terça-feira, 16 de setembro de 2014

Presidente da comarca da Madeira, juíz desembargador Paulo Barreto ouve as queixas do PTP

PTP denuncia perseguições de juízes


Uma delegação do Partido Trabalhista Português foi recebida, hoje, pelo juíz presidente da Comarca do Funchal, Paulo Barreto, com quem debateu a reorganização dos tribunais e o que o partido entende serem "perseguições de juízes" a todos os que "lutam contar o sistema jardinista".
José Manuel Coelho referiu a "atenção" que Paulo Barreto prestou às queixas do PTP que indicou os nomes de juízes que o partido considera serem os principais responsáveis pels perseguições aos "democratas", sobretudo através da condenação ao pagamento de indemnizações aos sociais-democratas que "se dizem ofendidos".
Coelho referiu o caso do jornal satírico 'Garajau' que acabou por encerrar, devido às sucessivas condenações nos tribunais madeirenses. "A perseguição foi feita ao jornal e aos jornalistas que lá trabalhavam", acusa o deputado do PTP.
Na audiência com o juíz presidente da Comarca do Funchal, também foi referido o caso das quatro mortes na obra do túnel do Curral das Freiras. "Passados 12 anos, as famílias não receberam qualquer indemnização", garante.
Coelho reconhece que Paulo Barreto "pouco ou nada pode fazer" porque o sistema não o permite, nomeadamente a regra que impede que os juízes sejam colocados noutra comarca contra a sua vontade.
O PTP também referiu a situação do Jornal da Madeira, um órgão de comunicação que, segundo o dirigente do PRP-Madeira, "calunia toda a gente e não permite o direito de resposta". http://www.dnoticias.pt/actualidade/politica/469596-ptp-denuncia-perseguicoes-de-juizes)

Sem comentários:

Enviar um comentário