domingo, 28 de setembro de 2014

Vídeo enviado por um emigrante madeirense radicado no Canadá dá-nos conta de como os juízes funcionam na Suécia, sem mordomias imunidades e outras sinecuras


Na Suécia, juízes e políticos são "cidadãos comuns"
Você vai conhecer um pouco da justiça da Suécia, um dos países menos corruptos do mundo, onde juízes e políticos são tratados como cidadãos comuns.
 Em Portugal os juízes na sua grande maioria, reacionários e fascistas. Hostis às conquistas de Abril gozam de grandes mordomias: São inamovíveis, não são eleitos para os cargos que ocupam na magistratura. Gozam de imunidade e de inimputabilidade (podem cometer uma injustiça grave no exercício das suas funções que não são responsabilizados.Quem assume a responsabilidade é o Estado português- os contribuintes), depois têm privilégios que nunca mais acabam: Têm subsídio de 700 euros/mês para a ajuda de aluguer de casa mesmo que residam em casa própria.Direito a viajar gratuitamente em qualquer transporte público. São burocratas da justiça: julgam cegamente com leis injustas e inquinadas feitas à conveniência dos partidos da burguesia.

1 comentário: