segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Será mais uma calinada da justiça que temos em Portugal, minada pelo tráfico de influência?

Inspectora da PJ acusada de homicídio absolvida pelo tribunal de Coimbra

A inspetora da PJ Ana Saltão, acusada de matar a avó do marido, em 2012, foi hoje absolvida pelo tribunal de Coimbra.

O tribunal não conseguiu provar que Ana Saltão tenha sido a autora dos disparos que mataram a idosa, de 80 anos, que foi atingida mortalmente com 14 tiros, numa residência da rua António José de Almeida, zona de Celas, em Coimbra, na tarde de 21 de novembro de 2012.

Nas alegações finais, a 16 de julho, o Ministério Público (MP) pediu a pena máxima de 25 anos por homicídio qualificado para a inspetora da Diretoria do Porto, considerando que a arguida revelou “premeditação e frieza de ânimo” no alegado crime, afirmou o procurador Jorge Leitão.

Já a advogada de defesa de Ana Saltão, Mónica Quintela, pediu a absolvição total da arguida.

“Quero que se faça justiça. Um ‘in dubio pro reo’ [princípio em que, em caso de dúvidas, se favorece o arguido] nunca vai restituir o bom nome e imagem da arguida”, disse a advogada, a 16 de julho.

Para o julgamento de Ana Saltão, foi escolhido um tribunal de júri, a pedido do MP, sendo o coletivo de juízes composto por João Ferreira, Fernanda Almeida e Alexandra Silva. (Ver)


« uma inspectora da judiciaria que é suposto prender os criminosos assassinos mata ela própria a avo? e é absolvida? mas esta justiça endoideceu? como quer uma instituição destas ter dignidade com juízas destas? so está a por a instituição com má imagem..e pagam os juízes sérios e imparciais plos que são maus profissionais.vergonha para a justiça..» comentário do Dn/Madeira

1 comentário:

  1. O Tribunal era de júri. Se os juízes são corruptos, então todo o povo o é.

    ResponderEliminar