Avelino Farinha, é nem mais nem menos que o Eng.Daniel Figueiroa, actual director regional da DRIE (Direcção Regional de Infra-estruturas e Equipamentos)
 Este moderno avião executivo, modelo Hawker 900 XP, matrícula CS-DPA, foi adquirido em 2008, nos E.U.A., pela bonita quantia de 10 milhões de euros, pela empresa Madjet, do conhecido empresário de obras públicas do regime jardinista, Avelino Farinha.
O objectivo do empresário era utilizar o jacto de luxo nas suas viagens ao Continente Europeu e a África, onde tem interesses, e também poder alugá-lo temporariamente para melhor rentabilizá-lo. Só que o negócio deu para o torto por falta de clientes (a Mamadeira já não é o que era), e neste momento o avião permanece estacionado num aeroporto do norte de Portugal (na Madeira, daria muito nas vistas).
  Como o jacto voa pouco para os empresários da Madeira Nova, Avelino Farinha utiliza-o quase em exclusivo para as suas viagens de lazer para destinos Europeus (normalmente Itália e França), ou em trabalho, para África, nomeadamente Angola e Moçambique. O espantoso, quer sejam em viagens de trabalho ou de pura retoiça, é que Avelino leva quase sempre a seu lado Daniel Figueiroa, precisamente o homem que tem nas mãos a gestão e a concessão da maioria das obras públicas que o Governo Regional promove na Madeira.
 Este escândalo só acontece, porque a Madeira é uma terra singular, onde os pretos são brancos e onde existem um MP e uma Justiça que só investigam e perseguem pilha galinhas ou jornalistas que fazem investigação, porque em casos de manifesta corrupção como estes, ou assobiam para o lado ou dão início a um pequeno processo judicial (só para não se dizer que não fazem nada), e depois arquivam-no. Num qualquer país da Europa evoluída e civilizada, um escândalo com esta dimensão dava logo origem a demissões no governo e consequente abertura de processos judiciais contra estes malabaristas.
  O pior, é que não é a primeira vez que se assiste à vergonhosa promiscuidade que envolve este empresário e o nosso director regionalque como toda a gente sabe, é o responsável pela tutela de gabinetes governamentais que tratam da concessão, coordenação, articulação e fiscalização de obras públicas. Isto é, Daniel Figueiroa tem sido o técnico responsável pela concepção (imagine-se!), contratação e fiscalização de grandes obras da região no valor de milhões de euros, e que são na sua maioria executadas pelas empresas de Avelino Farinha. Basta lembrar os
casos dos carros de rally, onde Daniel Figueiroa correu sempre
patrocinado pelas empresas do Avelino, inclusivamente, em 2005, fez grande sensação o financiamento milionário do Avelino (AFA), na compra de um caríssimo Renault Clio S, 1600, com 220 CV, Grupo A, todo preparado em França. Também na construção da sua moradia de luxo (com piscina), no Caminho do Dr. Barreto, São Martinho, muitas pessoas viram no lusco-fusco, camiões da AFA a alimentarem a obra do “Engenheiro das Estradas” (não é caso único, a casa de férias de Cunha e Silva, na Calheta, também passou por processo idêntico).

Natal, tempo de Alegria

 Avelino Farinha, como grande construtor das obras milionárias do regime jardinista é pródigo neste tipo de presentes destinados a seduzir, enredar e capturar governantes, presidentes de Câmara e altos funcionários da administração pública. Se um autarca vai a Lisboa, por exemplo, ele trata de emprestar um carro topo da gama para passear na Capital; se os altos dignitários do governo não têm um jeep em condições, ele logo oferece um luxuoso e potente Range Rover; se uma casa de um técnico governamental precisa de manutenção, ele trata imediatamente do assunto; e na época natalícia, é ele o campeão dos faustosos e gordos cabazes de Natal, oferecidos a altos funcionários, a membros do governo regional e a políticos influentes. 
(Leitura adicional recomendada na nossa antiga edição 28-12.2020:http://pravdailheu.blogspot.com/2020/12/o-figueiroa-e-avelino-andaram-na-ponta.html)


22 comentários:

  1. O Sr. Juiz a saldos nem sabe, nem ninguém o informou destas historias...corrupção na Madeira é arranjinho, combinansse, recadinhos e bilhetinhos ou ate só uma cunha...tudo natural e normal na perola do Atlantico...são apenas amigos de milhões

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Onde estava a CDU quando esta publicação surgiu?
      A levar no "c_"?

      Eliminar
    2. 08.49!!!!!!!!
      Modus Operandi dos comunas e afins.

      Eliminar
  2. Agora se percebe porque é que o Sérgio Marques disse que o Avelino gostava de ter governantes que o servissem e aos seus interesses...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Até parece que o sem malícia alguma vez foi exemplo para alguém ?

      Eliminar
    2. O sem malícia anda a tramar a aliciar militante para firmar candidatura lol depois das invenções que fez então era logo... hoje fui a obra fantasma da via rápida câmara de lobos funchal da altura do ajj e apoiado por esse sem malícia

      Eliminar
    3. Ele na altura que estava no brm bom estava caladinho esse Sérgio porque será ? E depois quando lhe tiraram o tacho sai-se o com invenções . Pior é a oposição que sabe das inverdades e aproveitam o barco para enganar o pouvo

      Eliminar
  3. OXALÁ QUE NUNCA CAIA A AERONAVE, SERIA TRISTE FICARMOS SEM UM MESTRE DE OBRAS E SEU AJUDANTE!

    ResponderEliminar
  4. Mas que raio, não há notícias mais recentes! Isto está a ficar numa merda

    ResponderEliminar
  5. Ponha mulheres nuas e mude o disco. O calado é bonito, não sou paneleiro mas já chega. Farto de ver a fuga dele neste blog.

    ResponderEliminar
  6. Ah é o figueiroa! Tam bem é jeitoso, mas não dou paneleiro. Vá lá! bom ele tem uma prima uma jurista , que diz que é advogada sem ser. Faz procuradoria ilícita. A ordem e mo devia investigar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. https://www.instagram.com/figueiroa_josefina?utm_source=ig_web_button_share_sheet&igsh=ZDNlZDc0MzIxNw==

      Eliminar
    2. Pouca vergonha a enganar o povo !

      Eliminar
    3. Depois cobram e nem seguro tem. Canalha tonta ! Ordem ja em cima daquilo. A dizer lawyer ? ! Nem consta na ordem o nome dela !

      Eliminar
    4. Vai inventar que tirou advocacia em Israel LOL

      Eliminar
  7. É como uns, que dizem que são médicos, e estão suspensos da ordem.

    ResponderEliminar
  8. Compra um jacto mira, não (roubas) ganhas milhões, é o que gritas aos quatro ventos, não vejo porque tanta inveja?
    Faz igual ladrão parasita

    ResponderEliminar
  9. O blog Dr. Notícias Falhado.

    ResponderEliminar