sexta-feira, 2 de fevereiro de 2024

O camarada Paulo Raimundo é o autor da Mentira do Dia

 Lá diz Ele:

"Há décadas que denunciamos estas negociatas na Madeira"
Armados em denunciantes

Há decadas que fogem dos tribunais como do diabo da cruz...denunciaram onde?...na praça publica, nas esquinas da ALRAM, pois desde que um notável do PCP foi levado ao tribunal e o PCP obrigado a pagar uma indemnização, nunca mais abriram o bico...tem alguma denúncia do PCP em 2018 no MP não, não tem nada, tem umas do deputado independente do extinto PND.


Nos anos 90 de século passado O camarada Leonel Nunes candidato da APU pelo Funchal denunciou em plena campanha eleitoral autárquica o autarca do PSD presidente da junta de freguesia de S. Roque de vender materiais da sua loja de ferragem (ferragens Dias) à CMF para reparação de escolas primárias no concelho. O que lhe era proibido por lei. Foi levado a tribunal e condenado a pagar ao prevaricador 6 mil contos de indemnização ao abrigo do famigerado artº.184 do CP.

 A família do autarca depois deste falecer mandou executar ao PCP/ Madeira esta quantia toda e o partido foi obrigado a pagar tudo na sua totalidade no maior secretismo para os militantes não saberem daquele desatre financeiro.
 Daqui se conclui e se compreendem as cautelas do atual  deputado Ricardo Lume em não citar o nome do SOUSA nas suas intervenções na ALRAM.

Líder do PCP nada surpreendido: "Há décadas que denunciamos estas negociatas na Madeira"

O secretário-geral do PCP, Paulo Raimundo, defendeu, esta tarde, no Funchal, a realização de eleições regionais "logo que a Constituição o permita" porque "a maioria PSD/CDS/PAN já não tem condições para governar" e afirmou que "toda a gente sabia" das "negociatas e compadrios" no Governo Regional e instituições públicas da Madeira, porque o seu partido já o denunciava "há décadas".

"Está aberta uma oportunidade para investigar tudo até ao fim. Até me custou um bocadinho alguma perplexidade sobre o conteúdo [dos casos sob suspeita]. Não sobre as questões de investigação criminal, mas sobre o conteúdo das acusações. Porque nós há décadas que andamos na Madeira a denunciar este tipo de negociatas, compadrios e situações que até podem ser difíceis de provar criminalmente mas que estão à vista de todos. Toda a gente sabia", declarou o dirigente comunista.Para Paulo Raimundo, a nível político, o caminho passa necessariamente por "dar a voz ao povo para eleições logo que a Constituição o permita", ou seja, com dissolução do parlamento regional daqui a dois meses. Paulo Raimundo entende que "as afirmações do Presidente da República abrem essa perspectiva" e considera que o Chefe de Estado deve ter em conta que "claramente a maioria PSD/CDS/PAN já não tem condições para governar". O que não aceita é um novo Governo Regional da actual maioria: "Pode estar em desenvolvimento uma estratégia para mudar protagonistas, para salvar o máximo da política em curso. Ora como nós achamos que a política em curso é errada, isto não é um problema de protagonistas, é um problema de opções políticas também. Essa não é uma solução. Pode ser uma solução imediata, até ao período em que permita dissolver o parlamento e convocar eleições, mas o caminho tem de ser dar a voz ao povo".

Em relação ao desafio que Paulo Cafôfo (PS) lançou aos outros partidos da oposição para um entendimento alargado em eleições regionais, Paulo Raimundo não fechou a porta a "convergir para tudo o que seja positivo para o povo" mas recusa assinar "cheques em branco" ou aceitar acordos sem conhecer o seu conteúdo.

https://www.dnoticias.pt/2024/2/2/392561-lider-do-pcp-nada-surpreendido-ha-decadas-que-denunciamos-estas-negociatas-na-madeira/

Fotogaleria:


3 comentários:

  1. PCP um partido de tolos sempre a repetir a mesma cassete há anos e anos. Fazem o jogo do poder. Gostam dos seus empregos e tachinhos pagos pelo partido.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem mais camarada Coelho. Toca a malhar nessa malta do Pcp. Ricardo Lume um deputado muito cauteloso e cheio de medo. Tem medo de sofrer represálias. Tem medo perder seu tachinho. Quem no Pcp Madeira faria melhor trabalho no parlamento?

      Eliminar
  2. Mais um pulha da série "cassete"

    ResponderEliminar