segunda-feira, 5 de fevereiro de 2024

A vaidade de Pedro Calado fez com que exigisse um Bentley para andar em Londres. O povo paga esses luxos todos

 

Calado exigiu Bentley em ida a Londres. Funchal gastou um milhão em viagens em dois anos
Calado exigiu deslocar-se num Bentley na sua visita a Londres no âmbito das comemorações do 10 de Junho no ano passado.

O ex-presidente da Câmara do Funchal, Pedro Calado, foi o centro das atenções durante a celebração do 10 de Junho, Dia de Portugal, de Camões e das A deslocação do então autarca à capital britânica, acompanhado pela esposa e uma comitiva, ficou marcada pela escolha de um luxuoso Bentley como o meio de transporte, um detalhe que não passou despercebido e está agora a levantar questões sobre os seus custos.

 Comunidades Portuguesas, no ano passado, a convite da comunidade madeirense de Londres Segundo uma fonte não identificada que participou na organização das comemorações, Calado “é um vaidoso” que fez logo saber “que não se deslocaria num carro qualquer”.

“Pensamos num Mercedes ou num Audi, mas rapidamente percebemos que tinha de ser algo muito mais elevado”, revela a fonte citada pelo Correio da Manhã.A viagem e a estadia de toda a comitiva foram pagas pela autarquia, mas ainda não se sabe se os custos associados ao aluguer do Bentley foram suportados pelo município do Funchal ou pela comunidade madeirense em Londres.

Esta escolha está agora a provocar ondas de crítica entre os partidos da oposição na Câmara Municipal, que acusam o ex-autarca do PSD de ter despendido mais de um milhão de euros em viagens nos últimos dois anos.

A investigação revela que foram firmados quatro contratos com empresas de viagens e turismo, num total de 1 033 200 euros, para cobrir as despesas com deslocações aéreas, marítimas e alojamento da comitiva.

A utilização do Bentley e os gastos em viagens estão a ser criticados em diversos blogs da Madeira, com comentários alguns títulos humorísticos, como “De Bentley Este caso vem juntar-se às revelações do Ministério Público sobre uma alegada teia de corrupção na contratação para obras públicas na Madeira. As suspeitas centram-se em favorecimentos indevidos à Socicorreia e ao grupo AFA na atribuição dos contratos.

https://zap.aeiou.pt/calado-exigiu-bentley-em-ida-a-londres-funchal-gastou-um-milhao-em-viagens-em-dois-anos-581430


O padre das esmolinhas também fez o gosto ao pé para andar de Bentley mais a sua esposa, a jornalista Isabel Vieira que tem o seu tachinho na CMF em assessora do Pedro Calado. (Uma mão lava a outra) Mas o povo paga estes luxos todos e ainda vai votar a toda a força nos mesmos.



1 comentário: