quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Lixo hospitalar está armazenado na estação da Meia Serra e coloca em risco os próprios funcionários, denuncia o líder do PTP

Coelho diz que resíduos hospitalares não são “queimados” na Madeira desde Março

Lixo está armazenado e coloca em risco os funcionários, denuncia o líder do PTP

O presidente do Partido Trabalhista Português (PTP) e deputado à Assembleia Legislativa da Madeira, José Manuel Coelho, alertou hoje que os resíduos hospitalares da Região “não estão a ser tratados e queimados” desde Março.

Em declarações frente à Secretaria Regional do Ambiente e Recursos Naturais, José Manuel Coelho, disse que os resíduos hospitalares “estão a ser empacotados e armazenados numa secção da Estação de Tratamento de Resíduos Sólidos da Meia Serra “perigando a saúde de quem lá trabalha”. “Esta situação, denunciada ao nosso partido por trabalhadores desta unidade, mantém-se desde Março e, alegadamente, deve-se à falta de equipamentos, porque o Governo Regional não tem dinheiro para os adquirir”, disse. “É mais barato mandar para o continente para ser destruído. Só que não mandam desde Março e todas as semanas vão caixas para a Estação com resíduos hospitalares”, acusou.

A agência Lusa tentou, sem sucesso, obter uma reacção da administração da empresa que gere a Estação de Tratamento de Resíduos Sólidos da Meia Serra.



Coelho denuncia mais uma péssima gestão do ambiente por parte de Manuel António


Fotos enviadas pelo trabalhadores da Valor Ambiente


PTP questiona tratamento dado aos resíduos hospitalares

Publicado a 11 Setembro 2014 por Tânia Cova
Uma avaria na incineradora está a levar à acumulação de resíduos hospitalares na Meia Serra.Os resíduos hospitalares que vão para a Estação de Tratamento da Meia Serra não estão a ser devidamente tratados e esta situação, que se prolonga desde Março deste ano, coloca em causa a saúde dos trabalhadores, denunciou hoje o deputado do Partido Trabalhista Português, numa iniciativa política junto à Secretaria Regional do Ambiente e dos Recursos Naturais.
“Os resíduos hospitalares que são levados do Hospital Dr. Nélio Mendonça e do Hospital dos Marmeleiros, que são resíduos altamente perigosos, são enviados para a Estação da Meia Serra para serem incinerados, mas o que acontece é que a máquina incineradora está avariada há muitos meses e os resíduos estão a ser acumulados em caixas de plástico”.
José Manuel Coelho pediu esclarecimentos ao Governo Regional e acrescentou que os trabalhadores estão muito preocupados com as consequências desta situação. (diário Cidade)

2 comentários:

  1. O que fazia o parvalhão do Coelho aos resíduos quando pintava?

    ResponderEliminar
  2. Coelho, meu cabrão! Então andas metido com o queque do Albuquerque? Sempre achei que tinhas pinta de paneleiro, agora confirma-se.

    ResponderEliminar